O ministro do Ambiente anunciou esta quarta-feira que será construído um oleoduto para abastecer o aeroporto de Lisboa, que aproveitará uma conduta de água existente, num investimento de cerca de 40 milhões de euros para estar concluído em 2021.
“Vai ser construído, aproveitando a conduta do Alviela, da EPAL, que passa tangente à CLC [Companhia Logística de Combustíveis, em Aveiras] e vai até dois a três quilómetros do aeroporto [de Lisboa]. Está neste momento a ser desativada”, afirmou João Pedro Matos Fernandes, que está a ser ouvido na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas.
Este oleoduto estará construído até ao final do primeiro semestre de 2021, e representa um investimento de cerca de 40 milhões de euros, acrescentou o governante.
Colocado por: RRoxxVale tudo? agora passamos a aceitar que se passe jet fuel em zonas povoadas, dentro de uma conduta dimensionada para transportar água potável?
Colocado por: RRoxxMais, o aeroporto não ia mudar de sitio? Que raio de desgoverno é este?
Colocado por: RCFNão. o aeroporto Humberto Delgado vai manter-se no mesmo sítio.
Colocado por: ikAo preço que estão os combustíveis não vai haver fugas!
No Porto já é "directo"
Colocado por: larkheLobby dos transportes ...
Fiquei com a ideia que o projecto seria para não andar a pagar expropriaçoes e essas coisas manhosas e facilitar no tempo a obra,o pipe line viria ao lado da conduta da agua .
Colocado por: RRoxx
Exacto, para poupar uns "trocos" aproveita-se o existente, que se lixe ver se há alternativas, paga-se á EPAL a compensação, sempre fica em casa.
Colocado por: larkhe
Não vejo problema nenhum nisso, e ate fico contente com a soluçao encontrada, seguramente que a segurança do pipeline e da conduta da agua vão ser acauteladas
Colocado por: RRoxxExacto, para poupar uns "trocos" aproveita-se o existente, que se lixe ver se há alternativas, paga-se á EPAL a compensação, sempre fica em casa.