Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Adquiri recentemente um apartamento e estou com algumas questões no que toca a aquecimento de águas. Eu tenho uma instalação de gás de cidade que está terrivelmente mal feita e tenho a tubagem toda por fora das paredes! Visto que o aquecimento de águas e o único dispositivo na casa que está a gás pensei em eliminar completamente. Já li imenso sobre a questão mas não chego a conclusão de quanto se gastar em gás de cidade ou de luz com um termo acumulador. Alguém me pode dizer melhor a diferença de valores concretos ?
    Desde já obrigado e melhores cumprimentos
  2.  # 2

    4 pessoas, TE de 100l, cerca de 1€/dia... è esta a media de um TE.
    Consegues poupar agua, podes usar menos pressão e menor caudal. Se aplicares um termoestatica no duche ainda melhor. Mas há que gerir os banhos. Um de TE de 75L permite dois banhos seguidos... o de 100l, permite 2 mais longos, ou 3 mais regrados.

    Ou então metes o termoestato do TE no máximo, cerca de 65ºC...

    Tens aqui muitas discussões sobre este tema, perde um pouco de tempo a ler e a procurar. não me vou alongar mais, que é chato uma pessoa repetir-se e tem já a informação por ai.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DanielVA
  3.  # 3

    Já agora se não se importarem poderiam sugerir alguns equipamentos económicos ? Somos casal só sem ideias de aumentar a família que tomam duches de 5 minutos no máximo.
  4.  # 4

    Olhe eu utilizei durante Alguns anos um TE da ariston de 50l para dois... com 150€ ou menos fazes a festa. mas não vai durar mais do que 8 anos. Depois tens de comprar outro.
    Por exemplo um novo
    https://www.ariston.com/pt/lydos_eco_blu

    ou então, compra um VIDEIRA de 50l, é mais caro mas pode compensar pela durabilidade da cuba em cobre e não teres de fazer manutenção, e substituição de anodos de magnésio
    https://www.nicolaurosa.com/termoacumuladorvideira/11679-termo50l-ap-multi-f-1200w230v-vertpared-horizchao-videira-5603480087636.html
 
0.0088 seg. NEW