Colocado por: pauloagsantosa seguradora não vai advinhar o seu NIB para ir lá buscar o dinheiro.. Sim mas o Iban eu dei por telefone mas mesmo com Iban requer a minha assinatura com a data da mesma para ter efeito se você me der o seu Iban acha que isso me dá direito a debitar dinheiro da sua conta?
se não foi voce que o deu a eles, não estou a ver quem poderia dar.
Colocado por: Nasa1989Vá ao site do banco e veja se tem débitos diretos ativos.
Compensação de quê? Não tinha uma mensalidade para pagar? Ou pagou duas?
Colocado por: Reduto25. Sim mas o Iban eu dei por telefone mas mesmo com Iban requer a minha assinatura com a data da mesma para ter efeito se você me der o seu Iban acha que isso me dá direito a debitar dinheiro da sua conta?
Colocado por: size
Há contratos que são efectivados à distancia, pelo telefone, com com base na gravação das chamadas telefónicas...
No entanto, terá esta a seguinte possibilidade;
Pode pedir o reembolso de um débito direto já pago. ?
Pode solicitar ao seu prestador de serviços de pagamento o reembolso de uma cobrança por si autorizada até oito semanas após ter sido efetuada.
Caso a cobrança não tenha sido autorizada (a autorização de débito em conta não foi concedida ao credor em causa), tem um prazo de 13 meses para solicitar ao seu prestador de serviços de pagamento a retificação do débito. Findo esse prazo, o ressarcimento do valor reclamado terá de ser solicitado ao credor ou requerido por recurso a meios judiciais ou meios de resolução extrajudicial de litígios.
inhttps://www.bportugal.pt/page/debitos-diretos-sete-informacoes-que-vai-querer-saber
Colocado por: TanialexandraFizeram-me o mesmo este mês, debitaram automaticamente o valor do seguro de saúde. Contratei o seguro o ano passado em Janeiro, na altura dei o meu IBAN e enviaram-me o formulário do débito directo já preenchido por email para eu assinar e enviar. Nunca assinei e nunca enviei, mas no entanto eles fizeram o débito. Por acaso não me chateei porque me pouparam o trabalho, mas realmente não é correcto.eu também recebi esse formulário mas nunca o preenchi muito menos enviar
Colocado por: Reduto25eu também recebi esse formulário mas nunca o preenchi muito menos enviar
Colocado por: TanialexandraFizeram-me o mesmo este mês, debitaram automaticamente o valor do seguro de saúde. Contratei o seguro o ano passado em Janeiro, na altura dei o meu IBAN e enviaram-me o formulário do débito directo já preenchido por email para eu assinar e enviar. Nunca assinei e nunca enviei, mas no entanto eles fizeram o débito. Por acaso não me chateei porque me pouparam o trabalho, mas realmente não é correcto.
Colocado por: Reduto25Vou amanhã ao banco pedir uma cópia do comprovativo de autorização para o respectivo débito directo e se vir que foi comportamento inadequado e abusivo vou reportar ao BP e saber se tenho direito a alguma coisa
Colocado por: Reduto25
O seguro ia acabar em janeiro e se eu não pagar fico automaticamente desvinculado do seguro entende? Visto que me fizeram débito direto sem autorização devida fiquei vinculado ao seguro devido ao pagamento . os pagamentos são de 6 em 6 meses
Colocado por: callinas
Não, não fica. Solicita o cancelamento de imediato e será reembolsado no valor corresponde ao prazo que falta para acabar o contrato.
Colocado por: Reduto25. Sim mas o Iban eu dei por telefone mas mesmo com Iban requer a minha assinatura com a data da mesma para ter efeito se você me der o seu Iban acha que isso me dá direito a debitar dinheiro da sua conta?