Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho em mãos um armazém com o tecto actualmente todo coberto por poliuretano projetado. Funcionou para a empresa anterior que esteve mas queria agora tapar ou retirar o que está colocado. Questão:
    - caso queira tapar existe alguma resina que cubra de forma eficaz (para não libertar fumo tóxico em caso de incêndio) e/ou tinta?
    - Pladur ou tecto falso está fora de questão porque são cerca de 800m2
    - que outras soluções sugerem?

    Obrigada
  2.  # 2

    Oh Vanessa não pode ter isso aí assim, muito menos resina!!!? Isso é um perigo de incendio brutal, se mete resina ainda é pior ;)

    O mais barato é chapear tudo com um revestimetno em chapa lacada branco. é barato e é leve... e acima de tudo encapsula esse isolemtnao termico que é um perigo. Sendo cahap, é um material considerado da classe de reação ao fogo A1, ou seja incombustivel, que é o que tem de ter nesse tipo de espaço.

    Já tive um situação dessas numa fabrica ... tiveram a grande infelicidade de projectar espuma de PU ,, no interior da nave toda... somente tem cerca de 6000m2... quando lá fui efectuar a auditoria SCIE... ia-me dando um chilique!! ;) Demoraram 2 anos a arranjar verba para repor as condições de segurança.

    Mas é somente um paliativo, pois nunca mais vai ficar bem,Se existir um episódio derivado das instalações eléctricas, pega fogo de um ponta à outra, é que projectaram o PU pela nave toda, incluindo passagens de cabos, tubagens e mais umas botas...
    Ficam as fotos.. da "minha" situação.
      263_MAP_16_20180416_007.JPG
      263_MAP_16_20180207_024_1.jpg
  3.  # 3

    foto do antes e o durante o encapsulamento do PU...

    Queria ver qual seria o seguro que pagaria alguma coisa...
  4.  # 4

    Isso é altamente inflamável.

    Depende do que pretende do pavilhão.

    Tinta ou verniz entumescente nao sei se agarra a poliuretano fale com a Tria por exemplo.
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoTinta ou verniz entumescente nao sei se agarra a poliuretano fale com a Tria por exemplo.

    Ricardo.. não inventes!!! ;)
  6.  # 6

    Pelo menos ficou isolado :)
  7.  # 7

    ... lolol.. e estavam todos contentes quando lhes disse que a reacção ao fogo teria de ser A1..e logo me vieram : temos aqui, temos aqui o certificado da espuma, é classe A!!!...

    Pois é, respondi eu, classe A, mas no que concerne à qualidade o ar interior...
 
0.0116 seg. NEW