Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde! Tenho em vista a compra de uma casa, para reconstruir, mas estou em dúvida com o valor que poderei vir a gastar em obras. Já pedi alguns orçamentos, estou a aguardar.
    A casa precisa de uma reconstrução total e, neste momento, estou ainda muito perdida quanto a valores. Alguém me pode aconselhar? Obrigada!
      20190311100824000752.jpg
      20190311100824000564.jpg
      20190311100824000158.jpg
  2.  # 2

    Sem nos explicar a área da casa, o número de pisos, o estado de conservação dela, e o que pretende remodelar (senão interpretamos que apenas fica com a "casca" exterior e tudo o resto será novo), fica extremamente difícil...

    Por exemplo, na fotografia, seria a casa azul?...é que nem isso explica...
  3.  # 3

    Colocado por: econom.pedroPor exemplo, na fotografia, seria a casa azul?...é que nem isso explica...
    Mais centrada na foto está a amarela. No entanto, a avaliar pelas fotos interiores parece ser a azul.
  4.  # 4

    Colocado por: sarsilvamas estou em dúvida com o valor que poderei vir a gastar em obras. Já pedi alguns orçamentos, estou a aguardar.
    terá d fazer projectos para saber ao certo, nao interessa os orçamentos que recebe sem ter projectos para saber o que vai construir
    • boog
    • 27 outubro 2020

     # 5

    200k para cima...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
  5.  # 6

    Colocado por: BelhinhoMais centrada na foto está a amarela. No entanto, a avaliar pelas fotos interiores parece ser a azul.


    a amarela tb era bem comprada para fazer uma garagem.


    Colocado por: boog200k para cima...


    não é descabido a olhar para o tamanho da casa pela fotografia.

    recuperar casas neste estado tem um custo igual ou às vezes superior ao de fazer uma casa nova. Mas que fica com uma casa com mais pinta, à isso fica.
  6.  # 7

    Vai gastar tanto ou mais que fazer uma nova, mas se tiverem olho para a recuperação vai ficar linda!
  7.  # 8

    Colocado por: Ana_DadoVai gastar tanto ou mais que fazer uma nova,

    Para fazer igual, era o dobro.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Para fazer igual, era o dobro.


    Se é que conseguiam fazer igual, há coisas que hoje em dia o pessoal já não tem mão para aquilo! ;)
    •  
      RRoxx
    • 27 outubro 2020 editado

     # 10

    Colocado por: sarsilvaA casa precisa de uma reconstrução total e, neste momento, estou ainda muito perdida quanto a valores.


    Está e vai continuar a estar.

    Pediu orçamentos para fazer o que exactamente?

    é para modernizar? é para manter a traça? Só essas portas e caixilharia (espectaculares) são um ~balurdio para por em condições.

    Se vai "recuperar" com um sucateiro quase mais vale estar quieta que esse património merece melhor.
  9.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasPara fazer igual, era o dobro.


    pq o pessoal trabalha quase todo em betão e quando aparecem estas casas antigas já começa a haver muita falta de trabalhadores.

    Não se sabe como está a estrutura interior da casa, mas se tiver que substituir as lajes, altamente provável, porque são de madeira e dada a idade e estado da casa já pode estar com alguma madeira podre, o que tem ai que se aproveita são as paredes exteriores.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  10.  # 12

    Colocado por: pauloagsantosNão se sabe como está a estrutura interior da casa, mas se tiver que substituir as lajes, altamente provável, porque são de madeira e dada a idade e estado da casa já pode estar com alguma madeira podre, o que tem ai que se aproveita são as paredes exteriores.

    fui visitar há pouco tempo uma contemporânea desta, paredes boas em alvenaria irregular de granito.. epá... as lajes e a estrutura de cobertura, o madeiramento é todo para jogar fora... além de estar tudo sub-dimensionado e mal "amanhado a nivel estrutural (no caso em apreço), estava completamente atacadas por xilofagos. Talvez desse para reaproveitar duas vigalhonas em madeira, autênticos troncos de arvore.
    No entanto havia uma cozinha com tecto de abóboda, uma grande chaminé tipica algarvia com fumeiros. simplesmente espectacular e em excelente estado de conservação.

    O preço de repor tudo, é o preço de construir de raiz.. agora, fazer de novo nunca seria o mesmo. Por razoes patrimoniais, históricas e muitas mais, é um crime não reabilitar e valorizar o património construído.
  11.  # 13

    Até digo mais, crime maior é deixarem chegar casas destas, que já não se fazem atualmente, a este estado de degradação, em que há coisas que se perdem para sempre, porque já não se consegue replicar, seja pelos custos associados, seja por falta de mão de obra especializada.

    Vou dar um exemplo muito simples, hoje em dia com a "era" dos pladurs e tetos direitos, vi-me grega para arranjar alguém e tive de esperar séculos pelo homem, para me reconstruir umas sancas em gesso lá em casa. São estas artes, antes banais, que se vão perdendo e é pena!
  12.  # 14

    Colocado por: Ana_DadoAté digo mais, crime maior é deixarem chegar casas destas, que já não se fazem atualmente, chegar a este estado de degradação.


    Por um lado falta t€mpo ao proprietários e por outro, a maioria das vezes, são questões "familiares", se é que me faço entender.
    •  
      RRoxx
    • 27 outubro 2020 editado

     # 15

    Colocado por: Ana_DadoAté digo mais, crime maior é deixarem chegar casas destas, que já não se fazem atualmente, chegar a este estado de degradação.


    Eu já reabilitei algumas... Muitas vezes são heranças a dividir por 7 ou 8 e as coisas vão apodrecendo no tempo... O pior caso que conheço, e ainda está muito boa, é a quinta de santa Ines perto da Golegã... Está a morrer aos poucos coitada.. reabilitar estas coisas é um trabalho de paciência e com muitos "então e agora?"

    Edit: algumas que foram 5 😂😂😂😂
    Concordam com este comentário: nvale, Ana_Dado
  13.  # 16

    Colocado por: Ana_DadoAté digo mais, crime maior é deixarem chegar casas destas, que já não se fazem atualmente, a este estado de degradação, em que há coisas que se perdem para sempre, porque já não se consegue replicar, seja pelos custos associados, seja por falta de mão de obra especializada.

    Vou dar um exemplo muito simples, hoje em dia com a "era" dos pladurs e tetos direitos, vi-me grega para arranjar alguém e tive de esperar séculos pelo homem, para me reconstruir umas sancas em gesso lá em casa. São estas artes, antes banais, que se vão perdendo e é pena!

    Quantos clientes existem para justificar essa arte? e o custo para o cliente?
  14.  # 17

    Eu sou da opinião que se não podemos "manter" vende-se, deixar cair é que não!
    As questões familiares de partilhas então é surreal, o pessoal prefere ver a cair e perder dinheiro, do que se entenderem, imaginem se não fossem familiares, não há justificação! É uma tontice pura!
    Concordam com este comentário: DEEPblue, Silvia F
  15.  # 18

    Colocado por: Ana_DadoEu sou da opinião que se não podemos "manter" vende-se, deixar cair é que não!
    As questões familiares de partilhas então é surreal, o pessoal prefere ver a cair e perder dinheiro, do que se entenderem, imaginem se não fossem familiares, não há justificação! É uma tontice pura!

    Esqueça, isso é romantismo da sua parte.
    •  
      RRoxx
    • 27 outubro 2020

     # 19

    Colocado por: Ana_DadoAs questões familiares de partilhas então é surreal, o pessoal prefere ver a cair e perder dinheiro, do que se entenderem, imaginem se não fossem familiares, não há justificação! É uma tontice pura!


    Não é não... Dentro da mesma família há muitas realidades económicas. Há os que querem manter.mas depois não tem dinheiro para comprar o restante, ao lado há o que quer vender porque não liga, há o que quer fazer as obras ele mas sabe que depois não consegue ficar com a casa sozinho... Há muitas realidades.
  16.  # 20


    Quantos clientes existem para justificar essa arte? e o custo para o cliente?


    Não sei se existem muitos ou não, eu quis refazer as minhas, e ainda deve existir muitas casas com tetos trabalhados nos centros históricos, isto se não os cobriram com pladur, espero que não.

    Custos é como tudo, claro está que é muito mais fácil fazer um teto direito e menos dispendioso, o cliente terá de decidir.
 
0.0192 seg. NEW