Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a pensar substituir a caixilharia de casa que é a original em madeira de 1962. Como os restantes condóminos do prédio já foram substituindo as suas por alumínio em cor exterior bronze/castanho escuro (???) estou condicionado a optar por essa cor exterior, no entanto, por dentro gostaria que a cor fosse branca.
    A minha primeira opção foi tentar o pvc porque em termos estéticos gosto mais, no entanto, tenho-me apercebido que a maioria dos fornecedores que tenho contactado não olha com bons olhos para esta opção referindo-me que o pvc exterior se não for em branco original e tiver de ser lacado ou levar uma pelicula/tela acabará por se degradar em termos de cor, também me têm referido que como a exposição solar é forte (apanha luz directa desde as 12h até ao final do dia) poderei vir a ter problemas porque o pvc é menos resistente do que o alumínio e requer mais manutenção podendo também empenar.
    A questão em que gostaria de contar com o vosso apoio prende-se precisamente com estas indicações que me deram em relação ao pvc e se existe alguém que tenha as janelas em pvc (branco por dentro e de uma cor mais escura por fora - castanho ou bronze) e qual a experiência que têm tido e se me podem aconselhar qual a melhor opção de pvc ou,s e acham melhor optar pelo alumínio. O orçamento que tenho é da Caixiave para a série 70 com vidro (T3) 6 Baixo Emissivo. Acham de vou bem servido ou deveria optar por outra série de pvc ou até optar antes por aluminio?
    Muito Obrigado.
  2.  # 2

    meta aluminio... atém permite uma maior % de vidro e além do mais fica cconciliado com os seus vizinhos.
    Mete o anodizado bronze exterior e o branco por dentro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo0209
  3.  # 3

    Obrigado Pedro,

    Em relação ao alumínio tenho um orçamento para caixilhos ALUSYS com ruptura térmica (série RTA-60) e outro orçamento para caixilhos com corte térmico da ANICOLOR (série RPT 55mm). Será que me conseguem indicar qual destas vos parece a melhor e/ou sugerir outra série?
    Obrigado
 
0.0078 seg. NEW