Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite...

    Venho colocar uma questão sobre um produto a aplicar:

    Colocaram recentemente um pavimento cerâmico a imitar madeira, bastante rugoso, com textura e sem brilho. Acontece que assim que o pavimento foi colocado apresentava cores e pormenores mais vivos. A obra teve que continuar por mais uns meses, e apesar do chão ter sido protegido, agora que tudo acabou o chão está mais esbranquiçado, com os pornores mais esbatidos. Li algures que tem a ver com o pó da obra que foi "entranhando". Após várias lavagens o chão continua igual,esbranquiçado e com menos cor. Disseram me que existem produtos que devolvem a cor e até ajudam a impermiabilizar, só não sei o que procurar, daì contar com a vossa experiência.

    Grato pela ajuda!
  2.  # 2

    Normalmente ao usares um produto com alguma acidez irá resultar para fazer limpeza das cerâmicas,eu aconselho vinagre concentrado mas as lojas de especialidade podem aconselhar-te algum produto próprio. Conheço alguns mas são muito extremos para cerâmicas, iriam tirar o brilho e a cor em vez de o restaurar.
  3.  # 3

    Precisas é de utilizar um produto de limpeza para ceramica, um desincrustante, SIRIL e afins... Deixar actuar, cuidado com a argamassa das juntas, já que o produto actua por acção quimica.

    Mas meta aqui uma foto do pavimento. e se conseguir a marca e modelo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Morais
  4.  # 4

    Esponjas magicas fazem milagres...

    Eu tivealgo similar num ceramico lousa negra onde os tipos do pladur deixaram massas e mais massas e depois lavaram o chao (espalhando mais as massas) e depois uns tipos da revigres foram la com uma máquina com esponjas magicas e aquilo ficou um mimo.
  5.  # 5

    Desde já muito obrigado pelas ajudas!
    De facto o chão foi lavado várias vezes, uma delas com esse SIRIL, e aparentemente os bocados de massas, juntas e pó do Pladur desapareceram. Mas o que ficou foi um tom esbranquiçado e que deixa ver menos os pormenores da cerâmica. Quando está molhado, volta a ter as cores que tinha no início e mesmo em loja, mas depois de secar volta a ficar esbranquiçado. Deixo aqui fotos dele seco e humedecido para verem a diferença
      IMG_20200909_124121.jpg
      IMG_20200909_124051.jpg
  6.  # 6

    Está um trabalho fantastico.. sem cuidado.
    Resta-lhe efectuar a limpeza com o acido muriático (SIRIL, MISTOLIN, GAVECAL, ou outro equivalente que se usa nas limpezas da construção civil), não não ha´produto nenhum para aplicar por cima para "reavivar"... nem queira.
  7.  # 7

    O tom esbranquiçado ainda é pó. Demora muito a desaparecer; só ao fim de muitas lavagens e aspiradelas.
    Se já lavou com Siril, experimente lavar diariamente com um produto menos agressivo. Pessoalmente gosto dos da marca HG; encontra no Leroy. Também uso sabão negro
    O ideal era lavar com a esfregona muito molhada e aspirar a água suja
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasEstá um trabalho fantastico.. sem cuidado.
    Resta-lhe efectuar a limpeza com o acido muriático (SIRIL, MISTOLIN, GAVECAL, ou outro equivalente que se usa nas limpezas da construção civil), não não ha´produto nenhum para aplicar por cima para "reavivar"... nem queira.

    Acído muriático limpa mas não é muito agressivo? A probabilidade é ficar pior não concorda?
  9.  # 9

    Eu fazia um ensaio num canto com vinagre.
  10.  # 10

    Muito obrigado a todos(as)!
    Vou então insistir mais uma vez com o SIRIL, já que a última já foi à vários meses, e lavar diariamente.

    Disseram me também para usar isto depois de bem limpo todo o piso:

    Será disparate?
      Screenshot_20200909_194036_com.android.chrome.jpg
  11.  # 11

    Pessoalmente não gosto... fica com ar "pegajoso" rápidamente. Eu não usaria mais o Siril; é bom para retirar os restos de massas e cimentos mas depois disso já não resulta e ainda estraga as juntas.
    Não tem ninguem que lhe empreste um aspirador de liquidos? Há uns baratinhos que serviriam
    Também pode tentar a técnica do rodo e pano para retirar a água suja da lavagem. Só com a esfregona não se consegue bem...
  12.  # 12

    Colocado por: jfsmoreiraEsponjas magicas fazem milagres
    e agua...
  13.  # 13

    Bem, problema aparentemente resolvido... Aspirador de líquidos e uma boa lavagem com vinagre de limpeza e foi ver o chão a mudar automaticamente de cara. Obrigado a todos/as pela ajuda!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, rjmsilva, leonorb
    • IC
    • 14 setembro 2020

     # 14

    Colocado por: Montinho88Bem, problema aparentemente resolvido... Aspirador de líquidos e uma boa lavagem com vinagre de limpeza e foi ver o chão a mudar automaticamente de cara. Obrigado a todos/as pela ajuda!
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,rjmsilva,leonorb


    Desculpe a pergunta, mas sabe qual é a marca e nome do chão que colocou? Obrigada
  14.  # 15

    Boa tarde.

    Peço desculpa vir desenterrar esta discussão, mas achei ser o mais indicado em vez de iniciar uma outra.

    Coloquei há pouco tempo no meu apartamento, chão cerâmico a imitar madeira. À semelhança do Moutinho88, também é um chão poroso, sem brilho, rugoso e com textura. Agora que as obras terminaram, e ao começar a limpar a casa, (apesar de ter protegido o chão) deparei-me com algumas manchas de tinta que não estão a querer sair. Já tentei com diluente celuloso(talvez não tenha sido o melhor) e não resolveu o problema. Depois de ler este tópico resolvi ir ao leroy comprar vinagre de limpeza/branco, no entanto na embalagem referia não ser adequado para superfícies porosas e delicadas..
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Tintas-e-drogaria/Limpeza-e-manutencao/Especificos/WPR_REF_81990387

    Fiquei na dúvida e resolvi questionar um colaborador que me indicou este produto, dizendo que seria o mais indicado:

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Pavimentos-revestimentos/Pavimento-laminado/Acessorios-instalacao-manutencao/WPR_REF_14189581

    Realmente ajudou a remover algumas manchas, mas as de tinta não.

    Gostava que me ajudassem porque começo a recear ter estragado o chão. Será que o vinagre de limpeza pode ser utilizado no meu piso sem manchar ainda mais?

    Este é o chão em questão:

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Pavimentos-revestimentos/Pavimentos-ceramicos/Pavimento-ceramico-madeira/WPR_REF_82656078

    Grato pela ajuda.

    Cumprimentos.
 
0.0201 seg. NEW