Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas comprei habitacao há 2 anos, trata.se moradias em banda com Condominio fechado, e num fim de semana caiu granizo e muita chuva e qual danificou o telhado e água entrou para o quarto e também danificou tecto,e soalho! e o mesmo sucessivo aconteceu ao vizinho! liguei para seguradora para ativar o seguro para reparar a eventuais estragos! o perito já cá esteve em casa avaliar, e já me disse por e-mail se quero avançar para reparações interiores, mas e o telhado como fica! que é mais importante, meu prédio é de regime horizontal, neste caso dizer telhado ligado pelo vizinho, pelo que sei também ativou sua seguradora pois também teve grandes estragos! outra questão o seguro assim que proceder as reparações o agravamento é grande ou nem por isso! pelo que percebi caso efectue reparação do telhado não paga na totalidade, tem um planffon e reto ficara meu cargo! situacao nova para mim daí dúvidas, outra questão caso ative o seguro vai mexer com prestações da casa ou não tem nada ver! abraço
    • size
    • 8 junho 2020 editado

     # 2

    Se possuir um seguro MULTIRRISCOS é de admitir que os danos provocados no telhado pela tempestade de granizo também estarão cobertos pela apólice.
    Poderá, é ter uma franquia a ser suportada por si. Consulte a apólice e esclareça isso com a seguradora
    Sim, poderá surgir um agravamento do prémio, mas num primeiro sinistro não é normal ser elevado. Depende das condições de cada Seguradora
    A activação da apólice do seguro, sobre qualquer sinistro, não pode implicar qualquer agravamento das prestações de amortização do empréstimo bancário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aprendiz07
  2.  # 3

    a compra da moradia foi pedido credito habitação e qual o seguro feito pela agência bancária, trata.se da fidelidade e possui sim o multiriscos! isso de franquia o que se trata ao certo!
  3.  # 4

    a compra da moradia foi pedido credito habitação e qual o seguro feito pela agência bancária, trata.se da fidelidade e possui sim o multiriscos! isso de franquia o que se trata ao certo!
  4.  # 5

    A franquia é uma verba que as Seguradoras estabelecem na apólice a ser suportada pelo segurado em caso de uma indemnização por um sinistro. Ou seja; no caso de estar aplicada, não pagam a totalidade dos danos.
    Consulte a apólice, pois constará lá.
  5.  # 6

    As reparações no telhados são por conta do condomínio. E falta ainda perceber se os danos causados no interior pela entrada de água no telhado também não serão às custas do condomínio.
    Peça a intervenção do Happy Hippy aqui no fórum.
    • size
    • 9 junho 2020 editado

     # 7

    Colocado por: nunogouveiaAs reparações no telhados são por conta do condomínio. E falta ainda perceber se os danos causados no interior pela entrada de água no telhado também não serão às custas do condomínio.
    Peça a intervenção do Happy Hippy aqui no fórum.


    Neste caso, não será responsabilidade do condomínio...

    - O telhado da moradia apenas está ao serviço exclusivo do seu proprietário e não ao serviço comum
    - Por outro lado, o proprietário possui um seguro MULTIRRISCOS, recaindo sobre a seguradora a responsabilidade dos danos pelo sinistro.
  6.  # 8

    Veja se a sua apólice inclui ou exclui a "tromba de agua ou queda de chuvas torrenciais"

    Condição Especial
    Inundações
    Cláusula 1.ª
    Objeto
    1– Por esta condição especial ficam garantidos, até ao limite fixado nas Condições
    Particulares, os danos causados ao imóvel em consequência da ação direta de:
    a) Tromba de água ou queda de chuvas torrenciais - precipitação atmosférica de intensidade
    superior a dez milímetros em dez minutos, no pluviómetro;

    b) Rebentamento de abdutores, coletores, drenos, diques e barragens;
    c) Enxurrada ou transbordamento do leito de cursos de água naturais ou artificiais.
    2– São considerados como constituindo um único e mesmo sinistro os estragos ocorridos
    nas 48 horas que se seguem ao momento em que os bens seguros sofram os primeiros danos.
 
0.0114 seg. NEW