Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde.

    Estou neste momento a meio da construção de uma moradia em Setúbal.
    Vou ficar com terreno à volta de casa, parte dele vai ficar com cerâmica, outra com pedra e casca de pinheiro mas uns 100m2 vamos querer que fique com relva ou com grama.
    A rega não é grande problema pois vamos ter furo de água. Vou deixar já instalada rega automática na zona que queremos relvado.
    A questão é que temos 2 cães, um pastor alemão e um buldogue francês. Vamos ter canil e vou tentar ensiná-los a urinar nessa zona mas sabemos que inevitavelmente vão urinar no relvado também. Além desta questão tb vai haver pisoteio.
    Sei que com cães é impossível manter um relvado perfeito mas vamos remediando o que acontecer.
    O que estou a pensar é colocar relva em rolo logo no final da obra para ficar logo com relvado e depois se começar a ficar com falhas começar a plantar ou semear grama para ir cobrindo o relvado lentamente. isto porque não queria plantar logo grama e ter de esperar meses para ter o jardim fechado, pois a sujidade é mto maior tendo cães e terra sem relva.

    Sendo assim gostava de ajuda para saber que tipo de tapete e de grama aconselham nestes casos.
    E se recomendam alguma empresa na zona de Setúbal.

    Desde já obrigado :)
  2.  # 2

    Colocado por: pmartins985casca de pinheiro


    Colocado por: pmartins985temos 2 cães

    Que mistura "bombástica"...
  3.  # 3

    Colocado por: Belhinho


    Que mistura "bombástica"...


    Obrigado pela ajuda, se quer saber na casa que tenho alugada tenho casca de pinheiro no jardim e até à data não tive problemas com os cães.

    mais opiniões??
  4.  # 4

    Colocado por: Belhinho


    Que mistura "bombástica"...


    É mesmo! mas se não tem tido problemas ainda bem.

    Quanto a urinarem na zona do canil, se é o sitio onde vão dormir, parece-me pouco provável. Qualquer cão, se tiver oportunidade, vai se afastar do seu local de dormir para fazer as necessidades.

    Talvez a melhor relva, pelo que vão falando em termos de resistência seja do tipo escalracho.
    Pode ser uma boa ideia ter uma zona de areia definida onde possam cavar, caso tenham interessasse, se não podem cavar na relva. ISto depende da idade e energia dos caes, mas tende a acontecer.
  5.  # 5

    grama são carlos (Brasileira) desde que esteja consolidada, nunca haverá problema com os cães e/ou pisoteio. No entanto o chichi e o cºocoºo , já deixa marcas. tente educá-los a não o fazer no relvado.

    disponha
  6.  # 6

    Nem com cadelas?
 
0.0106 seg. NEW