Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite meus caros!

    Na mesma casa que foi recentemente alvo de consulta para remodelação aqui mesmo no fórum, esta apresenta na remodelação ocorrida anteriormente a saída do esquentador e exaustor directamente para o vão de telhado (chamemos-lhe sótão para melhor entendimento), ou seja sem chaminé para o exterior.
    Entendo que o telhado permite ventilação através das frechas de montagem entre telhas. Este ocupa 11x5m com duas águas.
    Preocupa-me, apesar de não haver contacto ou acesso ao tal sótão, a acumulação de monóxido de carbono por debaixo das telhas e também a possibilidade de ignição, se bem que acho esta última mais remota pois não estou a ver o esquentador a deitar fagulhas pela saída de exaustão.
    Qual a V/ opinião sobre este tipo de montagem?
  2.  # 2

    Não cumpre. Tem de ter um tubo de exaustão, vulgo chaminé, com a boca a pelo menos 50 cm mais elevada que a parte mais alta da cobertura.
  3.  # 3

    Olá P Barradas. Quando diz não cumpre estamos a falar de normativa ou da coisa simplesmente não funcionar?
  4.  # 4

    Se tiver desejos suicidas é uma boa solução.

    Caso goste de viver faça o que o Pedro diz !

    E a quem lhe sugeriu fazer isso sequer coloque-lhe 2 tijolos nos pés e atire-o ao rio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fagulhas1971
  5.  # 5

    Não cumpre a legislação em vigor. E apresenta óbvios problemas de segurança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fagulhas1971
  6.  # 6

    Entendo. Bem Ricardo, já poupo pelo menos os 2 tijolos... é que aquilo não está a ser sugerido na actual remodelação, já existia da anterior, portanto vou estar atento ás conversas de café (quando re-abrirem) a ver se ouço alguma história relacionada com a perca de vida de algum concidadão aqui da terra por embate involuntário com esse tipo de componentes construtuvos.
    Seja por normas e/ou segurança era isso mesmo que pretendia esclarecer, ou seja, NÃO VOU APROVEITAR essa saída de exaustão para o futuro esquentador.
    Na verdade ainda nem tinha discutido isso com o empreiteiro geral. Ainda não chegámos a essa fase e como as alterações são muitas o meu trabalho de casa tem sido planear para optimizar e, na medida do possível e seguro, aproveitar o que já esteja (bem) feito.
    Ok P Barradas!
 
0.0107 seg. NEW