Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Tenho um compressor de ar de 100l com motor 2.2kw que me está a deixar os cabelos em pé.

    Bem o bicho ja tem uns anos, e com o tempo surgiu o primeiro problema. O motor ora arrancava ora empancava. Se bem me lembro foi para retificar o induzido e trocar rolamentos, o induzido acho que so foi retificado o veio porque ganhou folga, na altura o senhor tambem meteu um condensador novo (por acaso mandou o velho e conferi que era da mesma capacidade).

    Passado bastante tempo apercebi-me que estava a perder força no ar, junto com isso avariou o regulador da saida regulada (sim porque tem uma direta e outra regulada). La fui eu ao ebay, comprei um conjunto clm o regulador o pressostato e mais uns acessorios extra e montei isto a minha maneira a trabalhar impecavel...

    Mas não ha duas sem três. De a uns tempos a esta parte, passo mais tempo a ligar o compressor que a trabalhar. Está "programado" para dealigar ao 9.5bar (diz que aguenta com 11) mas quando chega as 8+- dispara o rele termico do motor elétrico.. e la tenho que esperar um bocado e rearmar. Mas se estiver a usar algo que precise de muito ar, estou sempre a parar porque o bicho manda-me trabalhar a mim..

    Será que o motor está a entregar a alma ao criador? O que poderá ser que está a causar este problema?

    Até aproveitei que ando devolta dele e vou mudar o oleo, mas isso não é o problema porque o oleo faz parte da parte mecanica e nao da eletrica..

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Pode não estar a vedar em condições / falta de compressão / alguma válvula lixada
    o melhor é desmontar a cabeça e ver
  3.  # 3

    Colocado por: fernandoFerreiraPode não estar a vedar em condições / falta de compressão / alguma válvula lixada
    o melhor é desmontar a cabeça e ver
    mas o termico nao tem a ver com a parte eletrica só? O resto esta ok. Acho eu
  4.  # 4

    Colocado por: Zectermas o termico nao tem a ver com a parte eletrica só? O resto esta ok. Acho eu

    será que aquece por estar muito tempo seguido a trabalhar?
  5.  # 5

    Colocado por: fernandoFerreira
    será que aquece por estar muito tempo seguido a trabalhar?


    pois. ja pensei nisso. mas as vezes acontece intermitentemente.


    ou seja esta a carregar do 0, e la pros 7kilos para, mal percebo que ja da pra rearmar rearmo e ele já enche todo. gasto ar com bastante espaço de tenpo e ele mesmo descansado e nao estando completamente vazio volta a desarmar.

    Ja andei a ver as ligações a ver se algo estava frouxo e podia estar a aquecer, mas nao vi nenhuma situação dessas. so me restão 2 hipóteses acho eu.

    ou o motor a morrer, ou o térmico que está doido e a por-me a mim mais doido ainda!

    a ja me esquecia. depois de lhe mudar o oleo e limpar e tirar a agua, pus o bicho a carregar, parou nos 7kilos e pouco notei que a parte mecânica estava bem quente quase nao dava pra la por a mão, o motor eletrico não estava tao quente quanto isso.


    já agora não sei se a referencia é a mesma mas o bicho e fotocopia deste https://www.aki.pt/assets/ProductFiles/Descarregar%20Ficha%20de%20produto/8955179.pdf
 
0.0097 seg. NEW