Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora viva a todos, finalmente descobri um fórum espectacular e com muito gente com os devidos conhecimentos para opinar.
    Antes demais os meus parabéns pelo trabalho aqui realizado.

    O meu nome é Ruben 27 anos e moro na zona centro de Portugal.
    Desde os 17 anos que trabalho no meu lar uma pequena casa de bonecas que fui tornando o lar de uma família feliz conforme as nossas possibilidades....

    Peço desculpa se tento escapar ou contornar as praticas comuns de ter projecto para tudo ir a camara do município etc, mas uma familia pobre a ganhar 2 ordenados minimos sem ajudas de ninguem andar para a frente seguindo todas as regras é impossível já não digo dificil.
    Se por isso não for bem-vindo podem apagar o post que irei continuar a acompanhar os vossos excelentes projetos.

    Então esta é a minha casa como a conheci assim que a herdei...




    Ou seja com a ajuda do meu pai que está ligado a construção civil só comprei material e fomos nós que fizemos tudo.
    Demoli todo o interior substituí o (piso do 1o andar) que era soalho com travessas de madeira por piso pré esforçado com paredes em tijolo de 7 e pladur a dividir o interior .
    Até aqui está feita uma casa nova por dentro não uso gás tudo eletrico desde de placa vitro, forno eletrico cilindro para agua quente todo o circuito de agua novo desde o contador em PEX e sistema de eletricidade novo tambem com tudo o necessario pois foi orientado por um amigo da EDP que veio acompanhando e mais tarde fez a mudança do contador de luz para a rua.
    Vivi cerca de 1 ano no andar de cima ate juntar para então fazer o andar de baixo pois o chao era terra batida e as paredes cimento chapisco nas pedras das paredes.
    Ou seja pladur verde nas paredes obviamente não encostado as paredes mas com caixa de ar e o chão mosaico para caso possa surgir humidade não danificar até hoje 0 problemas….


    Com o tempo notou-se que deveria existir um espaço de descanso e churrasco lá de traz da casa que por sua vez originou a ideia de aumentar a área coberta e fazer mais um quarto e uma sala e um wc para a geração mais nova estar comoda e bem instalada.
    Aqui começou a raiz da questão, um piso por cima de um monte de terra no quintal não se nota muito apenas se dá utilidade ao chão que era só bichos e vegetação morta e silvas etc.


    Agora a questão o objectivo era fazer algo deste tipo a todo comprimento da casa.

    Se eu me pusar a levantar paredes é fatal cair o cargo e a trindade em cima de mim....:(
    Se eu fizer em aluminio ou em madeira ou assim algo amovivel o que vos parece?
    tipo isto
    abraçoa todos desculpem o testamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma
  2.  # 2

    Aprende-se sempre com a experiência alheia, muito ou pouco, bem ou mal.
    Na questão do alpendre... Fale 1o com o vizinho. Se o levar bem é meio caminho andas para ter menos problemas...
  3.  # 3

    aproveitar aqui o topico do colega
    boa tarde
    vou fazer o mesmo, alguem conhece uma boa casa com preços porreiros? para a zona de santarém. o meu vai ser com um afrente de 7 mts e duas laterais de 5mts.
    as laterais com portas de correr 3 folhas e a frente com 3 folhas igualmente ou 6 folhas, 3 para um lado e 3 para o outro.ja tenho um orçamento mas pareceu me elevado para o que tenho sondado. o vidros temperados e o interior termico, em cima leva sandwich.
    obg
 
0.0100 seg. NEW