Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho um jardim novo com cerca de 800m2 com grama brasileira misturada com relva (festucas). Estou indeciso entre comprar um Husqvarna robô corta-relva ou um trator corta-relva.

    Na v/ opinião qual a melhor opção?
  2.  # 2

    Pelo que me apercebo um robot, é algo fracote para o escalracho...
    Peça opinião ao dep. comercial da Husqvarna, veja também o material da STHIL.
  3.  # 3

    Vou ver a questão da STHIL também. O representante Husqvarna aqui da zona tem há cerca de 3 anos um desses robots num jardim (em casa dele - ja o vi a trabalhar muitas vezes) de cerca de 1000m2 de gramão brasileiro. Mas como é vendedor tenho de ver outras opiniões :-)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Eu tenho uns 600m2 de escalracho e quando andei à procura de soluções com robôs, todos os comerciais me diziam para esquecer, pois são muito frágeis.

    Inclusive, olhando para as lâminas que esses robôs usam, duvido que durem mais de 30 minutos com escalracho.

    Acabei por comprar um Bosch AdvancedRotak 750, que, diga-se de passagem funciona na perfeição, e acabo por ser eu a cortar. :/

    O escalracho tem muitas vantagens num jardim mais rústico (quase não requer cuidados, quase não requer água...e durante o Inverno é cortar 1x a cada 5 ou 6 semanas), mas depois tem um ou outro senão.

    Eu queria automatizar o corte da relava, mas a verdade é que o custo de implementar essa solução dá-me para 4 a 5 anos de "automatizar" alguém a cortá-la por mim a cada 15 dias...
 
0.0107 seg. NEW