Iniciar sessão ou registar-se
    • Catn
    • 11 fevereiro 2020

     # 1

    Alguém sabe se é possível ratos entrarem em predios/casas através dos cabos da fibra óptica? Ou seja,se é possível entrarem em casas através desses cabos, sendo que esses cabos têm puxadas vindas de postes exteriores.
    • hangas
    • 11 fevereiro 2020 editado

     # 2

    Depende das tubagens usadas para fazer chegar o cabo.
    Em ambiente residencial a tubagem não é muito diferente da usada nas telecomunicações em geral, talvez as tubagens para energia eléctrica tenham uma secção maior. Mas tudo depende do caso em concreto. Como é que a fibra chega ao prédio?

    Agora em ambiente empresarial onde havia uma dúzia de fibras numa mini-conduta a ligar dois edifícios aconteceu-me que ratos roeram algumas das fibras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
  1.  # 3

    Bom Dia,

    Em ambiente residencial, a menos que tenham feito mal o trabalho, essa situação não se coloca.
    Seja na tubagem residencial de electricidade ou comunicações, um rato não cabe dentro da tubagem, e a entrada de tubagem na residencial somente necessita de buracos demasiado pequenos para isso.
    Seriam necessárias crateras para isso.

    Em ambiente comercial ou industrial a situação é completamente diferente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
  2.  # 4

    Ha quem use tubos de 40mm para electricidade e telecomunicacoes e sendo assim eles cabem e levam a familia com eles..tudo depende do que foi instalado.

    Eles nao entram pelos cabos entram pelo mesmo sitio onde entram os cabos, se for aereo poderão andar por cima e depois descer pela tubagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
  3.  # 5

    Colocado por: putefabioHa quem use tubos de 40mm para electricidade e telecomunicacoes e sendo assim eles cabem e levam a familia com eles..tudo depende do que foi instalado.


    Que metodologia tão infeliz, mas sim , já vi pior.



    Colocado por: putefabioEles nao entram pelos cabos entram pelo mesmo sitio onde entram os cabos


    É possivel, mas seria uma especie de sucatagem.
    • Catn
    • 12 fevereiro 2020

     # 6

    Tirando cabos de fibra, é possível que entrem pelos fios da electricidade?sendo um 1o andar...sei que a electricidade vem de baixo e passa pelo chão, mas será possível ser uma entrada?
  4.  # 7

    Colocado por: putefabioEles nao entram pelos cabos entram pelo mesmo sitio onde entram os cabos, se for aereo poderão andar por cima e depois descer pela tubagem.


    O fabio mencionou e bem.
    Não são os cabos, são as tubagens.

    Tudo é possivel, misturar eléctricos com comunicações, tubagem de 40 para tudo, abrir buracos gigantes e não tapar, etc
  5.  # 8

    tudo é possivel, eles entram por onde cabem, pela rede electrica, pela rede de telecomunicacoes, pelas chamines, por todo o lado
    • Catn
    • 12 fevereiro 2020

     # 9

    Já verificamos as instalações eletricas e telecomunicações, por aquilo que verificamos não é por aí a entrada, e já foi tudo fexado, e selado. Tirando a chaminé e tubo do exaustore da casa de banho haverá alguma mais possível entrada?
  6.  # 10

    Esgotos. Ratos passam perfeitamente nos tubos de esgotos e podem sair na sanita ou em outros pontos de passagem ampla (tubagem de esgoto não utilizada para uma máquina de lavar, por exemplo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
    • Catn
    • 12 fevereiro 2020

     # 11

    Todas as tubagens existentes são utilizadas não há nenhuma não utilizada... há é uma questão em relação ao tubo exterior da ventilação do exaustor da casa de banho, que por aquilo que nos disseram é na parede do prédio..é possivel ter saida na parede e não no telhado?
 
0.0147 seg. NEW