Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Eu estava a ver um anúncio de uma moradia que fica nos arredores da cidade onde vivo, e que está inserida num terreno de 0.5ha. Pelas fotos gosto bastante da moradia e antes de marcar uma visita, fui ver no Google Streetview onde ficava. A questão é que aquilo é numa estrada que não tem nome e a casa em si não tem caixa de correio. Mais abaixo na estrada, antes da saída para a nacional, existem mais umas casas pequenas e o que me parece ser caixas de correio todas juntas.

    Ora sendo eu menino da cidade, queria tentar perceber como funciona o correio desta forma. Consigo receber encomendas na mesma? Se quiser mandar vir uma pizza, tenho que andar a dar direcções de como chegar à minha hipotética casa?

    Pode parecer uma pergunta estúpida mas eu trabalho remotamente a partir de casa e preciso de receber constantemente material e outras encomendas em casa.

    Obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    A casa chegou a ser habilitada por alguém?
    Pode perguntar a esse respeito.


    E GPS funciona?



    É possível que não venha a ter de facto grande qualidade nas entregas.
    Mesmo com moradas " normais" os correios, UPS e etc já funcionam tão mal.
    E o rapazinho das pizzas se não for sempre mesmo também ficará baralhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DevastacaoTotal
  3.  # 3

    Colocado por: DevastacaoTotalOra sendo eu menino da cidade, queria tentar perceber como funciona o correio desta forma. Consigo receber encomendas na mesma? Se quiser mandar vir uma pizza, tenho que andar a dar direcções de como chegar à minha hipotética casa?


    quanto às pizzas é fácil, só costuma haver entrega nas zonas urbanas eu moro numa aldeia a 5 km da sede do concelho e já não vem entregar pizzas aqui.

    quanto às encomendas, deixa la o talão para ir levantar aos CTT ou a outro sitio qualquer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DevastacaoTotal
  4.  # 4

    A casa estava a ser habitada antes de ser posta à venda. Tanto que as fotos ainda têm a mobília e os carros ainda estão na garagem. O GPS também funciona, é relativamente fácil de ir lá ter até.

    Pois, acho que é um trade-off complicado... Posso sempre usar postos de entrega, mas não é a mesma cena (e não me ajuda para entregas maiores, tipo um electrodoméstico).

    Vou ter de visitar e perguntar pessoalmente.
  5.  # 5

    eu preocupava-me era com o sinal da Internet. Será que chega lá ao menos ADSL? hoje a internet é quase tão importante como a água e a luz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DevastacaoTotal
  6.  # 6

    Pois... A internet é se calhar ainda mais crítica no meu caso. No futuro suponho que o 5G será ubíquo, mas neste caso nem sei se chega lá ADSL. Parece ser só por satélite.
  7.  # 7

    Isolado e rural?

    Ou isolado perto de cidades grandes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DevastacaoTotal
  8.  # 8

    Posso expôr a minha situação que tem algumas semelhanças :
    No alentejo, comprei um monte a cerca de 4km das aldeias mais próximas.
    Correio : tenho uma caixa de correio na aldeia, onde todo o correio e os avisos de encomendas CTT são depositadas. O correio não faz entrega de encomendas. Apenas no posto da aldeia se pode levantar (e, apenas de manhã).
    Internet : o anterior dono tinha parabólica para receção de internet, velocidade máxima de 3G. Mudei para hotspot 4G e, serve perfeitamente a velocidade. Ter atenção aos pacotes de dados, claro !!! Reuniões zoom, teams e afins são lixadas...
    Morada : Como fica a 900m da estrada principal, ruas e nomes é coisa que não existe. Aliás, quando vêm entregar algo, lá tenho de me deslocar até à entrada da estrada principal ... para o homem não se perder !!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DevastacaoTotal
  9.  # 9

    Palhava: Isolado e rural, mas perto de uma capital de distrito (cerca de 2km). Isto e no Alentejo, portanto a capital de distrito em questao e muito pequena e so tem campo a volta :)

    PauloJSantos: obrigado, era isso que estava a comecar a imaginar. No meu caso nao e tao critico, estaria apenas a uns 700m da nacional, e a 2 ou 3km da cidade, mas a experiencia seria semelhante.
  10.  # 10

    Colocado por: DevastacaoTotalPauloJSantos: obrigado, era isso que estava a comecar a imaginar. No meu caso nao e tao critico, estaria apenas a uns 700m da nacional, e a 2 ou 3km da cidade, mas a experiencia seria semelhante.
    Mas vale bem a pena essas "chatices"... É apenas uma questão de hábito :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DevastacaoTotal
  11.  # 11

    Boa noite.
    No seguimento do post original, alguém me sabe indicar quão 'oficial' é a morada que aparece nos mapas comuns, nomeadamente Google maps?
    Para a minha correspondência uso a morada original (finanças, banco,...), a indicada em escritura. Recentemente (2 anos+/-) vi que o google refere uma alteração de toponimia... Na junta de freguesia não há indicação dessa nova designação existir.
    Para lá de insólito é sem dúvida chato ter de 'explicar' a morada a estafetas de entregas cada vez que recebo encomendas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DevastacaoTotal
  12.  # 12

    Problema do Google. Na vila onde vivo em 2009 a toponímia estava correcta. Em 2016 os nomes mudaram todos, alguns parecem inventado, já contactei várias vezes a Google e continuam mal. No mapas Bing estão correctos .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DevastacaoTotal
 
0.0137 seg. NEW