Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MartaD
    • 1 julho 2010 editado

     # 21

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: MartaDEu não colocaria portas de vidro na entrada. Só se fosse de vidro inquebrável à prova de bala

    Já agora nas janelas tb tem isso? E nas sacadas?
    É uma ilusão colocar uma porta muito segura numa vivenda... Tantas janelas e sacadas de vidro, mas a porta é que tem de ser segura... ;)


    As janelas não têm só vidro !!! Têm os estores por cima ou outra protecção. Não seria capaz de viver numa casa só com vidro nos vãos. Assim como não seria capaz de viver com uma porta de entrada só de vidro. É igual e estou a ser coerente.

    edit: Só para que conste, não saio de casa sem antes ter os vidros e estores fechados. Não consigo sair de casa com os estores abertos. Apesar de viver num sítio onde raramente há assaltos, gosto sempre de prevenir e dou muita importância à segurança. Portanto, portas da entrada de vidro, está fora de questão. Só com uma grade por fora.
    Por falar em grades, quando vivia em Macau, vivi num 19º andar e todas as portas de entrada tinham outra porta de grades por fora. E as portas não eram de vidro :D
  1.  # 22

    Colocado por: MartaDAs janelas não têm só vidro !!! Têm os estores por cima

    :)
    A "psicologia" é fantástica... A Marta acredita mesmo que um estore impede alguma coisa? (estou a falar dos estores comuns...)
    Podem atrapalhar um bocado, mas se estiverem para entrar, são mais uns 30 segundos que demoram!
    Um bom alarme (sempre os apressa e tiram menos!) e um belo cão (até pode e deve ser meigo, mas tem de ser grande, pois só a aparência "engana" logo...), tb ajudam.
  2.  # 23

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: MartaDAs janelas não têm só vidro !!! Têm os estores por cima

    :)
    A "psicologia" é fantástica... A Marta acredita mesmo que um estore impede alguma coisa? (estou a falar dos estores comuns...)
    Podem atrapalhar um bocado, mas se estiverem para entrar, são mais uns 30 segundos que demoram!
    Um bom alarme (sempre os apressa e tiram menos!) e um belo cão (até pode e deve ser meigo, mas tem de ser grande, pois só a aparência "engana" logo...), tb ajudam.


    Eu referi estores ou outra protecção.
    Os estores podem não ser grande coisa mas é melhor tê-los fechados do que não ter. Só vidro, NEM PENSAR. E tenho o que tenho porque a casa não é minha, mas quando construir, pode crer que terei vários mecanismos de segurança e não umas meras portas em vidro ou uns vãos todos bonitos só em vidro. Daqui a nada mudo-me para uma estufa.
    Também tenho um cão :)
    Não sei porque sou assim, nunca fui assaltada nem tive a minha casa roubada, mas a segurança está em primeiro lugar.
  3.  # 24

    Proteger uma casa? melhor que portas e grades é um cão, um Alarme e ou CCTV.
    Mas bom mesmo são vizinhos cuscos :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ouriça
  4.  # 25

    A casa dos meus pais foi assaltada tinha eu uns oito anos, durante a manhã, comigo a dormir lá dentro e sem mais ninguém em casa (sim, há trinta e tal anos era assim...ainda não se tinha ouvido falar em Maddies!). O assaltante recolheu informações na vizinha da frente, que lhe assegurou que de manhã não havia ninguém em casa (!!!!), entrou por uma janela puxando o estore para cima e forçando a fechadura, percorreu a casa, procurou dinheiro debaixo dos colchões e nas gavetas do quarto dos meus pais e saiu pela porta da frente, com uma máquina fotográfica e uma câmara de super 8 embrulhadas numa toalha. A vizinha perguntou-lhe se afinal a senhora estava em casa e ele disse que sim, que já tinha resolvido o assunto que o trazia ali. Eu continuei a dormir até a minha mãe chegar a casa, ver tudo desarrumado e levar-me dali para fora para casa de um vizinho, com o coração em alvoroço!
    Pronto, fica a minha pequena história (real) de um assalto pré-histórico (quase irreal).
    Apesar disso, tenho vidro e mais vidro em casa, porta de vidro e, para não correr o risco de me partirem os ditos (e caros) vidros, ainda me esqueço das portas abertas frequentes vezes. Já cheguei a deixar a porta da entrada aberta até atrás uma manhã inteira porque saímos com o carro da garagem e ninguém se apercebeu do sucedido.
    Já agora, ninguém sabe onde eu moro, pois não????!!!! LOL!

    Ah, e eu faço a minha parte na manutenção da segurança do bairro! Sou extremamente zelosa no controlo das entradas e saídas das casas dos vizinhos (obviamente, não é bisbilhotice, mas espírito altruísta!)
  5.  # 26

    Colocado por: becasJá agora, ninguém sabe onde eu moro, pois não????!!!! LOL!

    Eu sei ! :-)
  6.  # 27

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: becasJá agora, ninguém sabe onde eu moro, pois não????!!!! LOL!

    Eu sei ! :-)


    Cara Becas, já sabe... se desaparecer alguma coisa de sua casa... foi o Luís K.W.!! :D
  7.  # 28

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: becasJá agora, ninguém sabe onde eu moro, pois não????!!!! LOL!

    Eu sei ! :-)


    As portas de entrada querem-se boas e com boas fechaduras e canhões de segurança de boa qualidade,de forma até dar algum conforto a fechar.
    Os caixilhos circundantes se tiverem bons vidros e bons caixilhos e boas ferragens;não há nada como tal para dar conforto e segurança.
    Se houver bons vidros só com a apresentação serve logo para quem pense em entrar e roubar desistir logo só pelo trabalho traumatizante que poderá ter e o tempo que leva.para além disso não há nada como uma boa apresentação de qualidade de caixilhos até pela valorização que dá a um imóvel.

    Rocha
  8.  # 29

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: becasJá agora, ninguém sabe onde eu moro, pois não????!!!! LOL!

    Eu sei ! :-)


    Mentirinha!!!! A cidade é pequena, mas não é TÃO pequena assim!
  9.  # 30

    olhe que partir um vidro laminado ainda dá trabalho... falo por experiência própria... quase que mais facilmente arrancamos o caixilho fora que se parte o vidro...
  10.  # 31

    Ehehehe
    Eu... já sai de casa e deixei a porta da garagem aberta (que dá acesso interior directo para a casa) que tem aí uns 3 m de largura, e ela ficou aberta o dia todinho, de manhã à noite! Quando cheguei a casa e vou para meter o carro na garagem, pensei: "assaltaram-me a casa!"... qual quê, fui eu mesma!
    Bem diz o ditado: Ladrôes não entram em casas em que as portas estejam abertas! :)
    Colocado por: becas)
    Já cheguei a deixar a porta da entrada aberta até atrás uma manhã inteira porque saímos com o carro da garagem e ninguém se apercebeu do sucedido.
  11.  # 32

    tudo uma questão de sorte... e por vezes não há alarmes e precauções que cheguem... se tem que acontecer... irá acontecer!!!
  12.  # 33

    Eu gosto do modelo Euro! :)
    Naquela cor escurinha... bem linda!
    Sabem quanto custa?

    Colocado por: RLV
    http://www.portrisa.com/
  13.  # 34

    No site meiamadeira.pt, tem uma porta engraçada.... que eu não sei se teria coragem de colocar na minha casa: Portfolio, em portas exteriores; modelo Trazos.
    Digam-me o que acham!
  14.  # 35

    Eu sou suspeita pois gosto muito de portas de entrada em vidro.
    Depende do tipo de hall e de espaço interior mas resulta sempre muito bem.
    Quanto à segurança... quem tiver que lhe assaltar a casa fá-lo na mesma e quanto ao espreitar, tudo depende onde é que a porta está localizada em relação ao muro de vedação do terreno.
    Anexo imagem para ex.

    Cumpts!
      Picture1.jpg
    • cjoao
    • 4 julho 2010 editado

     # 36

    Se há coisa que me arrepia é ter uma porta de casa em vidro. Por mais que até seja um vidro resistente, não resiste aos olhares dos intrusos.

    Os olhares indiscretos não são protegidos por vidros À prova de bala nem por alarmes sofisticados! :)

    E como a ocasião faz o ladrão já mais deixaria que alguém visse o interior de minha casa facilmente. Já para não falar para a falta de privacidade.
    Já pelas janelas que por vezes estão abertas vejo os vizinhos a olhar. :)
  15.  # 37

    Colocado por: cjoaoSe há coisa que me arrepia é ter uma porta de casa em vidro. Por mais que até seja um vidro resistente, não resiste aos olhares dos intrusos.
    Isto tem a ver com a nossa educação e cultura.

    Vivi no norte da Europa durante meia-duzia de anos. Lembro-me de, há uns 30 anos, na Holanda, passear por bairros de moradias em que não havia MUROS a separá-las das ruas, e que as paredes eram literalmente em vidro.

    E lembro-me de ver adultAs a passear dentro de casa praticamente em pelota.

    Isto levanta várias questões a que, sinceramente - conhecendo a asquerosa mal-dicência lusitana ... altamente contagiosa, como se vê :-) - não sei responder.
  16.  # 38

    Colocado por: CéliaBoa tarde!

    Iniciei um projecto de arquitectura contemporânea e estou com alguma dificuldade em escolher o tipo de porta de entrada que vou aplicar. Na verdade, o arquitecto sugeriu-me uma porta toda em vidro, no entanto, como não vamos ter corredores, esta dará imediatamente para a sala de estar. Será que é prático ter uma porta em vidro? E em questões de privacidade e segurança? Se alguém tiver alguma sugestão ou sites com imagens agradeço.

    Obrigada!


    Tem aqui um exemplo que serve em V/D

    Rocha
      Várias 071.jpg
  17.  # 39

    Colocado por: Luis K. W.E lembro-me de ver adultAs

    A mentalidade portuguesa é realmente um pouco atrasada em relação aos países evoluídos. Em relação aos países nórdico estão estamos a léguas de distância.
    Mas temos de nos lembrar que há 3 décadas praticamente toda a população vivia em aldeias pequenas, sobre uma ditadura que incentivava os bufos, pelo que a casa para os Portugueses têm muito de local seguro. E uma porta de vidro ainda é algo pouco normal para a maioria de nós.
  18.  # 40

    Na minha só tenho portas de vidro ... è tudo uma questao de gostos ( seguranca é problema que não se poe) e mentalidades...

    Ps. moro numa aldeia pequenina
 
0.0193 seg. NEW