Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    estou a remodelar a minha casa e tenho estas 2 divisões que estaria a pensar fazer como casa-de-banho junto com closet pequeno.
    Tendo em conta as medidas e de acordo com os entendidos da matérias acham viável?
    Obrigada pela ajuda.
      planta.png
    •  
      CMartin
    • 24 março 2020 editado

     # 2

    Colocado por: catiamsoaresOlá,
    estou a remodelar a minha casa e tenho estas 2 divisões que estaria a pensar fazer como casa-de-banho junto com closet pequeno.
    Tendo em conta as medidas e de acordo com os entendidos da matérias acham viável?
    Obrigada pela ajuda.
      planta.png

    Olá Cátia, Claro que me parece viável nessa área, fazer casa de banho e closet. Tem uma área de sensivelmente 10m2. Se está a pensar em derrubar paredes, viabilize se ou como poderá ser feito, tendo em consideração vigas e ou demais questões estruturais, que poderão obrigar a trabalhos extra de obra.
  2.  # 3

    Olá,
    não poderei derrubar estas paredes. mas a ideia é utilizar os 2 espaços.
    Pensei em colocar a sanita e o bidé na parte mais pequena e o resto na parte maior.


    Obrigada
  3.  # 4

    A Cátia vai então ter que manter a parede divisória, pelo que entendo, assim sendo, como pensa fazer a ligação entre uma e a outra, não será pelo interior ?
  4.  # 5

    Desculpe mas no meu desenho anterior esqueci-me de desenhar a porta que dá acesso. Envio nova imagem.
      Picture3.png
  5.  # 6

    Cátia, consegue apresentar mais da planta ? As divisórias circundantes a essas ? Pode parecer estranho, mas ajuda a situar melhor a sua questão.
  6.  # 7

    Claro. Aqui está.
      Picture4.png
    •  
      CMartin
    • 24 março 2020 editado

     # 8

    Na remodelação que a Cátia vai ou está a fazer, irá mexer na estrutura, mudar divisões ou derrubar paredes da casa ? Se não, sendo uma remodelação menos invasiva, eu talvez optasse por dividir o espaço com 9,17m2 para desse espaço fazer casa de banho da suite e closet pequeno. A pequenita divisória com 2.24m2, tendo 1m de largura, faria uma closet estreitinho, com cerca de 40 cms a 45 cms de profundidade, só para sapatos por exemplo, com prateleiras abertas e estreitas, tendo em atenção não só a sua largura, mas também a abertura da porta. Ao fundo, dessa pequena divisão poria um espelho desde o chão (para ser ver de sapatos calçados :o) ), até ao tecto, até para criar luz e ilusão de maior amplitude de espaço. Para esse mesmo efeito, jogaria com uma boa e adequada iluminação, até porque não tem luz natural. A meu ver, com uma largura de 1m não consegue fazer o closet por mais pequeno que seja na divisória mais pequena. A não ser que fizesse uma solução aberta, sem portas, quase tipo charriot, considerando que a roupa lhe ocupará, até sem portas, entre 50 a 60cm de largo. Sobrar-lhe-ia 40cm para circular nesse espaço. Com boa vontade, talvez ... conseguiria ;o) Mas de verdade, não ficaria lá com muita arrumação para a roupa. Assim, eu optaria pela minha primeira sugestão : casa de banho e closet nos tais 9m2 e qualquer coisa e sapataria na divisória dos 2m2 e qualquer coisa.
  7.  # 9

    Open closet Tipo charriot.
      10d871f628da2cec559321c2170b804b.jpg
      5132009a-93e2-443f-b393-cc8dae95d71a_1000.jpg
  8.  # 10

    Para sapatos.
      02afbf50a651993f91bfb93405e6cb22.jpg
  9.  # 11

    Catia, aquele final do corredor condiciona-lhe imenso a gestão de colocação da mobília/cama em ambos os quartos. Tem alguma finalidade específica? Já pensou em eliminar aquele "U" e alinhar pela parede do espaço com 2,24?
    Dava-lhe outra liberdade, até para jogar com os acessos aos espaços que pretende usar como WC e Closet.
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 12

    Obrigada pelas vossas sugestões. Infelizmente está é a estrutura. Estivemos a analisar e a divisão dos 2,24 posso deitar abaixo.
  11.  # 13

    Mas isso é ótimo. Remova e fica quase com 25m2 para redesenhar a solução que mais lhe agradar.
    Há quem faça T0 com pouco mais...:):):)
  12.  # 14

    Colocado por: KduvidasMas isso é ótimo. Remova e fica quase com 25m2 para redesenhar a solução que mais lhe agradar.
    Há quem faça T0 com pouco mais...:):):)
    Ja vivi muito tempo num estudio de 16m2:)
 
0.0158 seg. NEW