Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Onde estão todos?
    JCC (que tanto falou ao princípio), naar, Karura, Giba, AnitaARM, OM82, marco1, JFernandes, Woodhouse, EngCarlos, Aprendiz2 (sim para si e para as suas banheiras em madeira fica também o recado), Ideaqua (e a sua banheira antiga reinterpretada para os dias de hoje, lembra-se?), Arqtº FernandoGabriel (que não gostou da casa de branco), AnaT, Lobito, luisvv (que colocou aqui uma casa recuperada verdadeiramente fantástica)..

    Hoje estive a rever o fantástico e as vossas/nossas contribuições desde o início. Fiquei com saudades dos vossos comentários, da vossa actividade tão enriquecedora no fantástico.
    Alguns parece que desapareceram, outros não comentam em lado nenhum, limitam-se a um ou outro agradecimento (naar isto é para si), outros comentam só quando o rei faz anos (marco1), e outros passaram apenas a sussurrar (ele sabe quem é).

    Assim, meninos, para vós: Tenho saudades vossas no fantástico, diziam sempre coisas tão interessantes. Voltem, fazem falta.
    Nem que seja para andarmos às bofetadas de vez em quando, porque não?

    Ainda bem que o meu amigo de sempre, que vale o seu peso em ouro, jcardoso se mantém,God Bless
    E que o zédasilva vai aparecendo tal como alguns outros, pouquitos mas bons, “dos bons velhos tempos” do fantástico, se não, não sei o que seria de mim no fantástico praticamente sozinha.

    Marco encontro convosco aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/7273/31/ha-coisas-fantasticas-nao-ha/#Item_7

    Voltem com a vossa sabedoria e riqueza de espírito. Fazem-me falta.
    • Jonh
    • 5 agosto 2010

     # 2

    ...é altura de férias e sol!

    No Inverno o pessoal agarra-se mais aos pc´s...
  2.  # 3

    É...

    Quem sabe, pudesse ser essa a razão, jonh-jonh.
  3.  # 4

    Tudo é fantastico ou nao aos olhos de quem vê...
  4.  # 5

    Já lá diz o povo e com muita razão.
    "Quem o feio ama bonito lhe parece"

    :)))
    • naar
    • 6 agosto 2010

     # 6

    limitam-se a um ou outro agradecimento (naar isto é para si),


    O tempo agora escasseia :)

    Mas não podia deixar de agradecer um post com histórias sobre cães de loiça, verdadeiramente excepcional!

    Principalmente porque conheço uma história de um electricista que por vezes trabalha para mim, que foi "obrigado" a furar os olhos a um casal dessa excelente raça para lhe colocar uns leds vermelhos, tendo igualmente colocado na parte inferior "ali para a zona da cauda" um gravador com uma fita sem fim com um ladrar assustador, isto tudo ligado a um sensor de movimento estratégicamente colocado no hall de entrada de uma moradia.

    Diz quem viu, que era assustador á noite quando se abria a porta de entrada, ouvir os cães de loiça a ladrar e a piscar aqueles olhos vermelhos :))

    O proprietário dessa moradia que tinha este gosto fantástico (ou não!) também mandou colocar uma casinha com os sete anões em cima de cada pilar do muro exterior (9 ou 10 pilares) devidamente iluminada pelo interior com luzes de várias côres.

    Claro que eu já prometi ao electricista um telemóvel com câmara fotográfica para a respectiva reportagem, mas ele diz-me que não arrisca a ir lá outra vez, pois não sabe o que lhe estaria reservado a seguir :))

    Eu qualquer dia coloco aqui umas fotos sobre o que se pode fazer com vigotas, galinhas de loiça, tinta amarela e vermelha :)) - depois quem fôr á Festa dos Tabuleiros para o ano pode sempre dar lá um pulinho e ver ao vivo. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • Samu38
    • 6 agosto 2010 editado

     # 7

    Ou será a atitude que está a afastar as pessoas?
    As pessoas nem olham para os móveis, (por mais lindos que eles sejam) com medo de acabar nalguma das suas gavetas. ;-)
    • Samu38
    • 6 agosto 2010 editado

     # 8

    Já agora e a propósito do que é feito da cantora aqui têm algo:
    Foto da madalena iglésias em 2010 (wikipédia)
      250PX-~1.JPG
  5.  # 9

    Obrigado por se lembrar de nós CMartin.

    Sabe como é, com o sol as pessoas alegram e o mercado melhora.
    Tenho bastante trabalho e é nisso que tenho que me focar.

    Quando as coisas acalmarem virei cá com mais tempo para comentar.

    Obrigado a todos e até breve...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6.  # 10

    naar, nem consigo imaginar os cães a piscar e a ladrar e os sete anões no muro !

    Certamente o proprietário está absolutamente extasiado com o seu gosto fantástico! Valha-nos isso, que cada um se sinta feliz e que se rodeie com as coisas que mais gosta, mas sinto pelo seu eletricista..imagino a cara de alguém quando recebe um pedido de trabalho desses.

    Eu qualquer dia coloco aqui umas fotos sobre o que se pode fazer com vigotas, galinhas de loiça, tinta amarela e vermelha :)) - depois quem fôr á Festa dos Tabuleiros para o ano pode sempre dar lá um pulinho e ver ao vivo. ;)
    Eu adoraria ver essas imagens..fico à espera! Devem ser coisas mais feias do que as minhas do fantástico! Ou se calhar, não ;o)
  7.  # 11

    Colocado por: Samu38Ou será a atitude que está a afastar as pessoas?
    As pessoas nem olham para os móveis, (por mais lindos que eles sejam) com medo de acabar nalguma das suas gavetas. ;-)



    Não há razão para ter medo das minhas gavetas, sou completamente inofensiva, (cão que ladra..). Se calhar também eu estou numa gaveta vossa, aliás provavelmente estarei, é humano e inacto.

    Podem olhar para os móveis à vontade e podem dizer tudo o que quiserem sobre os móveis. Podem discutir o meu gosto e dizer que são feias as coisas que eu gosto, ou bonitas as que eu não gosto. Não me importo nada. Nem vou mudar o meu gosto por causa disso.

    Em troca apenas, eu obviamente vou dizer que gosto muito das minhas coisas, e vou defendê-las e vou falar mal das coisas que não gosto, com unhas e dentes, porque isso é a minha maneira de ser, não destrato as pessoas, acho.
    No fundo, defendemos os nossos pontos de vista, apenas isso.

    Por vezes dizem-me que o gosto é subjectivo e individual. Acham que não sei?!?!

    Eu digo-vos o mesmo - o gosto é subjectivo e individual - por isso deixem-me ter e defender o meu.

    Há pouco tempo eu dizia que gostos não se discutiam, porque eu não posso querer mandar nos vossos gostos nem os outros no meu, mas sempre tive alguma tendência para impôr o meu ;o). Isto acontece se calhar porque sou mais teimosa, ou mais crente, ou tenho muita paixão pelo design, arquitectura, decoração. Posso chegar a ser ridícula, eu sei.

    Agora digo gostos discutem-se, tal como diz o zédasilva quem feio ama bonito lhe parece, e o nbastos, fantástico está nos olhos de quem vê..claro que sim, vamos discutir isso.
    Discutir gostos é partilhar ideias e enriquecer-nos como disse o marco1 na discussão do "úteis e inúteis" e se não os discutirmos vamos ser mais pobres para sempre.
    Não há "come e cala"!

    O que não gosto mesmo é quando uma pessoa com quem eu nunca falei, nunca partilhei uma ideia sequer, logo, por quem não sinto nada, que nem sabia que me lia, a primeira vez que se dirige a mim é para me criticar pessoalmente usando conversas sobre os meus supostos amigos (sobre quem eu não falei aqui), ou para me dizer que eu os irrito solenemente (sem eu saber porquê).

    Quando o que me parece estar em causa é a minha vida pessoal ou a minha atitude pessoal, por favor lembrem-se que não nos conhecemos a esse ponto e provavelmente nunca nos vamos conhecer a esse ponto.

    Discutir gostos e zangarmo-nos todos, ou não, não quer dizer que as pessoas não vão significando nada, há umas, de quem já gosto bastante só pelo que dizem, são estas de quem tenho saudades no fantástico e algumas outras que ainda bem, ainda cá estão. Pessoas por quem tenho o maior interesse. Não quer dizer que nunca nos tenhamos desentendido mas nunca senti ataques pessoas da parte delas.
    Claro que há pessoas que não me dizem nada, mas isso será mútuo e humano, e recíproco. As relações e os conhecimentos vão se criando com tempo e palavras. Como sabemos.

    Pronto agora acho que cada vez que houver um desentendimento deste género, vou linkar para este comentário que fiz aqui. Servirá sempre de algum tipo de explicação, espero.
    ;o)

    E espero não ter escrito demais como sempre!
    ..Vejo agora quando clicar no "adicione os meus comentários" :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moraisdd
  8.  # 12

    Yep, escrevi demais!
  9.  # 13

    Hoje é um dia especial no fantástico.
    Há muito que estou para colocar lá umas imagens das minhas casas preferidas de todo o sempre (oh, não! dirão vocês)..
    As imagens que vou colocar pertencem a uma colecção de livros que tenho, nada muito especialista, é uma colectânea da Casa Cláudia de há alguns bons anos, mas cuja qualidade é fantástica!
    E fiz scan para vos ir mostrando. Espero que gostem..ou não!
    Cumprimentos,
  10.  # 14

    Começo a achar também que as melhores coisas do forum acontecem em sussurro, e perdemos todos com isso a sabedoria e a visão de quem percebe mesmo destas coisas.

    Que pena que tenho, gostaria mesmo muito que fossemos todos pessoas mais interessantes, que eu fosse mais interessante, para que também os especialistas quisessem partilhar as suas palavras comigo.

    Aos especialistas que ainda permanecem temos que valorizá-los para que também eles não percam o interesse em nos transmitir as suas sapiências!
  11.  # 15

    Só mais isto, Samu38, acho que conforme nos vamos conhecendo uns aos outros podemos ter surpresas muito agradáveis se dermos essa oportunidade.
    Cumprimentos,
  12.  # 16

    Colocado por: CMartinSó mais isto, Samu38, acho que conforme nos vamos conhecendo uns aos outros podemos ter surpresas muito agradáveis se dermos essa oportunidade.
    Cumprimentos,


    tal e qual como em tudo na vida ...
    • Samu38
    • 6 agosto 2010 editado

     # 17

    Só mais isto, Samu38, acho que conforme nos vamos conhecendo uns aos outros podemos ter surpresas muito agradáveis se dermos essa oportunidade.
    Cumprimentos,

    Sim, acho que estou a mudar a ideia que tinha de si.
    Confesso que depois de ler os diferentes posts deste fórum, em dada altura me apeteceu começar a intervir comentando o que ia lendo.
    E, vou ter a franqueza de lhe dizer que a C Martin me pareceu um pouco arrogante, na forma como impunha as suas "certezas" ridicularizando até quem ousava pensar de forma diferente. Por isso, em dada altura a interpelei de forma um tanto contundente.
    Começo a ver que, quando intervem dessa forma, o faz por convicção para defender os seus pontos de vista, agindo assim por uma questão temperamental, e não para melindrar A, B ou C.
    Também reparei que tem muitas outras coisas boas, tal como a franqueza e tenacidade, que compensarão essa sua forma de estar, e por isso não duvido que os seus amigos
    acorrerão ao seu apelo, e virão de novo colocar posts nos seus temas.
    Só me resta desejar-lhe: Bom trabalho!
  13.  # 18

    Colocado por: Samu38
    E, vou ter a franqueza de lhe dizer que a C Martin me pareceu um pouco arrogante, na forma como impunha as suas "certezas" ridicularizando até quem ousava pensar de forma diferente.
    (..)
    Também reparei que tem muitas outras coisas boas, tal como a franqueza e tenacidade, que compensarão essa sua forma de estar, e por isso não duvido que os seus amigos
    acorrerão ao seu apelo, e virão de novo colocar posts nos seus temas.
    Só me resta desejar-lhe: Bom trabalho!


    Dos nossos defeitos e das nossas qualidades como pessoas, acho que a franqueza é a melhor das caracerísticas.
    Agradeço ter tido a franqueza de me dizer isso, e por dar o benefício da duvida.
    Vamos nos entender bem tenho a certeza. E vamos ao trabalho, então!
    :o)
    Cumprimentos,
    • Giba
    • 6 agosto 2010

     # 19

    Uma das principais razões que me fez “desistir” de participar do fórum terá muito a ver com o tipo de assunto que tenho predilecção em abordar: Temas fracturantes no que diz respeito a sociedade em geral. Verifiquei existir terreno para abordagem destes temas até certo ponto. Mas como é natural tudo tem limite e o fórum da Casa está muito bem focado na sua componente informativa. Outra das razões prende-se com o meu interesse pela “escrita criativa”. Estive tentado algumas vezes em editar algum trabalho de minha autoria aqui no fórum, mas consegui conter-me. E afirmo-lhe: Quase foi parar ao “ A coisas fantásticas não Há?”

    "C"existem mundos virtuais onde até o ser mais insensível não consegue deixar de sentir uma certa mágoa em não poder pertence-lo. Agora quando visualizamos este mundo virtual através de um trabalho bem elaborado, com recursos de ponta no que diz respeito à mais avançada tecnologia digital. Tudo isso envolvido em uma sonorização magistral, será quase impossível não admitir estarmos assistindo uma obra-prima. Garanto que foi essa a única forma de agradecer e participar nesta discussão.

    Giba

    Sonha!


    http://www.youtube.com/watch?v=5w9toTM4UOU&feature=related
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  14.  # 20

    Olá Giba,
    Também prefiro os temas fracturantes e por isso sinto que o meu préstimo no forum será muito pouco interessante para quem procura informações consistentes, pois eu prefiro dar opiniões em vez de informações concretas. No entanto, e no que eu puder colaborar, coisas concretas que eu tenha experimentado com a aquisição ou remodelação de casa, faço-o, é uma espécie de compensação para o coisas fantásticas e o coisas feiosas que faço as pessoas "gramarem" e que são pura opinião.
    Devia ter colocado os seus ensaios no fantástico, como vê, eu teria gostado certamente. Por mim, não se contenha.
    Obrigada eu.
    Cumprimentos,
    C.
 
0.0187 seg. NEW