Iniciar sessão ou registar-se
    • Crash
    • 9 janeiro 2021 editado

     # 1

    A Operadora NOS e a minha dúvida é se devo instalar logo no cabo que vem da rua ou mais próximo do router? Tipo na tomada do router por exemplo.
      IMG_20210108_145343.jpg
  1.  # 2

    Mas foi o operador que colocou o amplificador?

    Se não foi, quer instalar porquê?
  2.  # 3

    Não invente...
  3.  # 4

    Esse amplificador instala apenas se for preciso. Pois consome energia.

    Se a isntalação da casa fôr a repicar (a maneira errada mas comum sobretudo nas casas grandes) então é certo que vai precisar dele, logo à entrada da instalação. Esse só tem duas saídas
  4.  # 5

    Só tem uma saída. Uma das entradas é do transformador da corrente elétrica. Foi o técnico que instalou, estava no sótão só que agora mudei o computador de andar e gostaria de saber onde instalar sem ter de chamar cá o técnico.
  5.  # 6

    Porque teve de mexer nisso?
  6.  # 7

    Os amplificadores são instalados na entrada da instalação, se é no sotão a entrada de linha da rua é lá que deve continuar.

    A NOS ter de instalar amplificadores em casa dos clientes é porque o sinal é bom.
  7.  # 8

    Sim infelizmente o sinal é mau e infelizmente nesta zona não passa Vodafone. Mexi porque a casa tem 3 andares e o computador está no 2 e não tenho TVs nem nada ligadas no 3 andar. Achei que se tivesse mais perto podia dar melhor resultado as tomadas desse andar.
  8.  # 9

    Afinal nem estava no início da rede porque desliguei lá os cabos no sótão e contínuo a ter televisão no resto da casa e internet. O técnico pode ter instalado para ampliar o sinal num determinado local? Ou não estava a fazer nada?
  9.  # 10

    Mas não vê onde entra o cabo da rua?
  10.  # 11

    Se está tudo a funcionar. Não mexa mais.
  11.  # 12

    Ligaram da rua à entrada da cozinha, que fica no 2*andar, num Splinter que depois vai por fora da casa ligar no sótão que faz a distribuição para o 3* andar. Eu pensava que tinham feito a instalação toda por dentro apartir de cima. Estou com muito fraco sinal de internet.
  12.  # 13

    Qual sinal? Wifi? o sinal Wifi não tem nada a ver com a linha.
    Concordam com este comentário: vz1984
  13.  # 14

    É sinal internet mas por cabo. Que está ligado ao router.
  14.  # 15

    Se paga mensalidade, o operador tem de resolver o problema.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 16

    peça assistência técnica e meta o amplificador de sinal no local onde este estava.
  16.  # 17

    Colocado por: VarejoteSe paga mensalidade, o operador tem de resolver o problema.


    O operador não tem nada a ver com a maneira como foi feita a rede de distribuição do sinal de TV dentro de casa. Se foi feito a repicar e a casa é relativamente grande, não há outra hipótese senão usar ampliicador. A menos que ponha uma box em cada televisão, mas pode não dar...
  17.  # 18

    Colocado por: Paramonte

    O operador não tem nada a ver com a maneira como foi feita a rede de distribuição do sinal de TV dentro de casa. Se foi feito a repicar e a casa é relativamente grande, não há outra hipótese senão usar ampliicador. A menos que ponha uma box em cada televisão, mas pode não dar...


    O operador tem de garantir mínimo de sinal à entrada da instalação, naturalmente não é responsável no interior.

    Por exemplo os router MEO e Vodafone tem na saída RF cerca de 100dB, mesmo no ITED o nível de sinal recomendado às tomadas terminais são 65dB.

    O problema é que muitos clientes NOS pagam mensalidade e têm níveis de sinal de entrada de linha baixos.
    • Crash
    • 14 janeiro 2021 editado

     # 19

    Eu fui a loja aquário e comprei um repartidor e derivador novo, e também instalei o amplificador de sinal na tomada do router. Foi alterando as peças verificando que o sinal que foi melhorado conforme colocava as peças. Apenas um dos valores ainda não corresponde ao recomendado pela imagem. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/estabilidade-de-ligacao-como-solucionar-1240
      Screenshot_20210114-204224.jpg
      Screenshot_20210114-204333.jpg
  18.  # 20

    Volto a dizer que os amplificadores são colocados a montante da instalação onde o sinal está em melhores condições para ser amplificado, colocar amplificadores após derivadores e repartidores, vai amplificar o pouco sinal e todo o "lixo".

    Por alguma razão nas antenas coletivas MATV os amplificadores são colocados perto das antenas.
    Concordam com este comentário: Bigmouse, ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Crash
 
0.0167 seg. NEW