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  1.  # 661

    Marão 👍🏻
    Concordam com este comentário: Polski
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  2.  # 662

    Vitor, esse já serve para uns passeioszitos engraçados, com uns pneus adequados já o leva a muitos locais onde um carro normal tem de ficar estacionado 10km antes. Não ponha o material muito a prova se não nem daqui a 200 anos o consegue resgatar 😂
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
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  3.  # 663

    Colocado por: Bricoleiro

    Mas suponho que fiquem bem mais saídos da carroçaria, a largura de um Land Cruiser não tem nada a ver com um Jimny!
    A diferença é pouca, alguns cms apenas, joga-se com o off set das jantes de modo a ficar com a largura quase original dos jimny!
  4.  # 664

    Colocado por: Bricoleiro

    Em TT a potência é necessária em binário desde o arranque e não tanto cavalos. E aqui a cilindrada manda muito principalmente num diesel, um 1500 é um 1500 não há milagres, mesmo que meta um 1500 com 110 cavalos nunca terá o torque de força dum 2500 ou 2800 ou 3000.
    Concordam com este comentário:Polski
    Sim, o motor so comeca a ter forca a partir das 2000rpm, é preciso jogar com redutora e com os grupos conicos, para poder o carro ser lento a rotação mais alta
  5.  # 665

    E faz hoje 35 anos que este génio deu um recital de condução debaixo de chuva no Estoril e ganhou a sua primeira vitória na F1.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Polski
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  6.  # 666

    Ayrton Senna, essa ficou para a história. Grande pena se ter perdido tão cedo uma pessoa e um piloto como ele. A partir desse dia a F1 para mim perdeu quase todo o interesse 🙁
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7.  # 667

    Colocado por: PolskiAyrton Senna, essa ficou para a história. Grande pena se ter perdido tão cedo uma pessoa e um piloto como ele. A partir desse dia a F1 para mim perdeu quase todo o interesse 🙁
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    E para mim e para muitos mais, perdeu-se o saudável vício de Domingo ser dia de ver F1 a seguir ao almoço.
    Perdeu-se a emoção e adrenalina, a incerteza de como ia acabar a corrida, o interesse em ver disputas renhidas.
    Uma coisa era certa, com o Senna a competir raramente ou nunca havia grandes prémios aborrecidos.
    Depois foi um passeio do Schumacher até aos títulos, não lhe retirando valor, aliás deve ter sido o piloto mais completo de todos, mas também apanhou uma fase menos competitiva e enfadonha sem talentos à sua altura, que lhe permitiu somar títulos com alguma facilidade.
    Ainda despertei algum interesse com a luta que o filandês Mika Hakkinen lhe deu até que deixei mesmo de acompanhar a F1.
    Concordam com este comentário: Polski
  8.  # 668

    Para mim o Niki Lauda era mais talentoso que o Michael Schumacher, mas os tempos também eram diferentes. Além desses, Nelson Piquet,e Alan Prost também foram bons pilotos. Depois do Senna ainda acompanhei o Damon Hill na Williams Renaut mas também por pouco tempo. A F1 agora e para miúdos gabarolas e com as novas regras é um desporto que está a perder interesse.
  9.  # 669

    O grande fascínio de todo o tipo de Motorsport não deixa de ser estas coisas maravilhosas 😁
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
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  10.  # 670

    Este se não estou em erro chegou a debitar 1400cv de um pequeno 1500cc 😁
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  11.  # 671

    Colocado por: PolskiO grande fascínio de todo o tipo de Motorsport não deixa de ser estas coisas maravilhosas 😁
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
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    Esse é um 1,5L V6 Turbo, eu gostava mesmo era de ouvir o Ferrari V12 de 95 atmosférico. Único em sonoridade.
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  12.  # 672

    Colocado por: Bricoleiro
    Esse é um 1,5L V6 Turbo, eu gostava mesmo era de ouvir o Ferrari V12 de 95 atmosférico. Único em sonoridade.
    Concordam com este comentário:Polski
    Sim, sem dúvidas que os motores V10/12 em sonoridade era música nas orelhas de qualquer um. 3l, V12 com capacidade de rodar até 17000 u/min, a cavalagem não fazia diferença dos 1.5l b.turbo em modo Race. Acho incrível é de um motor tão pequeno extrair tanta cavalagem, 1200/ 1400 cv é mesmo da escola antiga 😂
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
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  13.  # 673

    Colocado por: PolskiSim, sem dúvidas que os motores V10/12 em sonoridade era música nas orelhas de qualquer um. 3l, V12 com capacidade de rodar até 17000 u/min, a cavalagem não fazia diferença dos 1.5l b.turbo em modo Race. Acho incrível é de um motor tão pequeno extrair tanta cavalagem, 1200/ 1400 cv é mesmo da escola antiga 😂
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    Mas os motores de 2019 não estão muito longe dessa performance, são V6 também com 1600cc 24 válvulas, fazem 15.000 rpm e em modo de voltas de classificação a cavalagem também não foge muito.
    Concordam com este comentário: Polski
  14.  # 674

    Colocado por: Bricoleiro
    Mas os motores de 2019 não estão muito longe dessa performance, são V6 também com 1600cc 24 válvulas, fazem 15.000 rpm e em modo de voltas de classificação a cavalagem também não foge muito.
    Não! Estão 30 e poucos anos mais a frente 😁. De hoje em dia as coisas são mais fáceis, está tudo muito computarizado, naquele tempo tinha de se ter mãos e cabeça. 0s 1.5l só rodavam até 12500 u/min e já é bastante bom 15000 u/min muito melhor.
  15.  # 675

    Agora até vão ter o auxílio de um segundo motor “elétrico” que auxilia com mais 200cv😁
  16.  # 676

    Colocado por: PolskiNão! Estão 30 e poucos anos mais a frente 😁. De hoje em dia as coisas são mais fáceis, está tudo muito computarizado, naquele tempo tinha de se ter mãos e cabeça. 0s 1.5l só rodavam até 12500 u/min e já é bastante bom 15000 u/min muito melhor.


    À frente no tempo, mas atrás em explorar potência sem limites, os de agora têm mais restrições impostas que os desse tempo não tinham, agora andam todos quase de igual por igual em potência máxima, é tipo um Porsche com 400 cv limitado a 250 km/h eletronicamente capaz de atingir mais de 300.
    Concordam com este comentário: Polski
  17.  # 677

    Polsky, uma coisa que me causa certa curiosidade é como é que mantém as jantes 13 polegadas com pneus de alto perfil há tanto tempo e isso não acompanhou a evolução.
    Mais ainda, a eficácia medonha que aqueles travões não têm de ter para conseguir travar aqueles bichos lançados a 300 km/h vezes sem conta e caber dentro de umas jantes 13 polegadas!
    É cerâmica da boa 😁
  18.  # 678

    E incrível mesmo a potência de travagem desses bichos, mas também não é só a cerâmica o peso também ajuda bastante, o carbon, titânico, alumínio como bases de construção. O diâmetro da jante e pneu foi coisa que nunca pensei, e travões de um diâmetro e eu aqui as voltas com dimensões gigantescas para segurar o evo nos passeios de domingo 😂
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  19.  # 679

    Colocado por: Polskimas também não é só a cerâmica o peso também ajuda bastante

    Certo mas o material e tecnologia dos travões é o principal responsável, por ex o Mercedes F1 W10 de 2019 pesa 743 KG, um Fiat Uno ou Citroen Ax devem andar a rondar o mesmo e com jantes 13 aqueles travões não faziam milagres mesmo andando bem menos.
    Concordam com este comentário: Polski
  20.  # 680

    Sim, este sistema de travão é de pequenas dimensões mas de grande tecnologia ,funciona muito diferente. Os ax, puntos, g40 e um sistema de travão básico que os discos frontais nem ventilados eram. https://www.youtube.com/watch?v=ZaoJNCxu8fs&feature=share
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