Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: NMGB

    O que poderá levar a esse "disparo"?

    Já me sucedeu um dos disjuntores do quadro disparar, mas o contador continua a trabalhar.


    Qual disparou?
    • NMGB
    • 23 março 2020

     # 22

    Colocado por: Varejote

    Qual disparou?


    Está resolvida a situação.

    Ontem ao chegar a casa, cheirou-me ligeiramente a queimado, vindo esse cheiro da zona do contador da EDP.

    Acionei o piquete da EDP, e estes verificaram que o cheiro a queimado não vinha do contador, mas sim de uma caixa entre o poste de electricidade e o contador.

    Substituíram um género de disjuntor (peço desculpa, mas não perguntei o que era nem a sua função) nessa caixa e pronto... nenhuma falha até ao momento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Varejote
  2.  # 23

    Colocado por: NMGB

    Neste momento tenho energia, no entanto gostava de descortinar se realmente foi uma situação pontual ou se trata de avaria em algum aparelho ou no contador.
    Nesta casa nunca tive falha de abastecimento, e como já disse anteriormente, a falha foi apenas na minha habitação e não generalizada na vizinhança.
    O meu contador da Edp já não "dispara", já é dos contadores inteligentes da EDP. E ao verificar o quadro e o contador da EDP,verifiquei que no quadro não havia nenhum disjuntor disparado enquanto que o contador se encontrava completamente desligado (sem informação no ecrã).



    Sei que já passaram alguns anos desde a abertura deste tópico, e que o problema até já foi resolvido. Mas o NMGB referiu algo importante que indica logo a origem do problema, e que poderá ajudar algum participante deste fórum no futuro: "... enquanto que o CONTADOR se encontrava completamente DESLIGADO (sem informação no ecrã)."
    Se o contador está DESLIGADO, quer dizer que falhou a energia a montante do mesmo. Isto é, o problema vem de trás (EDP) e não da frente (sua moradia).

    Espero ter ajudado.
 
0.0089 seg. NEW