Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

  2.  # 22

    Fica caro ser ecológico 😀
    Concordam com este comentário: DEEPblue
  3.  # 23

    Sim existem modelos conjuntos do lavatorio com a sanita, esteticamente e funcionalmente tb nao acho piada..
    mas eu estava mesmo a pensar em fazer uma ligacao do lavatorio para a sanita e escoava graviticamente,mesmo que para isso subisse o lavatorio uns 10/ 15 cm, mas isso envolve o trabalho do canalizador.. numca vi aplicado mas um canalizador deve ter uma melhor ideia se resulta..
  4.  # 24

    É estúpido mas é verdade... não percebo onde se quer chegar com estas soluções. Talvez ao mau cheiro

    Qualquer um é capaz de arranjar uma solução caseira para aproveitar a água e sem desarranjo visível
  5.  # 25

    Colocado por: Fabioramod84Você pode fazer o aproveitamento também das águas limpas do esgotos como dos banhos lavatório basta colocar depois uma caixa para filtrar antes de entrar no depósito que irá construir

    certo mas nesse caso todo o sistema de esgotos tem de ser bem projectoado.
    Mais, relativamente ás aguas negras, em edificios de hbaitação, face o uso limitado e esporádico, é dificil verificar as condições de autolimpeza. a agua dos restantes equipamentos faz falta para garantir a limpeza de todo o sistema. Ou então em cada descarga de aguas negras, com solidos, deverá o utilizador descarregar 2X... lá se vai a ecologia/ poupança.

    O ideal, aidna não o pratiquei, mas tenho alguns clientes, em meio rural, que pode´ra vir a ser solução.
    Aguas cinzentas, reaproveitamento... mas terá de haver cuidados com os produtos quimicos utilizados... e caixas de decantação e separadores de gorduras.
    Aguas negras, não exisitirá , prever sanitas secas.
  6.  # 26

    Eu fiz uma obra a algum tempo em que o dono queria aproveitar as águas limpas para utilizar nas sanitas, o que fizemos foi os esgotos da base de duche, bidé,lavatorio, maq. de lavar foi para uma caixa de esgotos maior a água era filtrada por pedra e areia, ia para um depósito de 50mil litros de água, também aproveitava água da chuva, nesse depósito colocou uma bomba para regar e utilizar nas sanitas a água da sanita ia diretamente para o saneamento básico, e ate aos dias de hoje diz que poupa na água, como tem horta e jardim tinha que colocar uma bomba para puxar água para a rega e aproveitou e colocou também para encher os autoclismos
 
0.0100 seg. NEW