Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Gostaria que me dessem algumas informações se puderem.
    Percebo pouco de ar condicionado, estou a pensar colocar em minha casa aqui na Amadora uma casa dos anos 80, sem qualquer pré instalação. A casa tem cerca de 92 M2 é um T2, tinha pensado em colocar só um aparelho em cada quarto (15M2 e 11M2) visto no verão passarem toda a tarde ao sol, ou será melhor colocar nos quartos e na sala.
    A instalação o que me vai exigir a nível de obra?
    Será melhor colocar 2 aparelhos mono ou 1 multi?
    Obrigado
  2.  # 2

    antes de instalar o ar condicionado , já começou a cortar nos ganhos solares ? ie, evitar que o sol aqueça a divisão pelas janelas
    •  
      RRoxx
    • 8 setembro 2020

     # 3

    Colocado por: FuraredesPercebo pouco de ar condicionado, estou a pensar colocar em minha casa aqui na Amadora uma casa dos anos 80, sem qualquer pré instalação. A casa tem cerca de 92 M2 é um T2, tinha pensado em colocar só um aparelho em cada quarto (15M2 e 11M2) visto no verão passarem toda a tarde ao sol, ou será melhor colocar nos quartos e na sala.


    Se está com duvidas coloque nas divisões todas, pelos menos deixe a pre isntalação feita, não é por mais 200€ ou 300€ que a coisa lhe vai pesar.

    Colocado por: FuraredesA instalação o que me vai exigir a nível de obra?

    Roços, buracos, pó, se quiser a instalação em calha, menos buracos.

    Por experiencia, esses predios são um labirinto de betão, com vigas e pilares enormes, o que dificulta os traçados e o trabalho.

    Colocado por: FuraredesSerá melhor colocar 2 aparelhos mono ou 1 multi?


    Eu provavelmente optaria por um multi. Mas eu não sou tecnico de AC.
 
0.0049 seg. NEW