Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vivo num apartamento junto ao mar e na parede virada para norte, que não recebe muita exposição solar direta mas é afetada pelo salitre e nortadas. Tenho duas janelas de correr em PVC com vidro duplo, mas mesmo assim, o vento às vezes é tão forte que entra pela caixa dos estores e pelos orifícios de entrada do rolo dos estores.

    Para melhorar o isolamento, estava a pensar em instalar uma janela no exterior do estore para funcionar como janela dupla e assim penso que já evitava a entrada de vento pela caixa do estore.

    Gostaria de saber opiniões e sugestões sobre que tipo de janela devo instalar, o tipo de material e o tipo de fecho de janela.

    Obrigado pela atenção!
  2.  # 2

    Colocado por: tcpbritoGostaria de saber opiniões e sugestões sobre que tipo de janela devo instalar, o tipo de material e o tipo de fecho de janela.


    antes disso é uma alteração à fachada, precisa de autorização do condomínio, e penso que tb da camara.
    Concordam com este comentário: tcpbrito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tcpbrito
  3.  # 3

    Obrigado! Do condomínio já tenho luz verde.
    Desconhecia a autorização da camara... mas tenho vizinhos no prédio que já fizeram o mesmo, penso que talvez não seja necessário, mas irei informar-me de qualquer das formas
  4.  # 4

    Penso que basta haver um vizinho que tenha feito, para já conseguir fazer sem pedidos de autorização. Mas nada como confirmar.
    Uma foto da frente do prédio se calhar ajuda.
  5.  # 5

    Temos um apartamento mais ou menos nessas condições, e a coisa funcionou (embora o que se pretendia fosse a redução de ruído). Neste caso era uma péssima caixilharia de alumínio sem corte térmico e de vidro simples. Levou outra igual por fora e ficou bem melhor....
    Atenção. Não estou a dizer que é a solução ideal ou sequer mais cost efective. Foi feito há uns anos e resolveu o que se pretendia.
 
0.0097 seg. NEW