Colocado por: cifOlá a todos,
Sempre vi casas em que os habituais estores estão por fora da janela, mas agora reparei que, na casa de um amigo, os estores são por dentro da janela (com vidros duplos). Como todas as janelas até têm varanda (podia ser por causa da accesibilidade à caixa do estore), não compreendo muito bem quais as vantagens de ter o estore desta forma.
O meu amigo até se queixa que, como a casa está virada a nascente, nos dias de grande calor acorda e os estores estão bastante quentes, ou seja, esta forma de ter os estores parece-me que aquece muito mais a casa. Sinceramente n entendo a lógica, parece-me que a climatização é bastante pior desta forma e sempre está a roubar "espaço interior" da casa.
Afinal qual a vantagem de ter os estores assim?
Colocado por: jfsmoreiraestores por dentro... vsntagens.... humm... já sei... se por acaso deixar uma janela meio aberta e se os estores forem eléctricos e um deles descer, eles emperram...
É uma vantagem... para o sujeito que os vai arranjar e cobra por isso... lol...
No Verão a casa fica uma estufa... se tiver AC.. é uma vantagem... para os accionistas da EDP... lol
P.S. Eu sou um dos patos com estores interiores (blackouts)...
Colocado por: josé M FerreiraOlá a todos.
Sugiro aplicação de vidros duplos com estores incoporados.
Não há melhor.
Assim até e dispenssavel a caixa de estore,só serve para haver perda energetica.
Há uma empresa em vila do conde que os fabrica
Colocado por: vidagomorangojosé M Ferreira
Creio que todas as vantagens que referiu são comuns aos estores exteriores, com excepção da limpeza, que talvez seja menos necessária, mas não de todo dispensável... Mas o que se ganha em limpeza, perde-se de uma forma significativa em termos térmicos... e se os estores forem escuros... nem é bom pensar... e a título de curiosidade os estores entre o vidro duplo, não exigem duplo caixilho?
cumprimentos
Ao contrario do que diz ganha-se muito em termos térmicos.
Colocado por: j cardosoBoas
colcado porjosé M Ferreira:
Seria óptimo que fosse capaz de comprovar isso, de preferência quantificando a diferença entre esse sistema e outro com estore exterior, para os mesmos vidro e caixilho. Deixaria assim de ser uma mera opinião (difícil de aceitar) para ser algo mais concreto.
cumps
José Cardoso