Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,
    Gostaria de colocar aqui duas ou três questões, para ter uma melhor noção de como devo fazer e receber algumas dicas de produtos, etc. A ideia é muito simples: pintar os puxadores na mesma cor (dourado) e passar um verniz nas portas (madeira).

    1. Em relação aos puxadores, qual a melhor solução para pintar?Tinta?Spray?Onde posso adquirir?É aconselhável passar algum tipo de lixa antes de pintar?
    2. Em relação às portas, a ideia é manter mais ou menos a mesma cor. Apenas queria dar um "refresh" nelas! 🙂 Será suficiente seguir o "básico" lixar e envernizar? Estando as portas num estado razoavelmente bom, que espessuras de lixa devo utilizar? Que verniz me podem aconselhar? Já tendo em mente que, se gostar do resultado final a intenção seria fazer a mesma coisa nos "rebordos" das janelas da casa (FOTO TAMBÉM EM ANEXO).

    Obrigado🙂
      20210222_144901.jpg
      20210222_144811.jpg
      20210222_144746.jpg
    • bricana
    • 23 fevereiro 2021 editado

     # 2

    Desculpe, mas nao estou a perceber.

    Quer pintar as ferragens das janelas e os parapeitos e pingadeiras é isso?

    Para aluminio há esmaltes próprios que pintam qq tipo de superficie. Para a madeira é sempre bom lixar, limpar bem e envernizar. Eu gosto mto dos vernizes ecológicos da Tintanlux, sobretudo dos matte.

    A Nuance também tem opções ecológicas bastante boas e não são caras.

    Pessoalmente não gosto de sprays, nem de qualquer tipo de aerossol, sou mais rapariga de rolo e pincel, que são mais amigos do ambiente. Como opinião pessoal, nao pintaria nada de dourado.
  2.  # 3

    Eu peço desculpa, se calhar induzi muitas pessoas em erro com a foto que coloquei das janelas!! :(

    Esquecendo essa foto, as outras 2 fotos são fotos de 2 portas de um armário que tenho no WC, com o respetivo puxador (dourado). A ideia é envernizar as portas e pintar os puxadores, visto que alguns têm alguns arranhões.

    Eu já envernizei recentemente o parapeito de uma janela da lavandaria, e ficou muito bem! Mas envernizei com verniz marítimo, pelo que dá um ar demasiado brilhante para aquilo que eu queria no resto da casa (e nas portas dos armários).
 
0.0093 seg. NEW