Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite, sou novo por estas andanças e gostaria de algumas opinioes e comentarios sobre o que me esta acontcer com a minha habitação. recentemente decidi fazer umas melhorias nesta casa que se encontrava arrendada a mais de trinta anos e a inquilina por velhice decidiu entregar-ma. contratei 2 pedreiros para remover todo o reboco das paredes e abrirem roços para canalizaçao e electricidade e aplicarem chao e azulejo ,alguns dias atras sou supreendido com um telefonema do pedreiro dizendo que tinha la aparecido um fiscal da camara de setubal e que tinha entrado dentro da habitaçao sem autorizaçao dos mesmos e que tirou fotografias do interior da habitaçao alegou que iria embargar a dita obra.alguns dias depois recebo uma notificação da camara municipal de setubal que a dita obra se encontra embargada pelo motivo de demoliçao e ampliaçao do rc com ligaçao a garagem. porem ja todos termos ouvido na tv o famoso saco azul , mas aqui nesta situação é mais o verde, salvaguardo e precavendo para este tipo de situaçoes desde o iniciu da dita e alegada obra fui tirando fotografias e documentando o avanço da dita obra, neste momento ja enviei a resposta com as respectivas fotografias do que se encontra actualmente a habitaçao para a camara municipal de setubal.porem a minha esposa foi a camara municipal para pedir as telas finais da habitaçao e fez o comentario do sucedido da obra e foi nos informado que nenhum fiscal pode entrar e nem sequer tirar fotografias no interior de qualquer habitaçao sem autorizaçao dos proprietarios, neste momento fico aguardar a resposta da camara e pondero tambem a vir a fazer uma queixa formal do fiscal mas ate la muita agua ira correr...
    • P+V
    • 20 agosto 2010

     # 2

    LOOOLLL ganda cromo o Vítor!!! Faz as obras ao gosto do freguês sem dar cavaco aos gatunos da câmara de Setúbal e depois espanta-se das consequências... Já é o segundo numa semana, deve ser do calor do verão.
    •  
      FD
    • 20 agosto 2010

     # 3

    Colocado por: P+V ARQLOOOLLL ganda cromo o Vítor!!!

    Calma... isto não é preciso.

    Colocado por: vitormartirespelo motivo de demoliçao e ampliaçao do rc com ligaçao a garagem

    Mas, fez isto ou não?
    • P+V
    • 20 agosto 2010

     # 4

    Pronto, eu retiro os meus LOOLL porque o FD apagou os do Vítor.
  2.  # 5

    porem ja todos termos ouvido na tv o famoso saco azul , mas aqui nesta situação é mais o verde, salvaguardo e precavendo para este tipo de situaçoes desde o iniciu da dita e alegada obra fui tirando fotografias e documentando o avanço da dita obra,


    Meaning ?
  3.  # 6

    Colocado por: vitormartires...embargada pelo motivo de demoliçao e ampliaçao do rc com ligaçao a garagem.

    Se isto é verdade, não vejo onde está o erro da Câmara ao embargar a obra.

    ...tinha la aparecido um fiscal da camara de setubal e que tinha entrado dentro da habitaçao sem autorizaçao dos mesmos e que tirou fotografias do interior da habitaçao

    ...foi nos informado que nenhum fiscal pode entrar e nem sequer tirar fotografias no interior de qualquer habitaçao sem autorizaçao dos proprietarios
    Não me diga que o fiscal forçou a entrada, e entrou na casa usando violência!
    Se o fiscal entrou, é porque - provavelmente - vinha acompanhado da Polícia Municipal, e ao pedir se podia entrar NINGUÉM lhe disse que não!

    E essa de necessitar da «autorização dos proprietários», é treta! Basta a autorização de quem abre a porta. :-)

    ... alegou que iria embargar a dita obra...
    Não é o fiscal que embarga. É o vereador do pelouro (ou o próprio Presidente da Câmara).
    Mas o fiscal até foi um porreiro, porque avisou-o do que iria acontecer.
  4.  # 7

    coloco aqui algumas fotos da garagem e da entrada do rc para terem uma ideia do que estou a falar referente a dita demoliçao ampliaçao do rc com ligaçao á garagem.
      19082010206 (Medium).jpg
  5.  # 8

    garagem
      01072010175 (Medium) (Small).jpg
  6.  # 9

    agora a garagem ja em fase final
      18082010204 (Small).jpg
  7.  # 10

    pois é a ligaçao da garagem é feita pelo patio e o rc o que vejo de demoliçao é apenas o chao porque tenho que passar tubos e as portas que apenas baixei para 2 m por 75cm visto a casa ter de tecto quase 3 m e as antigas portas se encntrarem podres.....
  8.  # 11

    em resposta ao luis k w, o fiscal apareceu na habitação sozinho, mas com informaçoes incorrectas doque se estava a fazer visto eu supor ser uma denuncia por parte alheia.
  9.  # 12

    Colocado por: P+V ARQLOOOLLL ganda cromo o Vítor!!! Faz as obras ao gosto do freguês sem dar cavaco aos gatunos da câmara de Setúbal e depois espanta-se das consequências... Já é o segundo numa semana, deve ser do calor do verão.


    Caro P+V ARQ ,
    faça o obséquio de ler isto.
    Obrigado.
  10.  # 13

    Confesso que, pelas fotografias, não percebi nada.
    Seria mais fácil se metesse as plantas do «antes» e do «depois».
    Colocado por: vitormartiresem resposta ao luis k w, o fiscal apareceu na habitação sozinho, mas com informaçoes incorrectas doque se estava a fazer visto eu supor ser uma denuncia por parte alheia.
    A fiscalização não cai numa obra por obra e graça do "BES". :-)
    Alguém "pediu" à Fiscalização para lá ir. E o fiscal não pode deixar de escrever o que viu (se escrever informações falsas ou comprovadamente incompletas, arrisca-se a ser despedido com justa causa).

    Claro que pode haver erros.
    Há uns 5 anos tive uma guerra com a Fiscalização da CMLisboa porque escreveram que a minha empresa tinha «demolido» uma escada de betão armado, quando apenas tínhamos removido o corrimão e o revestimento dos degraus - que iriam ser substituídos. Mas, pelo meio, e SÓ por causa disso, tive a obra embargada durante 2 ou 3 meses (meteram-se as férias...).
    Por acaso, nessa altura, a interrupção da obra até calhou bem (para mim), mas calhou muito mal para o dono de obra (uma empresa).

    Na altura não me ocorreu, mas alguém tem conhecimento de pedidos de indemnização às Autarquias por erros como este ?
  11.  # 14

    uma das fotos que apresenta varias entradas é o corredor da entrada principal do rc que se encontra ao meio da casa, com as divisoes dos quartos e casa de banho visto a casa ter a forma de um quadrado logo nunca poderia demolir as paredes porque as paredes sao de suporte ao 1º andar e nao existir nenhuns pilares nem vigas de suporte ao meio da casa so apenas existir nos cantos , na situaçao da garagem é so descrever que a parede do rc com a garagem nao tem nenhuma porta interior que so o acesso a casa é feita exteriormente.
  12.  # 15

    mas hoje em conversa com um dos pedreiros foi me dito que o fiscal apenas entrou na garagem e que nem sequer entrou na habitaçao, ficando-se a reclamar da ilegalidade da dita !! obra!!.
  13.  # 16

    Colocado por: vitormartiresuma das fotos que apresenta varias entradas é o corredor da entrada principal do rc que se encontra ao meio da casa, com as divisoes dos quartos e casa de banho visto a casa ter a forma de um quadrado logo nunca poderia demolir as paredes porque as paredes sao de suporte ao 1º andar e nao existir nenhuns pilares nem vigas de suporte ao meio da casa so apenas existir nos cantos , na situaçao da garagem é so descrever que a parede do rc com a garagem nao tem nenhuma porta interior que so o acesso a casa é feita exteriormente.

    Ou os meus neurónios ainda estão a despertar, ou é você que continua a não ser claro.

    Continuo sem perceber porque é que você defende que não há qualquer ilegalidade na obra que está a fazer, e deixou entender que tudo não passa de uma tentativa de lhe extorquir dinheiro (sacos azuis, verdes, etc.).

    Aquela frase «demoliçao e ampliaçao do rc com ligaçao a garagem» quer dizer que a área de garagem passou a integrar a habitação. O que, apesar de ser frequente, não é legal - e seria suficiente para justificar o embargo.
    Ou não foi feita qualquer ampliação do r/chão nem qualquer ligação à garagem?!??
  14.  # 17

    as fotos falam por si , a dita obra encontra-se tal e qual como as fotos mostram tudo o que está na planta mas com cara lavada.
  15.  # 18

    ninguem ampliou nem houve demoliçao alguma so unicamente o que estou a fazer é reabilitar uma habitaçao que se encontrava muito degradada.
  16.  # 19

    Boas

    ninguem ampliou nem houve demoliçao alguma so unicamente o que estou a fazer é reabilitar uma habitaçao que se encontrava muito degradada.

    Não construiu nenhuma parede nova? Não ampliou nenhuma parede?
    Em todo o caso parece-me que devia ter comunicado essas obras à câmara municipal.

    cumps
    José Cardoso
  17.  # 20

    Se for coisa que se enquadre no nº 1 do artº 6 do Dl 26/2010, não precisa de dizer nada a ninguém, a não ser que haja indicação diversa em regulamento municipal
 
0.0170 seg. NEW