Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!

    Precisava da vossa ajuda. Mandei fazer uma bancada da cozinha em granito do Zimbabwé, que foi aplicada esta semana. A bancada tem 3,90m de comprimento e o granito foi aplicado na bancada e na parede que está por cima. Tal como combinado, como a pedra não podia ter mais de 3m de comprimento, foi feita uma emenda no alinhamento da placa de indução (1,50m + 2,40m). Na parede, foram feitos 2 cortes (1,50m + 1,20 + 1,20), embora eu tivesse pedido apenas um, alinhado com o da bancada.
    Além disso, um dos cortes está muito mais imperfeito do que o outro e, quando estamos perto da bancada, nota-se (pois a pedra é preta e brilhante). Não quero reclamar sem razão, por isso pedia a vossa opinião. Envio foto do corte em anexo.
      Emenda do granito.jpeg
  2.  # 2

    Se pagou 1.5m+2.4m têm toda a razão para reclamar visto não lhe terem dado isso.
    Concordam com este comentário: smsousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  3.  # 3

    Esse corte parece que foi usada mó para ajustar alguns mm na aplicação, pois não cabia. Foi o caso.?
    Concordam com este comentário: smsousa, bettencourt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  4.  # 4

    Essa junta já está acabada?
    Isso foi cortado a disco e depois esqueceram se de acertar com lixa..mas aí da falta betumar essa junta...
    Reclame isso..
    Concordam com este comentário: smsousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  5.  # 5

    Boa porcaria que tem aí..mas sem tirar fora e lixar não se safa nem com betume nem silicone..nao va em conversas

    Nao podia ter mais de 3m porquê? Não cabia na carrinha do pessoal?
    Concordam com este comentário: smsousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoBoa porcaria que tem aí..mas sem tirar fora e lixar não se safa nem com betume nem silicone..nao va em conversas

    Nao podia ter mais de 3m porquê? Não cabia na carrinha do pessoal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smsousa


    Pois, também me parece que não se vai resolver facilmente sem retirar a pedra, até porque hoje de manhã acabei de descobrir que o granito que está na parede tem um espaçamento de quase 2 cm até aos móveis... Quando escolhi a pedra, tanto para a cozinha (granito) como para uma bancada de wc (silestone), sempre me disseram que não podia fazer com mais de 3 m e nunca questionei... Pelo menos, é isso que os marmoristas aqui da zona dizem. O meu pai fez uma obra com outro e também lhe disse que não tinha pedras com mais de 3m. Como a minha bancada tem 3,90, achei normal ter uma emenda, mas não duas. Mas o meu pai teve sorte, porque os cortes estão perfeitos e só tem uma emenda numa bancada enorme. Eu escolhi granito do Zimbabwé, que não é nada barato e aconteceu isto... É preciso ter muita sorte com quem nos aplica os materiais...
  7.  # 7

    Obrigada pela vossa ajuda... Hoje de manhã também descobrimos este espaçamento entre o granito e os móveis de cima...
      20200308_092044.jpg
  8.  # 8

    Isso dos 3 metros e normal acontecer. E muito dificil arranjar pedras maiores,pode ter mais 10 ou 20cm mas para os 3,90 e quase impossível na minha zona.
    Quanto ao corte podia e devia estar melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  9.  # 9

    Isso está uma miséria reclame a sério
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  10.  # 10

    Em pedra natural deve ser muito complicado passar os 3 metros. Os cortes estão feios, deviam ter feito muito melhor. E não entendo esse espaçamento junto ao móveis, Se estes estiverem nivelados, uma junta de poucos mm seria suficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  11.  # 11

    Obrigada a todos! Vou reclamar, sim. A minha sorte é que o trabalho ainda não está todo pago, por isso talvez me resolvam o problema. Caso contrário, já sei que teria aqui uma dor de cabeça sem fim à vista.... Eu e o meu marido pouco percebemos de obras e não queremos reclamar de forma injusta. Muito obrigada pelos comentários e pela vossa ajuda! Este fórum é mesmo excelente. Já não é o primeiro problema que me ajudam a resolver. Mal tenha novidades, partilho. Um bem haja a todos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
  12.  # 12

    Boa noite a todos! O problema já foi resolvido. A junta será melhorada e, quanto ao espaçamento entre o granito e os móveis, foi devido a um erro de comunicação com o carpinteiro. O marmorista pensou que o móvel superior teria um fundo falso, daí ter deixado uma folga. Quando vieram ver a obra, assumiram logo que o erro foi deles e que, se necessário, retirariam todo o granito e fariam tudo novamente. Já ando em obras há algum tempo e é raro encontrar alguém que assuma os erros, mesmo que isso implique custos. Tudo se resolveu a bem. Por sugestão (estética) da arquiteta, aquela folga será preenchida com uma régua de silestone branco (da cor do lacado dos móveis). Como praticamente aquele espaço só é visível se estivermos sentados e a olhar mesmo para lá, não há problema (e, mesmo que o vejamos, ficamos com a ilusão de que é uma parte do móvel). Uma vez mais, obrigada a todos pelos comentários!
  13.  # 13

    Colocado por: smsousaaquela folga será preenchida com uma régua de silestone branco (da cor do lacado dos móveis).

    Pode colocar uma fita led
    Concordam com este comentário: nunos7, Nasa1989
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
 
0.0146 seg. NEW