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    • zed
    • 14 janeiro 2020

     # 1

    Já foi transposta a legislação europeia para estas bicicletas com potência de 750 W?

    https://youtu.be/XcP6gmWUPUA

    Diz que é preciso seguro e matrícula, será que depois pode andar em pista de bicicleta?
    • zed
    • 14 janeiro 2020

     # 2

    A categoria L1e-A abrange bicicletas com velocidade máxima de 25km/h e potência máxima de 1 kW.

    É necessário pedalar, tipo bicicleta.
  1.  # 3

    1kW já patina no arranque! 😂
    • zed
    • 14 janeiro 2020

     # 4

    Colocado por: rjmpires1kW já patina no arranque! 😂

    Nãaa... é só carregar aqui:


    Agora a sério, não sendo eu nenhum entendido na matéria pelo que tenho lido isto da potência nominal dos motores engana e não é pouco pois nem um motor de 250 W está limitado a esta potência nem um de 1 kW é 4x mais potente que este: as potências nominais são isso mesmo, não são máximas na práctica. Já para não falar que estas bicicletas não pesam 5-7 kg, depois há o factor mudanças, e por aí fora.

    http://www.ebikeschool.com/myth-ebike-wattage/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 5

    para que quer os 750W.. este fds, experimentei uma de 500W.. chega e sobeja... A menos que pese 120kg e ainda tenha de carregar com as sacas das compras e subir a subida da Graça.... mas também, por outro lado, não há autonomia que aguente...
    • zed
    • 14 janeiro 2020 editado

     # 6

    Nem sei se quero, infelizmente esta marca só vende à distância e não tenho oportunidade de experimentar. Mas acho que não me meto na de 750 W não havendo equivalência a bicicleta normal, ainda que a fiscalização seja quase impossível.

    A bike ainda pesa 30 kg, existe em versão de 250 W e de 750 W, sendo que ha um modelo que não tem mudanças e usa na mesma a motorização 250 W. Sobre este último tenho algumas dúvidas.

    É para levar o miúdo à escola e percursos com algumas colinas em Campolide, Benfica, Amoreiras, Marquês de Pombal com pequenas cargas.
  3.  # 7

    Mas o objetivo é mesmo adquirir uma bicicleta deste tipo? Não tinha percebido.
    Eu já andei em várias, todas de 250w e aquilo manda um speed brutal!!! Eu por norma em reta a pedalar bem produzo um pouco menos que os 250w mas em subida produzo mais, já experimentei uma btt com a potência no máximo e a pedalar com força, até fica difícil de controlar o bicho! As bicicletas que experimentei eram mais leves que essa 20-25kg e eu peso uns 78kg, e os 250w eram suficientes para auxiliar em qualquer subida independentemente da inclinação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  4.  # 8

    Corrijo, era motor de 250w, mas com bateria de 500wh...
    CONFIRMO O QUE O RJMPIRES ESCREVEU...
    foi numa destas:
    https://www.specialized.com/pt/pt/turbo-levo-hardtail-comp/p/170506?color=264061-170506
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  5.  # 9

    Já agora, há bicicletas destas de 500w dobraveis á venda cá em Portugal?
  6.  # 10

    Já agora, há bicicletas destas de 500w dobraveis á venda cá em Portugal?de 250 w sei que há.
  7.  # 11

    Para que queres de 500w?!?
  8.  # 12

    Se querem uma bicicleta elétrica para auxiliar em voltas mais longas não se foquem na potência, vejam é a duração das baterias!
    Uma volta de bicicleta a cerca de 20km/h com uma bicicleta de 30kg e um atleta de 70kg vai exigir cerca de 200w ou menos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • zed
    • 14 janeiro 2020 editado

     # 13

    Colocado por: rjmpiresUma volta de bicicleta a cerca de 20km/h com uma bicicleta de 30kg e um atleta de 70kg vai exigir cerca de 200w ou menos.

    Atleta? E se for antes um "utilizador"? :D

    Quer dizer 200 Wh?
  9.  # 14

    Colocado por: zedQuer dizer 200 Wh?

    não, QUER MESMO DIZER O EQUIVALENTE A 200w EM CADA PEDALADA...
  10.  # 15

    Colocado por: zed
    Atleta? E se for antes um "utilizador"? :D

    Quer dizer 200 Wh?

    O exemplo era para demonstrar que uma bicicleta com um motor de 250w chega e sobra para ir do ponto A ao ponto B com um conjunto Bicicleta+Utilizador de 100kg.
    A autonomia da bicicleta vai variar consoante a assistência que a mesma vai dar, se andar muito e pedalar pouco, dura pouco, se pedalar muito e andar pouco, dura muito.
    O pai de um amigo meu tem uma Cube com motor Bosh de 250w, o conjunto Bicicleta+utilizador deve andar nos 130kg e já fez no máximo cerca de 160km com apenas uma carga. Como é óbvio vai depender do nível de assistência escolhido e da quantidade de subidas da volta. Mas dá para ter uma ideia que este tipo de bicicletas elétricas ajudam bastante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • zed
    • 11 fevereiro 2020 editado

     # 16

    Acabei por comprar pela net um modelo de 250 W sem experimentar.

    Espero que isto dê para conquistar as colinas aqui da zona. Não me importo de pedalar, só não quero ficar com os bofes de fora.
  11.  # 17

    Chega e sobra! 250w já é um bom par de pernas 😛
    • zed
    • 23 fevereiro 2020 editado

     # 18

    Venho aqui confirmar as opiniões do prédio Barradas e rjmpires.

    Hoje fui de Campolide aos Restauradores e voltei, fez-se muito bem e não demorei muito mais do que se fosse de carro: 20m para cada lado e 4,2km. Bicicleta só de uma velocidade e de 30kg mais os meus setenta e tal e uns quilitos de acessórios, cadeado, etc.

    Não ganhei provas de velocidade mas foi na boa, um autêntico dia de verão hoje em Lisboa. E até deu para aquecer bem os músculos das pernas.

    A repetir e a superar um dia destes. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, rjmpires
  12.  # 19

    Agora é desfrutar e ter sorte com a aquisição!
    • zed
    • 6 julho 2020

     # 20

    Ontem fui até ao Parque das Nações e voltei, mais para conhecer o novo Parque Ribeirinho na zona do Braço de Prata e para ver o estado das ciclovias.

    Foi tranquilo mas prefiro andar por Monsanto.
 
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