Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradasmeta duas portas a abrir para dentro e aplique o rodape.


    E aquele dente na parede, que foi criado em todo o perímetro para servir de batente às portas?
    O espaço já é bastante curto, tem cerca de 1,40, portas a abrir para dentro vai tornar aquilo ainda mais limitado, preferia evitar isso.
    Não me resta grandes opções, está visto.
  2.  # 22

    eu gostoda madeira do seu rodapé. o floreado não me faz diferença. Adequa-se.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  3.  # 23

    Não percebi Pedro, porta painel? pode explicar melhor?
  4.  # 24

    Para a questão do rodapé acho que a sugestão do Pedro Barradas resolve com os cortes a meia esquadria e colados nas portas.
    Agora. Aquele pavimento precisa ali de uma operação de cosmética até para disfarçar aquela junta das réguas🤨
    Talvez aplicar ali um betume bem feitinho, ou então meter só naquela zona um taco cirúrgico. Acho que deve ficar imperceptível. Portas sem puxadores com fecho clic e resolve, digo eu...

    Ana, as restantes portas são da mesma tonalidade dos rodapés.? É que Se porventura fossem lacadas a branco, sugeria mudar os rodapés também para branco. O contraste com esse piso é pouco harmonioso.
    Mas isto é um devaneio meu certamente. Além de gosto pessoal que para o caso pouco interessa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  5.  # 25

    Eu não sei se perceberam bem o espaço, aquilo é um aproveitamento do vão da escada, ou seja, comprimento muito limitado, foi mesmo para conseguir um espaço para calçado e alguns casacos, pelo que porta a abrir para dentro simplesmente inutiliza o espaço, o que quer que coloque a fechar aquilo tem de abrir para fora.
  6.  # 26

    Colocado por: KduvidasPara a questão do rodapé acho que a sugestão do Pedro Barradas resolve com os cortes a meia esquadria e colados nas portas.
    Agora. Aquele pavimento precisa ali de uma operação de cosmética até para disfarçar aquela junta das réguas🤨
    Talvez aplicar ali um betume bem feitinho, ou então meter só naquela zona um taco cirúrgico. Acho que deve ficar imperceptível. Portas sem puxadores com fecho clic e resolve, digo eu...

    Ana, as restantes portas são da mesma tonalidade dos rodapés.? É que Se porventura fossem lacadas a branco, sugeria mudar os rodapés também para branco. O contraste com esse piso é pouco harmonioso.
    Mas isto é um devaneio meu certamente. Além de gosto pessoal que para o caso pouco interessa.


    O pavimento ainda está por terminar, nem raspado foi! :)

    Sim, a restante carpintaria é igual aos rodapés, madeira de mutene, mas olhe que o contraste com o piso fica engraçado, sobretudo para uma casa de carater rústico, mas claro que tudo passa pelos gostos!

    Quanto à sua sugestão, a juntar à do Pedro, será certamente das poucas, senão a única a tentar aplicar ali, e ver o que dá, porque o espaço conforme foi criado não permite grandes invenções com portas abrir para dentro.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
    • Sira
    • 23 setembro 2020

     # 27

    Eu acho que ficaria engraçado uma porta de correr num apainelado da mesma cor do rodapé (e do tecto), com um sistema por cima da porta e que corresse depois do rodapé (ligeiramente afastada da parede, portanto).

    Ou então, se não houver outra opção, dependendo do estilo da casa também pode colocar uma porta dupla tipo saloon 😁
  7.  # 28

    Colocado por: SiraEu acho que ficaria engraçado uma porta de correr num apainelado da mesma cor do rodapé (e do tecto), com um sistema por cima da porta e que corresse depois do rodapé (ligeiramente afastada da parede, portanto).

    Ou então, se não houver outra opção, dependendo do estilo da casa também pode colocar uma porta dupla tipo saloon 😁


    Estou a perceber, estilo porta de celeiro. Também é uma ideia. Obrigada
    • Sira
    • 23 setembro 2020

     # 29

    Colocado por: Ana_DadoTambém é uma ideia.


    Só não sei se é boa 😂

    Depois partilhe connosco como ficou, se quiser.
  8.  # 30

    Claro que é boa.

    Vamos lá ver como descalço a bota.
  9.  # 31

    Colocado por: Pedro Barradastambem acho... ou uma porta painel com o cabamento do tecto/ rodapé, Co esse painelado na continuidade do rodapé, ou forr acom um espelho, dá bom feng-shui, se éstiver de fronte da porta da entrada. recambia os maus olhados.
    Concordam com este comentário:RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana_Dado


    Eu tinha ideia que não se deviam colocar espelhos de frente à porta de entrada, precisamente por ser mau feng shui, expulsa as más, mas também as boas para fora de casa, já nada entendo! :D
  10.  # 32

    Colocado por: Ana_Dadofeng shui

    Chame o bruxo aqui do FdC, mais conhecido por Zé qualquer coisa :D :D :D
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Ana_Dado, CMartin
  11.  # 33

    Então meta um cruxifixo

    Colocado por: Ana_DadoEu tinha ideia que não se deviam colocar espelhos de frente à porta de entrada, precisamente por ser mau feng shui, expulsa as más, mas também as boas para fora de casa, já nada entendo! :D


    tem toda a razão... isto não éfacil...
    Encontrei este texto:
    3) É positivo colocar espelho na parede que fica de frente a uma porta de entrada, do lado de dentro da casa, e este espelho refletir toda a porta? Este espelho irá nos proteger das energias negativas?
    Não, eu não aconselho colocar um espelho alinhado com a porta de entrada ou de frente à porta de entrada da casa. Esta posição é muito perigosa, pois o espelho irá refletir toda a energia chi que entra pela porta (boca da casa) e rebater e expulsá-la para fora, podendo deixar a casa desvitalizada. Em outras palavras, o espelho irá impedir tanto a entrada de más como de boas energias. A solução é tirar o espelho da frente da porta principal.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    •  
      RRoxx
    • 23 setembro 2020

     # 34

    Passamos de um rodapé para o esotérico... e ainda dizem que as discussões politicas são descabidas..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Ana_Dado
  12.  # 35

    Ana, acho que não devia desistir da sua ideia inicial. Afinal, o seu problema era o rodapé, mas para isso acho que já tem solução.
    Agora deveria pensar na funcionalidade operacional da porta sem comprometer a “camuflagem”, ou seja como abrir e fechar sem um puxador denunciante...😉 sem que se comecem a notar as dedadas por operar uma solução clic, p.exemplo.
    Eu encontro um piadão a estas coisas fora do comum. Acho que deve insistir de preferência em algo que surpreenda, sem comprometer a funcionalidade 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  13.  # 36

    Espelhos
    São muito valorizados na decoração Feng Shui, uma vez que fazem circular o Chi (fluxo de energia) pela casa, iluminam zonas escuras, proporcionam sensação de segurança, claridade e limpidez e, como sabemos, dão amplitude visual aos espaços reduzidos, como costumam ser os halls de entrada e os corredores, por exemplo. Quanto maior for o espelho melhor, e se for peça única, é o ideal. Evite-se os espelhos que cortem a imagem humana.
    Ao escolher um espelho dê-se preferência aos de corpo inteiro e lisos versus espelhos que deformem a imagem (biselados, de aumento ou pintados...)., prefira os quadrados, circulares ou verticais. Um espelho nestas condições, relecte com maior clareza as imagens, não as corta, não as deturpa (...).
    Tente-se posicionar o espelho de forma a reflectir imagens positivas : flores, plantas, uma paisagem, arte, uma mesa e os seus comensais.
    Tendo dito isto, Ana, pode, e deve, perfeitamente usar espelhos no hall de entrada, há é que evitar é que esteja de frente para a porta, (qualquer porta ou qualquer janela), pois o efeito ricochet do reflexo destes sítios de entrada impede a energia vital de entrar.

    Tendo dito isto também..., digo-vos também que não tenho grande paciência para o Feng Shui, pois vejo-a como uma lógica (um pensamento lógico) sendo, claramente, tudo o que nos obviamente faz bem como ser humano (luz, claridade, amplitude, espaços sem cantos e sem entroncamentos, sem "pesos"), ou seja, é quase um sexto sentido que nos será inato. Mais ou menos. É seguir a lógica. Um pouco mais do que isto, verdade talvez, mas acredito que se nos debruçarmos dois minutos a respeito, saberemos chegar às nossas próprias conclusões. Sendo um técnica milenar, pode parecer que estou a menosprezar, muito pelo contrário, também nós (ser humano) somos milenares, mas nem por isso mais próximos do que tem real importância (e continuo a falar em construção, arquitectura e decoração...) até parecemos, muitas vezes, cada vez mais longe. :o) A natureza por exemplo faz-nos um bem enorme, mas não vejo que consigamos dar-lhe a sua verdadeira importância, nas nossas construções, de forma a que possamos contemplá-la e conviver com ela, em proximidade...depois queremos feng shui...para minimizar os estragos, e trazer-nos o bem estar que retiramos conscientemente a nós próprios com as nossas opções construtivas e decorativas. :o(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  14.  # 37

    Gostava de se conseguir ver o espaço melhor (para "apanhar" mais o estilo), mas acho que a solução mais pacífica, ainda assim (e porque eu a tenho cá em casa :o) ..), é mesmo, o rodapé seguir a parede pela porta fora, em continuação, como se a porta fizesse parte da parede, mas, com o corte que o Pedro referiu para permitir a abertura das portas, e boleado nas laterais do rodapé (tanto os que terminam nas paredes como nas laterias do rodapé na porta) para "unir" as partes esteticamente.
  15.  # 38

    Colocado por: CMartinEspelhos
    (....)
    Tendo dito isto também..., digo-vos também que não tenho grande paciência para o Feng Shui, pois vejo-a como uma lógica (um pensamento lógico) sendo, claramente, tudo o que nos obviamente faz bem como ser humano (luz, claridade, amplitude, espaços sem cantos e sem entroncamentos, sem "pesos"), ou seja, é quase um sexto sentido que nos será inato. Mais ou menos. É seguir a lógica. Um pouco mais do que isto, verdade talvez, mas acredito que se nos debruçarmos dois minutos a respeito, saberemos chegar às nossas próprias conclusões. Sendo um técnica milenar, pode parecer que estou a menosprezar, muito pelo contrário, também nós (ser humano) somos milenares, mas nem por isso mais próximos do que tem real importância (e continuo a falar em construção, arquitectura e decoração...) até parecemos, muitas vezes, cada vez mais longe. :o) A natureza por exemplo faz-nos um bem enorme, mas não vejo que consigamos dar-lhe a sua verdadeira importância, nas nossas construções, de forma a que possamos contemplá-la e conviver com ela, em proximidade...depois queremos feng shui...para minimizar os estragos, e trazer-nos o bem estar que retiramos conscientemente a nós próprios com as nossas opções construtivas e decorativas. :o(

    Como a opção por relva sintética. Que nunca hei-de entender, por mais anos que viva.
    Nada tem a ver com este tópico da Ana, verdade, foi um correr da pena.
  16.  # 39

    Colocado por: Anonimo09092021Tem espaço para fazer um armário a toda a extensão e ter as portas desse espaço disfarçadas com as outras?
    Concordam com este comentário:Kduvidas
    Por acaso também pensei nisso🙂 Tipo um acesso a um compartimento secreto disfarçado numa estante bengaleiro ou outro móvel do género. Ficava místico😉
  17.  # 40

    Kduvidas, sabe que, na minha opinião, em decoração e em design de interiores, e até em arquitectura, há um lado muito "místico" sim. Além de matéria, há sempre "alma", afinal. A alma da casa.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
 
0.0211 seg. NEW