Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. Gostaria que alguém me ajudasse a cerca de algumas dúvidas que tenho acerca das condições para conseguir um crédito habitação. Pesquisei e nao encontrei respostas concretas, daí questionar certas coisas. Nos dias que correm, é possível conseguir um crédito habitação a uma pessoa que não esteja efectiva? E qual a idade mínima para conseguir um crédito habitação?
    • size
    • 4 agosto 2020

     # 2

    Não se poderá pensar, que nos tempos de hoje, seja impossível obter um crédito habitação, nas suas condições. Cada caso, é um caso, dependendo do critério do seu Banco.
    Mas, sim, será mais difícil a aprovação a uma pessoa com uma instabilidade de trabalho, como é o caso de um contrato de trabalho a termo certo.
    Dependerá da sua área profissional e da sua antiguidade de efectivo trabalho ao longo dos anos.

    Se for pessoa sozinha, convém que apresente um bom fiador.

    A idade mínima também poderá pesar na decisão do Banco. Vamos supor que tem 19 anos, o Banco poderá ponderar falta de maturidade para assumir tamanho encargo. Se tiver 25 anos, estará no ponto :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanamonteiro26
  2.  # 3

    Não se pode descartar a hipótese de obter um crédito à habitação sem estar efetiva. Parece-me extremamente difícil, mas tudo vai depender do seu banco, como é lógico.

    Se for um crédito que tenha um bom rácio de LTV (valor da casa vs. valor do empréstimo), com uma entrada generosa e com garantias extras (fiadores), eventualmente conseguirá um empréstimo à habitação. Juntamente com 50 produtos "opcionalmente obrigatórios", seguramente.

    O melhor a fazer é falar com o seu banco atual, com quem efetue as transações normais do dia a dia. A partir daí é comparar entre eles, porque são tendencialmente similares.
  3.  # 4

    cada caso é um caso.

    o não estar efectivo parece-me ser um ponto negativo na análise do seu caso, mas um cliente que não interessa ao banco A pode interessar ao banco B.
 
0.0085 seg. NEW