Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Esclareçam-me uma dúvida. Visto ser de exterior a tinta dyrup dyrutex, pode ser pintado tetos interiores? Comprei para interiores.
      Screenshot_20200701_163859.jpg
  2.  # 2

    Pode pois... Mas é mal empregada / boa demais. 🤭
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
    • eu
    • 1 julho 2020 editado

     # 3

    Se forem tectos de cozinha ou principalmente de WC, adicione anti-fungos a essa tinta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  3.  # 4

    Obrigado malta. É para hall entrada. 😁
  4.  # 5

    mau demais para interior devido á sua reformulação , não tem proteção para fungos interiores se conseguir troque por uma Dyrustar e fica a ganhar ... não faz sentido comprar tintas de exterior para interior por se pensar que é mais resistente , apesar de o serem é verdade os aditivos são diferentes , porque é que eu hei-de ter uma tinta que resiste a limos e algas se no interior aparecem bolores pretos ?
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMC, brunoquad
  5.  # 6

    Obrigado Rafael. É para um teto em pladur. É na ficha técnica tb é aconselhada para pladur
  6.  # 7

    Colocado por: brunoquadObrigado Rafael. É para um teto em pladur. É na ficha técnica tb é aconselhada para pladur
    qualquer tinta é aconselhável para Pladur desde que devidamente preparado com o primário correto , ou , usar um produto próprio para Pladur em que faz tudo . Agora esta reformulação é recente se calhar a ficha técnica não está actualizada digo eu , este produto actualmente está feito para exterior e como já disse tem mais vantagens em aplicar uma tinta com aditivos para interior já que a nível de resistência não faz sentido esse argumento .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
  7.  # 8

    Rafael então comprar um anti fungos/bolores, resolve
  8.  # 9

    Colocado por: brunoquadRafael então comprar um anti fungos/bolores, resolve
    bem resolve mas era escusado 😂 acho que esta não faz repelência a humidade eheheheh sorte a sua , se não quer trocar está á vontade ainda mais no hall da entrada , é uma zona que vai levar ar fresco ... mas de futuro quando for comprar pergunte e exponha a finalidade do produto para nós que vendemos é importante , repare agora como se pode complicar as coisas para ambos , imagine que compre uma tinta para exterior porque é mais resistente coisa e tal e aplica numa zona interior susceptível a bolores , o produto não estará preparado para eles ( bolores , mofo) e dias depois começa a criar bolores , afinal um produto top da marca x não vale nada porque apliquei em casa e ficou tudo preto !!! Imagine que foi das mais caras e de exterior ... Tá a ver a cena quando poderia ter pago menos e ter um produto mais bem indicado e continuar a gostar da marca porque as coisas só funcionam quando são bem direcionadas. Já agora o aditivo para interiores tem a referência 5310 da Dyrup e deve ser aplicado na proporção de 500ml por cada 5L de tinta , pode aplicar só na última demão para não ficar caro demais .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, nvale
    • nvale
    • 3 julho 2020 editado

     # 10

    Já agora rafaelisidoro, que tinta ou tintas, primário ou outros produtos aconselhava para paredes de tijolo (velho) com reboco novo? A pintura vai ser completamente de raiz. Zona litoral centro. Obrigado.
  9.  # 11

    Rafael e dyruway? Que diz?
  10.  # 12

    Colocado por: brunoquadRafael e dyruway? Que diz?
    a nível de preços está numa posição que a coloca num patinho feio , a melhor tinta da Dyrup para interior sem brilho é a dyrustar a diferença de preço para o dyruway é mínima e não são parecidas sequer .
  11.  # 13

    Colocado por: nvaleJá agora rafaelisidoro, que tinta ou tintas, primário ou outros produtos aconselhava para paredes de tijolo (velho) com reboco novo? A pintura vai ser completamente de raiz. Zona litoral centro. Obrigado.
    vamos esquecer o tijolo porque vai estar recoberto com reboco , agora o que é que entende por reboco ? E é um esquema para interior ou exterior ?
  12.  # 14

    Colocado por: rafaelisidorovamos esquecer o tijolo porque vai estar recoberto com reboco , agora o que é que entende por reboco ? E é um esquema para interior ou exterior ?

    Ok, percebido.
    Reboco é o tradicional cimento e areia.
    O esquema seria para o interior e para o exterior. Queria tinta e primário bom, que aguente alguns anos.
    Obrigado
  13.  # 15

    Colocado por: nvale
    Ok, percebido.
    Reboco é o tradicional cimento e areia.
    O esquema seria para o interior e para o exterior. Queria tinta e primário bom, que aguente alguns anos.
    Obrigado
    na nossa marca a recomendação será primário 5415 pliolite Aquoso para interior e exterior , Dycrilforce Ref 5700 para exterior , Dyrustar Ref 5555 para interior , ambos os produtos cumprem e estão homologados pelo LNEC para um esquema de pintura com uma garantia de 10anos ... em minha opinião pessoal prefiro um primário diferente para exterior prefiro o DYRUFIX ref 37031 muitos não gostam porque é sintético transparente ( mais demãos de tinta ) mas a longo prazo é uma mais valia porque bloqueia a entrada de agua nas paredes , deixa o suporte respirar muito lentamente permitindo a tinta tambem ter o mesmo efeito , permite melhor retenção de cor e evita empolamentos da tinta .
  14.  # 16

    Muito obrigado. Vou procurar preços pois preciso disso para entrteanto (até ao fim do mês). temho uma ideia mas ainda tenho de calcular com mais exatidão a area apintar.
    • RDM
    • 3 agosto 2020

     # 17

    Boa tarde

    Recebi um orçamento para a pintura exterior da minha moradia, Reparação de vendas existentes e salgadiços, aplicação de primário e duas mãos de tinta, com a Tinta Incluida, a questão é que quando olho para a marca da Tinta simplesmente não conheço, alguém conhece a Marca de Tinta Pigal - Acorola?
    • eu
    • 3 agosto 2020

     # 18

    Não arrisque em marcas de tinta de qualidade duvidosa.

    Mesmo que fique mais caro, use uma tinta de qualidade reconhecida.
  15.  # 19

    Colocado por: euMesmo que fique mais caro, use uma tinta de qualidade reconhecida.
    ora bem , aqui mesmo é que está um engano , as marcas ditas grandes são as unicas que tem capacidade de fazer bom e barato ... estão aliadas a grandes grupos económicos , tem maior capacidade de compra , tem mais facilidade em escoar produto , aí é perfeitamente normal encontrar um produto de top a um preço justo ou mais barato que 99% das marcas pequenas que tem que reduzir muito os custos em modo geral para poder combater com os grandes ...
    • eu
    • 16 outubro 2020

     # 20

    Pessoalmente, da única vez que comprei uma gama barata da Dyrup (acho que se chamava "tinta branca especial"), jurei que nunca mais.

    Lixo autêntico.
 
0.0229 seg. NEW