Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ok 🙂
  2.  # 22



    Como o piso é em rocha estava a pensar "picar" a pedra no perímetro exterior para ficar uns 20 Cms mais fundo que as fundações para poder colocar os drenos. Mais uma ideia descabida?

    Assim ficava com uma espécie de valeta para escoamento.
    • NMGS
    • 9 agosto 2020

     # 23

    Segundo algumas leituras, para isolamento da fundações, até prova em contrário, considero que o melhor é manta bentonitica...
  3.  # 24

    O empreiteiro é que está a construir, mas neste momento chegaram as divergências.

    Empreiteiro pretende colocar uma placa que fica a 25 cm do chão rochoso, afirma que água passa por baixo e evita humidades.
    Parece que existirá o problema da humidade ascendente.

    Técnico diz que basta isolar muito bem as fundações, encher no meio com brita e touvenant, respectivas tela no piso térreo (geotextil e tela pitonada. Ainda leva 4 cm de XPS.)

    Penso que a opinião do técnico é a melhor.
  4.  # 25

    Colocado por: NMGSSegundo algumas leituras, para isolamento da fundações, até prova em contrário, considero que o melhor é manta bentonitica...


    Seria para colocar no piso térreo para evitar humidade ascendente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
    • SrR
    • 9 agosto 2020

     # 26

    Ensoleiramento geral com tela asfáltica nisso
    Concordam com este comentário: Mduvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mduvidas
  5.  # 27

    Qual é a tela asfáltica aconselhada com boa relação preço qualidade?

    Colocado por: SrREnsoleiramento geral com tela asfáltica nisso
    Concordam com este comentário:Mduvidas
    • NMGS
    • 9 agosto 2020 editado

     # 28

    Um tópico relacionado, tem um pdf que resume algumas informações que podem ser úteis.
    https://forumdacasa.com/discussion/53555/32/boas-praticas-fundacoes/#Comment_1525341
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mduvidas
  6.  # 29

    Nem sempre as opiniões dos técnicos e empreiteiros convergem.... Os DO que não percebem nada ficam no meio...
    Vou dedicar-me agora ao petisco para logo. Está a ficar um pouco chamuscado.

  7.  # 30



    As minhas fundações vão começar neste piso, apanhou fixe após 50 cm no máximo.
  8.  # 31

    Nem precisa de sapatas eheh
  9.  # 32

    Colocado por: RicardoPortoNem precisa de sapatas eheh


    Pior vai ser para a cave....☹️
  10.  # 33

    Colocado por: Mduvidas

    Pior vai ser para a cave....☹️
    Talvez nao fosse má ideia repensar essa cave
  11.  # 34

    Colocado por: DR1982Talvez nao fosse má ideia repensar essa cave


    Já foi repensada, vai ser metade do previsto inicialmente. Ainda não comecei e já vou ter derrapagens....
  12.  # 35

    Uma simples enxada é três cavadela antes de ter começado a projetar tinha evitado essa derrapagem.
    As casas devem ser pensadas em funcao dos terrenos.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  13.  # 36

    Colocado por: zedasilvaUma simples enxada é três cavadela antes de ter começado a projetar tinha evitado essa derrapagem.
    As casas devem ser pensadas em funcao dos terrenos.


    É verdade ! A rocha é mais dura do que o previsto, daí a derrapagem. Uns metros abaixo ela partia bem com a giratória, saiam lascas com 30 CMs de espessura.
  14.  # 37

    Colocado por: zedasilvaUma simples enxada é três cavadela antes de ter começado a projetar tinha evitado essa derrapagem.
    As casas devem ser pensadas em funcao dos terrenos.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto
    Eu tenho em mente meia cave, quando começar as cavadelas tenho quase a certeza que passa a cave inteira, e ja me dou por feliz se a casa nao tivar de baixar a cota soleira
  15.  # 38

    Colocado por: DR1982Eu tenho em mente meia cave, quando começar as cavadelas tenho quase a certeza que passa a cave inteira, e ja me dou por feliz se a casa nao tivar de baixar a cota soleira


    Eu tinha cave inteira em mente, a rocha era pior do que o espectável, fico com meia cave. São os imprevistos no decorrer da obra...
  16.  # 39

    Quem me dera ter um imprevisto desses em obra, ser tudo rocha e não precisar de cave
  17.  # 40

    Colocado por: DR1982Quem me dera ter um imprevisto desses em obra, ser tudo rocha e não precisar de cave


    Na minha opinião um cave dá muito jeito, nem que seja para arrumos. Do que vi da tua casa uma cave fica MT bem, passa
    despercebida. 😀
 
0.0195 seg. NEW