Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Algum conhece a solução fornecida por esta empresa? Alguem tem algum feedback?

    http://www.murprotec.pt/humidade-tipos/condensacao/

    Os aparelhos deles sao fiaveis?
  2.  # 2

    A publicidade tão agressiva.. e os dados técnicos tão poucos.. o que para mim não inspira qq confiança...
    Pesquisando no google, as experiências relatadas por clientes nuestros hermanos, não é a melhor... Falam de uma maquina ou mais máquinas de tratamento de ar >4000€...
  3.  # 3

    Pesquisando no melhor, em França.. pelos vistos é a instalação de um sistema de ventilação de fluxos cruzados... MAs pode ser que a "receita" seja essa ou outra ou a combinação de diversas soluções.



    Aqui um blog com informações interessantes:
    http://humeingenieria.es/blog/las-falsas-soluciones-a-la-humedad-por-condensacion/

    afinal parece ser somente a instalação de um aparelho com um ventilador, dotado de higrometro e uma resistencia electrica... !!!?
  4.  # 4

    O que eles vendem são esses aparelhos a que chamam CTA para colocar o ar no interior da habitação filtrado e aquecido para extrair o ar da habitação é feito alteração as janelas da casa para permitir o fluxo de saída do mesmo.

    O preço com instalação é superior a 4000€
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • jasg
    • 9 outubro 2018

     # 5

    Existe alguém que conheça este sistema e se realmente funciona?

    Qual será o consumo energético mensal deste aparelho (tendo em conta que tem de estar ligado 24h por dia 365 dias por ano)?
  5.  # 6

    Caro Sr jasg,

    Eu conheço o sistema da Murprotec, na verdade estou colaborando com esta empresa. É uma empresa que tem mais de 60 anos e nasceu na França. Existe escritórios em 7 países na Europa. Só prestamos três serviços / produtos e um deles relaciona-se com as condensações. Quando uma casa tem até 300 metros cúbicos (área x altura) basta apenas um CTA (Central de Tratamento de Ar). O princípio consiste em insuflar ar, a baixa pressão, nos espaços a tratar, com a quantidade necessária e suficiente para que haja uma renovação constante. O ar em movimento seca as paredes e impede o estabelecimento da humidade. O ar novo propaga-se pelo interior da moradia, eliminando a contaminação interior e o ar saturado é evacuado pelas grelhas de saída. O equipamento tem garantia de 05 anos e seus efeitos tem garantia vitalícia. Como disse a empresa tem mais de 60 anos e super bem estruturada para eventual problema. Eu estou nesta empresa por que acredito nos três produtos, e já vi instalações, assim como CTA em funcionamento.
    • eu
    • 28 novembro 2018

     # 7

    A publicidade deles tem todos os ingredientes típicos da banha da cobra.
  6.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasAqui um blog com informações interessantes:
    http://humeingenieria.es/blog/las-falsas-soluciones-a-la-humedad-por-condensacion/


    Se alguém achar pertinente a informação que consta deste link sobre os CTA.... e não se importar de ler em Castelhano...
    • PeM
    • 5 janeiro 2019

     # 9

    Colocado por: Pedro Barradasmelhor


    Hoje tbm fui presenteado com um técnico da murprotec, concordo quando neste fórum dizem que tem tudo para ser banah da cobra.
    Primeiro nunca dizem que tipo de solução para erradicar o problema, apenas no local. Segundo o casal tem de estar presente. Terceiro se o contrato for assinado logo ali um desconto fabuloso.
    No meu caso o valor para a solução dos meus problemas passa por 18000 euros, nada de especial uma vez que resolvo todos o problemas da 🏠.

    Murprotec faz me lembrar o produto da ERA casapronta no final bem casa nem dinheiro.

    A única situação que obtive resultados segnificativos foi simplesmente abrir janelas e deixar o ar circular algo simples barato e ao alcance de todos
  7.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas

    Se alguém achar pertinente a informação que consta deste link sobre os CTA.... e não se importar de ler em Castelhano...


    estranhamente, ou não, nesse link também refere que o isolamento também não resolve o problema
  8.  # 11

    Colocado por: nmex2

    estranhamente, ou não, nesse link também refere que o isolamento também não resolve o problema

    SÓ isolamento não. Isolar e ventilar.
    Concordam com este comentário: PeM
  9.  # 12

    eu recebi hoje uma visita deles e o técnico esteve a analisar as minhas paredes e pelo menos poupou-me um bom dinheiro porque diziam para por capoto na casa e acabei por descobrir que o isolamento térmico das minhas paredes são muito boas. Não sei se o problema se resolve ou não com apenas uma máquina mas pelo menos na casa da minha irmã nunca mais voltou a ter bolor e já passou alguns anos.
    Fica um bocado caro porque temos de ter a máquina sempre ligada 24h e temos de mudar os filtros 6 em 6 meses mas é uma questão de qualidade de ar e ai são as pessoas que escolhem se querem ou não. Eu tinha as janelas quase 24h abertas a circular ar e mesmo assim tenho condensação nas paredes.
    Estou com receio de investir como é óbvio já que é um valor um bocado avultado. Não concordo termos de dizer logo a resposta na hora se aceitamos ou não. Acho isso uma estratégia agressiva da parte deles.
    Acho que não é banha de cobre como muita gente diz. Existe é falta de empresas qualificadas que compitam com eles e assim eles fazem os preços que quiserem e bem entenderem porque estão sozinhos no mercado.
  10.  # 13

    Colocado por: josecerejomáquina sempre ligada 24h


    VMC?
  11.  # 14

    Colocado por: josecerejopelo menos poupou-me um bom dinheiro porque diziam para por capoto na casa e acabei por descobrir que o isolamento térmico das minhas paredes são muito boas.

    como é que descobriu isso?
  12.  # 15

    bom dia, coloquei 2 ctas destes em maio, e só me aptece arrancar aquilo da parede! antes da instalação perguntei várias vezes acerca do barulho, disseram sempre que era como um frigorifico a trabalhar, era muito silencioso... a verdade é que é como ter 2 exaustores de cozinha industrial a trabalhar. estou mesmo psicologicamente cansada porque não consigo dormir com o barulho. já chamei o tecnico. ainda não veio.
    disseram que iria aquecer a casa, a casa está muito mais fria, e estamos em junho imagino em dezembro..
    depois durante a noite puxa todo o cheiro do exterior para o interior, eu vivo no campo... rodeado de campos agriculas e aviários... o cheiro...
    não vejo melhorias....
    alguém que me diga se de facto funcionam, e se consigo desligar aquilo durante a noite sff.
  13.  # 16

    Desligar à noite, é só cortar a energia eléctrica... Não tem um disjuntor, tomada ou interruptor para isso?

    ... O sistema so Renova o ar... Nada mais.
  14.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradasó cortar a energia eléctrica... Não tem um disjuntor, tomada ou interruptor para isso?

    Pedro, no contrato está que não podemos alterar nada nos settings da maquina e devemos manter a mesma a funcionar conforme nos foi indicado plo tecnico - sob pena de perder a garantia do aparelho - ou seja.. nop nao posso, até porque ela fica com registo de quando é desligada normalmente ou com falhas de electricidade.
    Já mandei email e estou a espera de reposta por parte deles, o comercial que tratou de tudo agora tem o telefone desligado... as pessoas que estão satisfeitas nos comentários do facebook da marca não me respondem nem aos comentários nem a mensagens privadas, encontrei apenas 1 senhora por um comentário que ela fazia a um desses clientes satisfeitos, que tal como eu, está muito insatisfeita e plas mesmas razoes... sinto-me completamente enganada e agora quero ver como vou resolver isto!
  15.  # 18

    rita... se ler aqui as restantes mensagens.. já fica com uma ideia...
    quanto à resolução de litigos com eles.. pois terá de utilizar os canais devidos...

    Eu, e outros pouco mais podem aconselhar... Como já escrevi antes, , para mim o custo/beneficio do sistema... não me convence.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 19

    Agradeço, tenho pena de não ter encontrado este forum antes.
    Vamos aguardar pela melhor resolução possível, e entretanto procurar uma solução real para o meu problema em casa que me destroi moveis, paredes roupa... tudo.
    mais uma vez obrigada pla partilha de info;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo_reis
    • eu
    • 18 junho 2020

     # 20

    Colocado por: josecerejoe acabei por descobrir que o isolamento térmico das minhas paredes são muito boas

    Se o isolamento fosse bom não tinha condensações.
    Concordam com este comentário: jorgealves
 
0.0188 seg. NEW