Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Ja andei a pesquisar aqui algumas coisas, mas creio que ainda não encontrei bem o que queria, e perdoem-me se já falaram disto.
    Estou em vias de começar o restauro de uma casa dos meus avós na zona de Águeda. A casa é térrea. Essencialmente em adobe e não tem placa.
    A remodelação passa por:
    - Mudar o telhado que está em vigas de madeira ja deterioradas. Queria fazer o cume em viga de cimento e aplicar-lhe vigas em ferro IPN para depois lhe pousar o lambril (ou osb, ou pladur, ainda estou indeciso) e algum tipo de isolamento. Pelo que vi aqui ISOTEC parece-me uma boa opção. A minha intenção é deixar o tecto inclinado com as vigas à mostra. É aconselhavel?
    - Queria forrar o interior com pladur até meia altura +- 1.70m. É aconselhavel?
    - Daí para cima gostava de deixar o padrão do adobe à mostra. Porque em alguns locais tem o adobe à mostra sem reboco. Não sei se existe algum tipo de verniz ou tinta transparente ou... em desespero tinta branca que possa ser aplicada em cima do adobe.
    - Pelo que li aqui, cimento em cima de adobe não é nada aconselhável, pelo que há algum tipo de tinta que possa ser aplicada no exterior por cima do reboco à base de cal?

    Acho que para já... é tudo, e agradeço desde já a vossa atenção e ajuda.
  2.  # 2

    A intervenção que pretende tem obrigatoriamente que ser licenciada.
    Para licenciar procure uma equipa com experiência neste tipo de obras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexbpt
  3.  # 3

    Colocado por: AlexbptQueria fazer o cume em viga de cimento e aplicar-lhe vigas em ferro

    Para isso faz logo tudo em ferro.
    Tem de arranjar uma equipa de projectistas para o guiar no processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexbpt
  4.  # 4

    Colocado por: Alexbpt- Mudar o telhado que está em vigas de madeira ja deterioradas. Queria fazer o cume em viga de cimento e aplicar-lhe vigas em ferro IPN para depois lhe pousar o lambril (ou osb, ou pladur, ainda estou indeciso) e algum tipo de isolamento. Pelo que vi aqui ISOTEC parece-me uma boa opção. A minha intenção é deixar o tecto inclinado com as vigas à mostra. É aconselhavel?
    ~esta alteração requer licenciamento, no seu caso é aconselhavel pois se tratar diretamente com um empreiteiro eles vão querer desde logo aplicar cimento, e vão lhe fazer a cabeça até que vc aceite. com desculpas do sempre se fez assim e ficou bem ao que não sabem usar outros rebocos e nao se responsabilizam (tb nao se responsabilizam pelas patologias causadas ao usar cimento mas pronto)
    arranje um equipe que saiba trabalhar com isso.. faça logo tudo em aço leve e deixe o cimento de fora

    Colocado por: Alexbpt- Queria forrar o interior com pladur até meia altura +- 1.70m. É aconselhavel?
    porque 1,7m? como pretende agarrar isso ao adobe??

    Colocado por: AlexbptNão sei se existe algum tipo de verniz ou tinta transparente ou... em desespero tinta branca que possa ser aplicada em cima do adobe.
    nao é nada aconselhavel tapar adobe com verniz ou outra tinta que crie uma barreira ao vapor. O adobe deve respirar

    Colocado por: Alexbpthá algum tipo de tinta que possa ser aplicada no exterior por cima do reboco à base de cal?
    sim existem, tintas à base de cal, tintas à base de silicatos etc etc.. até pode usar rebocos coloridos. veja por exemplo esta empresa que tem materiais compatíveis
 
0.0101 seg. NEW