Colocado por: NTORIONEu acho que há aqui Bot's a criar tópicos para gerar tráfico, tal é a quantidade de discussões abertas que mais ng cá aparece.Provavelmente tem razão:)
Colocado por: wonderwoman14Gostaria então de saber que medidas legais deverei tomar/propor ao meu companheiro para podermos beneficiar de uma casa própria no nome dos dois sem pensar em possíveis intempéries e ao mesmo tempo não destabilizar a harmonia da nossa relação.
Colocado por: Reduto25Com filhos os tribunais decidem quase sempre em favor da mulher e o homem que se desenrasque conheço muitos casos ela fica lá a viver e ele tem que se amanhar arrendar casa ou ir para casa dos pais por isso para mim cada um ter a sua casa não e nada descabido separam se não há chatices de partilhas que podem demorar anos e muito dinheiro
Colocado por: Palhava
Não é possível haver harmonia se o companheiroquer lucrar com a companheira, fazendo o papel de senhorio encapuzado.
Justo seria ele:pagar a casa sozinho e dividir as despesas da casa.
No fundo ele está a transferir metade do pagamento do empréstimo para as despesas correntes.
E o seu IRS também dá para comprar uma habitação sozinha?
Colocado por: Vítor Magalhãesah e o crédito estar no nome dos dois.
Colocado por: Palhava
Isso já não.
Visto que o senhor quer ser o único titular do imóvel.
Colocado por: wonderwoman14Namoro há 4 anos, pretendemos casar mas ainda não pensámos quando. O meu namorado quer comprar uma casa (ainda este ano ou para o próximo) e já expressou a sua vontade de comprar a casa a sós. A sua razão é de que tem medo de comprar casa a meias e que no futuro possa haver a infelicidade de uma separação e haja uma “guerra” na hora da partilha de bens. Então a sua condição seria de pagar o crédito da casa e a mim caber o pagamento de todas as outras despesas relativas a vivência em casa (luz, net, supermercado...).
A questão é que tenho, eu também, medo de um dia já ter uma certa idade e talvez filhos, e realmente haver uma separação, e ter de sair com os meus filhos de uma casa onde vivemos grande parte da vida e no fim não ter construído nada meu e ter vivido quase dependente da guarida do meu companheiro.
Gostaria então de saber que medidas legais deverei tomar/propor ao meu companheiro para podermos beneficiar de uma casa própria no nome dos dois sem pensar em possíveis intempéries e ao mesmo tempo não destabilizar a harmonia da nossa relação.
Colocado por: marco1eu e muita gente apenas dou o conselho amadurecido que deve ficar estipulado que é tudo a meias, se algum dos dois em determinada fase acabar por estar a meter um pouco mais é coisa voluntária e consensual mas nunca poderá servir de arma de arremesso. portanto mais uma vez, tudo a meias, no "papel" pelo menos.
Colocado por: KduvidasProvavelmente tem razão:)
Voltei a cair na esparrela...! Apesar de ter detetado o sugestivo nickname não resisti a entrar na dança:):):)
Colocado por: m.aur.eiraEntão?!!
mas isto agora é tipo revista Maria?!?...
Colocado por: Vítor Magalhães
Mas aWonderwomannão tem interesse nisso.