Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, gostaria da orientação de vocês para com minha situação. Foi feita instalação de fita de Led nos móveis do meu quarto. Comprei a fita com 5 metros que já acompanhava a fonte, mais não sei marca. A iluminação está funcionando normalmente, porém está com uma espécie de ruído, tipo baruro fino, tido pim pim pim. Estou preocupada pois não sei se é defeito ou se é da fonte. O barulho fica quando o Led está desligado, só para de fazer o barulho quando liga o Led. O rapaz que instalou não sabe resolver e eu estou aflita pois a fiação está toda por traz do móvel e o processo para desmontar e grande.
  2.  # 2

    Isso é a fonte de alimentação que é do tipo comutado e está a trabalhar em vazio (além de estar deficientemente projectada). Onde é o interruptor que controla a iluminação? Para bem é cortar a energia antes da fonte (entre a tomada e a fonte) e não depois (entre a fonte e os LED). Primeiro, por poupança de energia, e segundo para evitar esse ruído.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Rhafaella
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rhafaella
  3.  # 3

    O interruptor é do lada da cama. Nesse caso chamo o profissional para cortar a energia onde fica o interruptor, depois desligar a energia, religar os fios e depois ligar energia? Desculpa minha dificudade de compreensão para esse tema. O rapaz que instalou disse que deixou a fonte em um lugar atraz do móvel que não tem como pegar. Nesse caso da para resolver pelos fios do interruptor, é isso?
  4.  # 4

    Outra pergunta: esse barulho pode gerar algum problema na instalação futuro caso não seja resolvido? Esta ocorrendo uma sobrecarga de energia é isso? Pois o rapaz disse que o Led é baixo custo de energia.
  5.  # 5

    Não há perigo nenhum.
    Se o que lhe estou a dizer lhe causa confusão, diga textualmente ao instalador o que eu lhe disse: colocar o interruptor para acender/apagar entre a tomada e a fonte.
    Concordam com este comentário: Rhafaella
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rhafaella
  6.  # 6

    Raphaela... Tem de intercalar o interruptor antes da fonte de alimentação.
    Já lhe faço um boneco...
 
0.0108 seg. NEW