Iniciar sessão ou registar-se
    • r.v
    • 12 abril 2020

     # 21

    Colocado por: marco1r.v.

    e orçamentos feitos em que lhe foram fornecidos mapa de quantidades e trabalhos ( MQT) com todas as parcelas de tudo com quantidades ?

    é igualmente trabalhoso mas assim é que devia ser, as empresas a darem preço para as mesmas coisas, e não estarem elas de certa forma a "inventar" trabalhos.

    Certo.
    Depois ainda há clientes que pegam no orçamento de um gaijo tudo detalhado tiram o valor total e levam a outros empreiteiros para darem orçamento igual.já teve desses.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • r.v
    • 12 abril 2020

     # 22

    Com mapa de quantidades e tudo detalhado em 100 aparece um. O último que apareceu até frequenta aqui o forum
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  1.  # 23

    talvez agora depois desta crise pandémica as coisas possam funcionar com outra ponderação, mais planeamento mais tempo para planear e não show off a 200 á hora e depois para a frente quem vier que feche a porta.
  2.  # 24

    Colocado por: ricardo.rodriguesBoa noite.

    Também gosto da disposição da planta, embora, para além do problema a resolver do wc acessível, julgo que o quarto 1 ficava melhor sem aquele canto onde começa a diagonal, e a janela do quarto 2 deveria estar mais aos pés da cama (como no outro quarto, em frente à porta).


    Boa noite

    No quarto 1 e suite aquela parede diagonal existe por causa do afastamento de 5 metros que a casa deve manter do muro (informação do dono do terreno). O Quarto 2 iria servir como escritório, por isso é indiferente a colocação da janela, de qualquer maneira eu coloquei as duas janelas dos do quarto 1 e 2 alinhadas por uma questão estética da fachada.
  3.  # 25

    ok, mas o tema do canto no quarto, não podia começar a parede mesmo no vértice? aumentava um pouco a suite
  4.  # 26

    Colocado por: jcfcid

    Eu estou a construir nessa zona e por esses valores, para começar agora, é muito complicado (com IVA incluido).

    Licenças / projetos / taxas e taxinhas, se não for loteamento, prepare-se. So de licenças e taxas, prepare uns bons €.

    Se for um loteamento com infraestruturas já prontas, melhor!

    Eu estou a construir uma casa com um pouco mais de area e anda por esses valores, mas começei em Julho de 2017... (a serio so em Maio de 2018) e apanhei um construtor ainda com preços decentes. Agora, não sei como vai ser, mas com o volume de trabalho que os "bons" tem, acho dificl esses valores!


    Neste caso é um loteamento, com infraestruturas prontas. Faz muita diferença em relação a valores caso não fosse num loteamento?
  5.  # 27

    Colocado por: ricardo.rodriguesok, mas o tema do canto no quarto, não podia começar a parede mesmo no vértice? aumentava um pouco a suite


    Podia, mas das duas uma, ou passava o afastamento do muro ai 30cm, ou então tinha de puxar a casa toda para cima (norte), ou reduzir o tamanho dos quartos ou sala, para a parede ir alinhar com o vértice.
  6.  # 28

    Colocado por: Picareta
    Por causa deste tipo de clientes que pede 10 ou 20 orçamentos, é que muitos se queixam que pedem muitos orçamentos e só um é que responde.
    As empresas não podem ter vários empregados a fazer orçamentos, normalmente nas pequenas empresas é o patrão que faz os orçamentos em horário pós laboral, e só faz orçamentos para aqueles que lhe dão mais garantias de estarem interessados nos seus serviços, normalmente os que se deslocam às suas instalações a pedir o orçamento.


    Isso é como tudo, os agentes imobiliários também fazem 10,20,30 visitas com clientes diferentes a uma casa e a maior parte das vezes até acaba por ser outra agência a vender.

    Se as empresas querem filtrar os clientes, não façam orçamentos grátis. Se fazem orçamentos grátis, deveriam conseguir responder a todos os clientes.

    De qualquer maneira concordo consigo em relação ao cliente. Se tem mesmo interesse em que determinada empresa faça um orçamento, nada melhor que ir às suas instalações.
    Concordam com este comentário: ricat
  7.  # 29

    Eu até gosto da planta, é simples e eficaz, precisa de um toque de arquiteto como ja foi dito, mas acho que ja apareceu aqui pior feito por profissionais!
    Não gosto muito de dar de caras com a cozinha ao entrar, tentava colocoar a cozinha na zona dos arrumos por exemplo
  8.  # 30

    Sim, mas ao entrar na sala vê imediatamente a cozinha, nao gosto muito de ver assim, mania minha talvez e entendo que neste caso fazer diferente era complicar!
    • HCF
    • 12 abril 2020

     # 31

    .
  9.  # 32

    Colocado por: nm_santosse me pudesse indicar algumas das falhas que detectou, assim poderia mais depressa fazer as alterações. Obrigado


    Isto não funciona assim, há uma data de coisas que parece ter ignorado. Leis nacionais, municipais, a das acessibilidades, etc...

    Colocado por: nm_santosQuanto ao segundo parágrafo: pagar mais caro, não significa, por regra, maior qualidade do serviço.


    Boa sorte então. Uma coisa eu sei, quanto menos se dedica ao projecto, quanto menos pensar, prever, quantas mais pressas, mais desenrascanços e remendos em obra fizer, mais caro fica, disso não tenha dúvidas.

    Mesmo para quem tem muita experiência isso é dificil, quanto mais quando o "gestor" fôr um Dono de Obra que muito provavelmente gere a sua primeira obra.
  10.  # 33

    Colocado por: PicaretaPor causa deste tipo de clientes que pede 10 ou 20 orçamentos, é que muitos se queixam que pedem muitos orçamentos e só um é que responde.


    Exactamente, e para muitos desses orçamentos nem mapa de quantidades se recebeu do Dono de Obra, depois levam um preço por m2, que é falso como tudo, leva uma boa margem de manobra, porque nem Dono de Obra nem empreiteiro sabe ao certo o que implicará fazer a obra.

    Isto também responde ao:

    Colocado por: nm_santoscozinha, pavimentos, revestimentos, madeiras, caixilhos, isto está a dar menos de 40k (só de materiais). Por isso, ou a mão de obra é caríssima, ou são alvenarias, betão e ferro que vai levar ai 80k.
  11.  # 34

    Colocado por: nm_santosNeste caso é um loteamento, com infraestruturas prontas. Faz muita diferença em relação a valores caso não fosse num loteamento?


    Infraestruturas dentro da casa, tubagens, cabos, drenos, etc. Contou isso no seu cálculo? Cofragens? Abertura de rossos?
  12.  # 35

    Sobre a distribuição da planta parece-me bem, ainda que dá-me pena de que numa casa com 4 fachadas, só entre sol por um lado, imagino que seja a poente.

    Percebe-se que é por causa da privacidade e distância ao vizinho, ainda assim penso que isso não deveria condicionar o interessante que é ver o sol a mudar o espaço interior durante o dia... É pena.
  13.  # 36

    Colocado por: DR1982ao entrar na sala vê imediatamente a cozinha, nao gosto muito de ver assim


    Sobre isto, eu pessoalmente não vejo mal nenhum.
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 37

    Colocado por: r.vCerto.
    Depois ainda há clientes que pegam no orçamento de um gaijo tudo detalhado tiram o valor total e levam a outros empreiteiros para darem orçamento igual.já teve desses.


    É o "pão nosso de cada dia", mas para fazer isso deveria cobrar pelo orçamento, ou apresentar só o valor final.
  15.  # 38

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Sobre isto, eu pessoalmente não vejo mal nenhum.
    Pois, pode ser uma mania minha então... mas prefiro ver o openspace em L
  16.  # 39

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Isto não funciona assim, há uma data de coisas que parece ter ignorado. Leis nacionais, municipais, a das acessibilidades, etc...



    Boa sorte então. Uma coisa eu sei, quanto menos se dedica ao projecto, quanto menos pensar, prever, quantas mais pressas, mais desenrascanços e remendos em obra fizer, mais caro fica, disso não tenha dúvidas.

    Mesmo para quem tem muita experiência isso é dificil, quanto mais quando o "gestor" fôr um Dono de Obra que muito provavelmente gere a sua primeira obra.


    Funciona como então? Detecta uma série de falhas mas não as quer indicar.. parece má vontade.
    No primeiro post era as acessibilidades, agora já vai nas leis nacionais e municipais.. Também infringi alguma lei de Newton na planta?

    Eu estou a pensar e a dedicar-me ao projecto, senão não estava a perguntar-lhe quais foram as falhas que encontrou. Com as suas recomendações talvez consiga poupar uns trocos se isto for em frente.
    • ig8
    • 12 abril 2020

     # 40

    Colocado por: DR1982Pois, pode ser uma mania minha então... mas prefiro ver o openspace em L


    Eu entendo o ponto de vista, mas creio que a ideia (pelo menos eu penso assim e muitos deverão partilhar da mesma opinião) de ter cozinha + sala em open spcace é ter o "privilégio" de poder estar a cozinhar e ao mesmo tempo a conviver com quem está na sala.
    Sendo em L, perde-se um pouco essa convivência. Mas isto não é rocket science, felizmente, e cada um tem os seus gostos.
 
0.0232 seg. NEW