Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde gostaria de saber se alguém conhece alguma solução para evitar que o frio entre pelos orifícios dos focos de encastre num teto de pladur?
  2.  # 2

    E esse frio entra para o teto falso por onde?
  3.  # 3

    Para ter esse problema nos orifícios dos focos o vão do teto falso deve estar como uma câmara frigorífica.
    Que tipo de instalação foi feita? Foi aplicado algum tipo de isolamento? Qual é a cobertura existente acima do teto de gesso cartonado? Laje, telhado,...?
    O que provavelmente terá de fazer no mínimo é aplicar o isolamento em falta e tratar possíveis pontes térmicas com o exterior.
  4.  # 4

    Tenho telha sanduíche e lá de rocha por cima do teto falso. Julgo que devem ter cortado a lá de rocha a quando a colocação dos focos. Julgo eu ser uma das justificativas. Porque eram um pouco altos.
  5.  # 5

    Não sabem se existe alguma coisa que possa fazer? Estou a analisar a hipótese de trocar os focos por uns LED's pois esses seriam todos tapados e assim já não teria esse ar a entrar.
  6.  # 6

    Certo, mas Com telha sanduíche e lã de rocha o frio já nem sequer deveria entrar... Deve haver aí um problema qualquer na cobertura...
  7.  # 7

    Mas não tem placa/laje ?
  8.  # 8

    Não tenho placa. Já falei com o trolha ele diz que não sabe como é possível. Falou me dos focos também serem altos e o eletricista ter cortado a lã de Rocha
  9.  # 9

    Se no início de dezembro tinha o problema, agora deve ter-se agravado.
    Antes de o electricista ter cortado a lã de rocha, qual era o nível de conforto térmico. Era bom?
    Qual é a espessura do isolamento que foi cortado?
    Existe espaço/vão entre esse isolamento e a telha Sandwich? Se sim, qual a altura do vão?
  10.  # 10

    A telha sanduíche e lã de rocha e os focos foram colocadas mesma altura por isso não consigo saber a diferença. Cerca de 30 cm entre a telha e lã de Rocha. A lã de Rocha tinha 6cm.
  11.  # 11

    Os 6cm de isolamento não aportam grande isolamento, no entanto aquilo que tem de perceber é se o comportamento da divisão melhora substancialmente se os buracos dos focos estiverem isolados. Se isso acontecer (esperemos que sim) é porque basta isolar os buracos, mas para isso não tem grandes soluções.
    Introduza pelos buracos um pedaço de isolamento que faça uma espécie de tampa sobre o que está instalado.
    E siga a sugestão que lhe deram de aplicar focos LED planos sem aquecimento. Rapidamente recuperará o seu investimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Crash
 
0.0165 seg. NEW