Iniciar sessão ou registar-se
    • mcfv
    • 24 março 2020

     # 1

    bom dia
    gostaria de obter opiniões face ao que faça relativamente ao seguinte (duas situações):

    1º tenho uma base de duche (das modernas - junto ao chão) que não tem capacidade para que a água corra normalmente quando se toma banho. Pelo que li, o problema tem a ver com o ralo que deve ser sifonado e não deveria ser. Como resolver isto?

    2º fiz a remodelação do wc há quase 3 anos e escolhi mal os materiais, sendo que a cerâmica do chão nota-se tudo, mas tudo e as juntas estão negras. O mesmo de aplica à parede junto ao duche (sendo que um pedreiro me disse que eram fungos, porque o material utilizado para as juntas não devia ser de qualidade - adequado). Ora, neste momento preciso mesmo de fazer algo às paredes e chão, para resolver o assunto porque parece o wc que tem 40 anos de uso!!! Que me aconselham, sendo que não gostaria de partir tudo e colcar de novo (queria evitar ao máximo fazer outra obra e fazer lixo...). Já li sobre o microcimento, mas estou indecisa. Já pensei em pintura, mas não sei da eficácia da solução. De notar que nas paredes até posso colocar novos azulejos por cima dos atuais. O chão é que não sei o que faça, porque colocar por cima fico com desnivelamento que queria evitar.

    Obrigada
  1.  # 2

    Colocado por: mcfvo problema tem a ver com o ralo que deve ser sifonado e não deveria ser

    Leu mal, eu tenho ralo sifonado da base de duche e funciona perfeitamente.
    Já pro acaso viu se não tem o baldinho do ralo cheio de cabelos!!? tem de abrir e limpar aquilo de quando em vez.



    Colocado por: mcfv2º fiz a remodelação do wc há quase 3 anos e escolhi mal os materiais, sendo que a cerâmica do chão nota-se tudo, mas tudo e as juntas estão negras. O mesmo de aplica à parede junto ao duche (sendo que um pedreiro me disse que eram fungos, porque o material utilizado para as juntas não devia ser de qualidade - adequado). Ora, neste momento preciso mesmo de fazer algo às paredes e chão, para resolver o assunto porque parece o wc que tem 40 anos de uso!!! Que me aconselham, sendo que não gostaria de partir tudo e colcar de novo (queria evitar ao máximo fazer outra obra e fazer lixo...). Já li sobre o microcimento, mas estou indecisa. Já pensei em pintura, mas não sei da eficácia da solução. De notar que nas paredes até posso colocar novos azulejos por cima dos atuais. O chão é que não sei o que faça, porque colocar por cima fico com desnivelamento que queria evitar.

    Agora eu aconselho a guardar as massas, vem ais tempos dificeis. Mas pode sempre colar novos revestimentos sobre os existentes... é a solução mais simples. não precisa partir nada.

    O desnivelamento, nã porta, qual o problema. Não pode querer tudo!.
    • mcfv
    • 24 março 2020

     # 3

    Obrigada caro Pedro Barradas
    Posso ter lido mal (leitura, por acaso, feita aqui no forum), mas sim, já vi o cestinho e é sempre limpo quando se toma banho; está sempre limpo! Mas não evita o problema.

    Quanto às massas, melhor do que muita gente eu sei bem o que aí vem em termos económicos (sou economista!), mas agradeço o conselho :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • SrR
    • 24 março 2020

     # 4

    Ja viu no sifao de chao como esta? Se esta limpo ou nao? Se tiver dupla sifonagem o escoamento é mais lento
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0112 seg. NEW