Colocado por: Pedro Barradase como tem um tinta com uma cor muito forte, deve dar um primário, ou uma tinta com boa cobertura, por exemplo corcinza antes de pintar com a cor final.
Colocado por: RCFPrimeiro, tente esperar pelo verão para pintar. Nesta altura, inevitavelmente, as paredes tem mais humidade.
Depois, limpe bem a parede antes de pintar e "fogo à peça"!
Colocado por: RRoxxAcha que na loja lhe diziam que ia ficar mal. Foi em que loja?
Colocado por: leonorbEu prefiro ir às lojas das marcas. Conhcem melhor os produtos e, da minha experiência, aconselham bem e independentemente do preço da tinta
Colocado por: RCF
ainda tem a vantagem de o empregado não ter nenhum especial interesse em vender o produto.
Colocado por: RCFNuma loja da marca vão sempre ser tendenciosos. E isto tanto é válido para tintas, como para outra coisa qualquer. A marca que vendem é boa e terão sempre um produto adequado, aliás, ideal, para o que procuramos...
Colocado por: lmcaet
E a desvantagem do empregado não perceber patavina daquilo que diz... 😁
Colocado por: RRoxx
O Que não faltam são lojas de tintas sem ser das marcas... Obviamente vão puxar para o que comercializam.
Assim como o Leroy, se comercializa pavimento da tarkett ou da marca deles não vai recomendar gerflor ou wicanders... Óbvio, não?
Colocado por: RCFProvavelmente tem razão acerca do funcionário não ganhar à comissão, mas não tem garantia de que isso funcione em seu benefício.
Num Leroy (e corrijam-me se estiver enganado), o funcionário não ganha à comissão e sabe que está a trabalhar numa loja de sucesso, onde não faltam clientes, daí eu atrás ter escrito que não tem especial interesse em vender. Isso faz com que, normalmente, os funcionários neste tipo de lojas sejam menos tendenciosos. Essa é a experiência que tenho. Neste tipo de lojas, com muita facilidade, um funcionário diz que o melhor é procurar o produto na loja x ou y.
Mas, é apenas uma opinião...