Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E falando de burlas....
    Colaboro há já vários anos com algumas empresas de estudos de mercado que, em troca das nossas opiniões, nos oferecem coisas.
    Há uns dias recebi um email para me registar num portal, de nome TNS, para colaborar com eles também.
    Depois de pesquisar na internet sobre a empresa em questão, que tem agora o nome de Kantar World Panel, e depois de ver artigos sobre a mesma na revista Marketeer, lá me registei e agora recebi uma chamada (210428900) a explicar como poderia colaborar com eles.
    Ao que parece, enviam para casa uma espécie de identificador de código de barras, que temos de ligar à nossa linha telefónica e, cada vez que fazemos compras, passamos os produtos por aquilo para identificarem o que comprámos.
    Garantiram-me que não tinha custos, nem com o aparelho nem com a transmissão de dados ( ao fim e ao cabo, é como se se tratasse de um multibanco). E periodicamente, atribuem pontos que, posteriormente, podem ser trocados por brindes à escolha num catálogo.

    Agora pergunto eu, alguém já teve alguma experiência com esta empresa? Que vos parece isto tudo?

    Para mim, o estranho da coisa foi que, aquando do meu registo, apenas facultei o meu número de telemóvel e ainda antes deste contacto por parte da empresa, já tinha no meu telefone fixo, chamadas não atendidas do mesmo número...
  2.  # 2

    Pelo menos trafego telefonico deve ter!!!


    Mas nunca ouvi nada sequer parecido!
  3.  # 3

    hummm, hesito
    • eu
    • 28 agosto 2010

     # 4

    Se não me engano, essa empresa faz estudos de mercado. Basicamente pretende conhecer os hábitos de consumo dos consumidores.

    Não me parece burla.
  4.  # 5

    Boa noite,

    Esta é a minha 1ª participação no fórum, o qual acompanho há já algum tempo e não quero deixar de agradecer a todos os participantes que perdem o seu tempo a ajudar pessoas que não conhecem de parte alguma e que de uma forma ou de outra vão disponibillizando informação muito útil!

    Quanto à questão colocada pela anasofia000 o que posso dizer é que esse sistema de registo de compras existe e o "colaborador" não corre qualquer risco. Colaboro com uma empresa dessas (não a indicada) há talvez 5 anos e nunca tive qualquer problema.
    Como funciona? Simples:
    - sempre que vou às compras chego a casa e passo todos os artigos pelo leitor de código de barras
    - O registo é "obrigatório" 1 vez por semana
    - Caso não faça compras em determinada semana tenho dar essa indicação no aparelho
    - Todas as semanas a empresa faz a leitura da informação
    - Por cada semana recebo pontos

    O que ganho com isso?
    - Todos os anos me entregam um catálogo de prémios
    - os pontos são trocados por prémios

    Quanto à empresa indicada, não posso indicar nada pois não conheço, apenas quis esclarecer que há empresas em Portugal a utilizar este método.
  5.  # 6

    Boas a todos.
    O que internet tem de bom, é isto... uma pesquisa de dúvida e outros cidadãos a queixarem-se do mesmo.
    Agora também sou eu a ser incomodado. Atendi a 1ª chamada que fizeram para a minha empresa a perguntar se poderia colaborar num estudo de mercado. Descartei dizendo que estava numa reunião, para telefonarem mais tarde. Desde então tem sido uma festa...ele é telefonemas às 9:00, às 10:00, ...., às 22:00. Penso que não trabalham de madrugada. Deve ser burla de certeza... uma empresa de sondagens não perde tempo com quem não atende telefones. O tempo é precioso.
    Fiquem bem.
  6.  # 7

    Colocado por: MarionetaBoas a todos.
    O que internet tem de bom, é isto... uma pesquisa de dúvida e outros cidadãos a queixarem-se do mesmo.
    Agora também sou eu a ser incomodado. Atendi a 1ª chamada que fizeram para a minha empresa a perguntar se poderia colaborar num estudo de mercado. Descartei dizendo que estava numa reunião, para telefonarem mais tarde. Desde então tem sido uma festa...ele é telefonemas às 9:00, às 10:00, ...., às 22:00. Penso que não trabalham de madrugada. Deve ser burla de certeza... uma empresa de sondagens não perde tempo com quem não atende telefones. O tempo é precioso.
    Fiquem bem.


    Com essa fez-me lembrar de uma que me aconteceu à uns anos atrás.
    Ligaram-me para casa a pedir para lá irem fazer uma análise à água (eu nunca tinha ouvido que haviam empresas a fazê-lo para venderem "purificadores de água"), eu concordei e ficou marcado para o dia seguinte às 20h, quando a minha namorada chegou contei-lhe e ela disse "Pois pois, querem-te vender um "purificador de água"", e contou-me que há empresas a fazer isso e que basicamente o teste que eles fazem é adulterado, mais tarde vim a confirmar isso pois a câmara municipal fez questão de enviar uma carta a explicar tudo.
    Ora sentindo-me enganado disse eu à minha namorada "Então amanhã vamos jantar fora", felizmente não lhes dei o meu numero de telemovel senão tinha-me passado com eles, quando cheguei a casa no dia a seguir depois de ir jantar fora tinha mais de 30 chamadas não atendidas no telefone fixo....

    Ora pergunto eu, será que uma empresa séria se daria ao trabalho de ligar 30 vezes para alguém que não atende o telefone? Ainda por cima para vir fazer um serviço gratuito que depois provavelmente a pessoa (eu) não iria adquirir o equipamento...
  7.  # 8

    Boa tarde,
    Não é burla. Conheço a empresa. Os meus pais colaboram com ela e funciona exactamente da mesma forma que a empresa indicada por Silvaso.
  8.  # 9

    Burla ou não porque raio é que se iriam aborrecer com ter que perder tempo com isso. Inscrevam uma regra muito simples na vossa cabeça:

    - Eu não quero nada que me venham *oferecer*. Quando quero alguma coisa sou eu que vou à procura.

    Assim diminuem a probabilidade de serem enganados. Adicionalmente tem sempre a resposta na ponta da língua para quem vos interpelar, Não obrigado!
    • MH
    • 24 fevereiro 2011

     # 10

    Ola a tod@s!
    Recebi hoje um email com o conteúdo da tal empresa de estudos de mercado que deu inicio a este tema de discussão, e vim cá parar à procura de quem me informasse!

    Fiquei +ou- esclarecido quanto ao funcionamento do sistema, mas a dúvida que me pode fazer decidir entrar ou não na equipa de colaboradores é muito simples e muito honesta:
    Que tipo de brindes é que oferecem?

    Chateia-me ter que passar um ano, ou um mês, ou até uma semana, a achar que vou ser recompensado como deve ser, e chegar ao fim desse tempo com uma carteira de "pontos" que podemos converter em assinaturas de revistas, descontos em lojas que não me interessam, e por aí fora!!

    Parece-me no mínimo justo saber quais são os ganhos para saber se vale o investimento, não?!

    Cps,
  9.  # 11

    Uma casa com hipoteca pode ser penhorada por outro banco, quando os proprietários foram avalistas de uma livrança, de uma empresa que não lhes pertence.

    Muito obrigado
  10.  # 12

    Colocado por: Rebelo MendesUma casa com hipoteca pode ser penhorada por outro banco, quando os proprietários foram avalistas de uma livrança, de uma empresa que não lhes pertence.


    Pode, mas o credor hipotecário terá prioridade na satisfação do seu crédito (admitindo que não haja credores prioritários, nomeadamente o Estado) .
 
0.0137 seg. NEW