Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou atualmente a remodelar uma antiga casa de família, na zona de Portalegre, e estou atualmente a preparar a mudança das janelas.

    Apesar desta casa ser usada apenas para passar férias e fins de semana, já que vou fazer esta mudança, gostava de a fazer com a segurança de que o que estou a colocar é material com qualidade.

    Até agora, a empresa que me gerou mais confiança, fez-me o orçamento para as várias janelas com batente de duas folhas, com vidro duplo 4mm + 16mm + 5mm da Gama AXI, em alumínio com corte térmico, aro fixo de 45mm. Terão estore também.

    Esta gama / opção é uma boa escolha? Admito que o preço me assustou um pouco, mas se valer a pena, tenho todo o interesse em avançar.

    Obrigado pelo vosso tempo!
  2.  # 2

    Se casa antiga, poderá nã valer apena adquir janelas com prestaçºeos demasiado boas... pode inlcusivé geral patoogias no edificio, ( por condnesação nas paredes, por falta de micro-ventilação) ou seja tudo o que de certa forma era assegurado pela caixilharia com algumas deifciencias.

    E quer alterar as janelas por alguma questão funcional/ estetica? ou só porque sim?

    qual a idade do edificio? Conseguem meter aqui umas fotos.
    Se sente frio...normalmente o melhor investimento com relação preço/ beneficio que pode fazer num acasa natiga é isolar o tecto ( por cima do sobrado)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Silva
  3.  # 3

    Olá Pedro, boa tarde!

    Apesar da casa ser antiga, sofreu obras de profundidade, nos últimos 10 anos.

    Inclusive, estas janelas referem-se a um piso novo, criado nessas obras. E que na altura levou umas janelas temporárias de madeira (que acabaram por ficar durante demasiados anos) e que já não isolam minimamente.

    Não tenho fotos aqui comigo, mas quando for lá (inicio do novembro) poderei tirar!
  4.  # 4

    Aro de 45mm é uma série muito fraca!
  5.  # 5

    Olá Ricardo,

    Fraca em que sentido? Resistência? Durabilidade?

    Nesse sentido, qual o aro que devo procurar?

    Obrigado!
  6.  # 6

    Fraca na performance térmica. Deveria colocar uma série de 55-60mm
 
0.0107 seg. NEW