Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho um contrato de arrendamento desde 2015, renovável ano a ano. No final do ano passado recebi uma carta com a informação de não renovação do contrato ou seja tenho até 31 de agosto para sair. A minha dúvida é, devido ao estado em que nos encontramos a dificuldade em procurar apartamento é muita. Posso legalmente pedir um adiamento de prazo? Grata pela ajuda
  2.  # 2

    Usando a regra do bom senso, acho que não devia dar para pedir adiamento.
    Já sabe desde Dezembro (?) que vai ter de sair, já passaram 5(!) meses, e ainda faltam 3 para acabar o prazo.
    Não acha tempo suficiente?
    Concordam com este comentário: Sr.io
    •  
      RRoxx
    • 20 maio 2020 editado

     # 3

    Não e difícil arranjar apartamentos para alugar, secalhar não quer é pagar mais. Correcto? Não lixe a vida aos outros e honre os seus compromissos.
  3.  # 4

    "Até à cessação das medidas de prevenção, contenção, mitigação e tratamento da infeção epidemiológica por SARS-CoV-2 e da doença COVID-19, conforme determinada pela autoridade nacional de saúde pública, fica suspensa:

    a) A produção de efeitos das denúncias de contratos de arrendamento habitacional e não habitacional efetuadas pelo senhorio;"
    Art 8º da Lei n.º 1-A/2020
  4.  # 5

    Colocado por: Vera OliveiraBoa tarde, tenho um contrato de arrendamento desde 2015, renovável ano a ano. No final do ano passado recebi uma carta com a informação de não renovação do contrato ou seja tenho até 31 de agosto para sair. A minha dúvida é, devido ao estado em que nos encontramos a dificuldade em procurar apartamento é muita. Posso legalmente pedir um adiamento de prazo? Grata pela ajuda


    De momento, esse prazo de caducidade foi prolongado até 30 de Setembro. Poderá ser ou não novamente prolongado, dependendo da evolução da pandemia.
  5.  # 6

    O estado já lhe "ofereceu" mais um mês para sair.
    Concordam com este comentário: Sr.io
 
0.0057 seg. NEW