Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Preciso de obter com urgência a planta do imóvel que quero comprar pois o atual proprietário não a tem.
    Acontece que a câmara de Palmela não atende os vários telefones que disponibiliza no site nem responde a emails.
    Já tenho o requerimento a entregar parcialmente preenchido mas tenho algumas dúvidas pelo que gostaria de esclarecer telefonicamente ou presencialmente.
    Não sei o que fazer uma vez que da parte deles (incluindo departamento de urbanismo) o silêncio é total.
    Alguém tem experiência com esta câmara agora durante a pandemia?
  2.  # 2

    a planta é para que fins?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradasa planta é para que fins?


    Para pedido de crédito bancário. É uma exigência do banco.
  4.  # 4

    mandem fazer uma, ou é preciso ser autenticada?
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasmandem fazer uma, ou é preciso ser autenticada?


    Boa pergunta, o banco não indica nada apenas “plantas cotadas”.
    Vou tentar esclarecer com eles.
  6.  # 6

    A casa tem LAU, a casa não sofreu obras ilegais, nomeadmanete de ampliação
    A descrição e as areas do registo predial, batem certo com a LAU e com o existente?
  7.  # 7

    Um cliente nosso pediu cópia simples ( não autenticadas ) das telas finais para um projecto de ampliação há mais de um mês, através do email disponibilizado na câmara de Palmela e ainda está à espera. É natural nesta altura as coisas demorarem mais tempo do que o habitual.
  8.  # 8

    Colocado por: Gabinete OPÉ natural nesta altura as coisas demorarem mais tempo do que o habitual.
    E se já o habitual, Deus sabe :o)
    Concordam com este comentário: Gabinete OP, imo
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasA casa tem LAU, a casa não sofreu obras ilegais, nomeadmanete de ampliação
    A descrição e as areas do registo predial, batem certo com a LAU e com o existente?


    Das contas que estivemos a fazer parece-nos que sim, que batem certo.
  10.  # 10

    Colocado por: Gabinete OPUm cliente nosso pediu cópia simples ( não autenticadas ) das telas finais para um projecto de ampliação há mais de um mês, através do email disponibilizado na câmara de Palmela e ainda está à espera. É natural nesta altura as coisas demorarem mais tempo do que o habitual.


    Infelizmente não acho normal. Mesmo em período de férias e pandemia é suposto alguém assegurar o serviço. Não atender o telefone ou responder a emails é inconcebível num serviço de atendimento ao público e o que mais me choca é que as chefias não se importam...
  11.  # 11

    Colocado por: Gabinete OPÉ natural nesta altura as coisas demorarem mais tempo do que o habitual.

    Porquê?
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Expat
  12.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Porquê?

    Eu até acho q deveriam de demorar menos tempo a responder digitalmente/ telefonicamente, pois não têm lá as pessoas a perguntar sempre a mesma coisa. :)
    Concordam com este comentário: Raquel A
  13.  # 13

    Colocado por: PicaretaPorquê?

    Porque agora tenho uma justificação para ser um verdadeiro Funcionário público.
    Sem quere generalizar, a impunidade que reina nas câmaras ao nível do não cumprimentos das tarefas mínimas é vergonhosa.
    Concordam com este comentário: Raquel A, imo, sognim, Pedro Barradas, Expat
  14.  # 14

    E estamos a dia 13 e ainda não tenho o que solicitei. Parece que é uma tarefa muito complexa tirar fotocópias ou digitalizar plantas de um imóvel. Nem com pessoas conhecidas na CM Palmela (não devem ser influentes o suficiente) consigo obter o que pretendo...
  15.  # 15

    eu para efeitos de crédito bancário precisei de uma copia do projecto de arquitectura com todas as folhas carimbadas pela camara.

    perguntei como era e para ser mais rápido levei uma copia minha, eles viram que estava de acordo com o original e carimbaram na hora a minha copia. Se tivesse que esperar que eles fizessem uma copia da versão que eles tinham na camara dizeram que demorava 15 dias. Principalmente pq a camara não tem fotocopiadoras capazes de tirar cópias aos desenhos, A4 e A3 ainda vai, mas mais do que isso eles tinham que recorrer a serviços externos.

    e isto foi antes do covid
  16.  # 16

    Colocado por: pauloagsantos

    e isto foi antes do covid
    Pois, agora dizem que não atendem ninguém presencialmente o que dificulta ainda mais as coisas.
  17.  # 17

    Colocado por: pauloagsantosperguntei como era e para ser mais rápido levei uma copia minha, eles viram que estava de acordo com o original e carimbaram na hora a minha copia.

    Isso também não pode ser assim, quem assumiu essa responsabilidade? um funcionário administrativo?
    Menos burocracia precisa-me mas isso também me parece exagerado.
  18.  # 18

    Colocado por: PicaretaIsso também não pode ser assim, quem assumiu essa responsabilidade? um funcionário administrativo?
    Menos burocracia precisa-me mas isso também me parece exagerado.


    não foi o funcionário que comprovou que eram iguais às originais, levaram tudo a um técnico que fez o trabalho (ou seja assumiu essa responsabilidade) devolveu ao funcionário e deu-me. felizmente estava pouca gente ou nenhuma o que deu para ficar na conversa com o pessoal.
  19.  # 19

    Colocado por: pauloagsantosnão foi o funcionário que comprovou que eram iguais às originais, levaram tudo a um técnico que fez o trabalho (ou seja assumiu essa responsabilidade) devolveu ao funcionário e deu-me. felizmente estava pouca gente ou nenhuma o que deu para ficar na conversa com o pessoal.

    Qual foi o planeta?
    :-))
  20.  # 20

    Colocado por: PicaretaQual foi o planeta?
    :-))


    se calhar ajudou o vereador com o pelouro vir-me cumprimentar :-))
 
0.0222 seg. NEW