Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, peço desculpa desde já se nao estou no sitio certo para esta questão.
    Tenho uma salamandra de uma marca Ecotermal, é uma salamandra slim de 12 kw.
    Para a area que quero está optima, acontece que me apareceu um aviso "erro e9" efectuar manutenção.
    Desde que comprei fez 900 horas que da em tempo corrido 1 mes e 1 semana. A meu ver e se eu fizer o que o construtor manda a nivel de limpezas (admito que ate faco demais) é muito pouco tempo.
    O que me levaria a fazer 4 manutenções por ano, tal coisa torna-se imcomportavel.
    Para meu espanto telefono para a assitencia e informaram-me que se nao fosse feita a manutenção a salamandra iria bloquear.
    Acontece que esta assitencia fica a 100 km de onde vivo e eles pedem 70,00 + iva (manutenção) mais deslocação 0,64/km.
    O que quer dizer que vou pagar mais por kms que manutenção. A questão é que o menu está protegido por palavra pass de 4 digitos e com certeza é neste menu que se faz o reset. A ideia é fazer sim a manutenção mas nao ter qualquer vinculo a esta assistencia, uma vez que tenho empresas aqui ao lado a fazer. Assim como nao fazer as 900 horas mas dar mais tempo, está claro que terei de assumir caso algo corra mal. Muito obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardotrancoso1
  2.  # 2

    Bom dia,

    Já conseguiu desbloquear a salamandra?
  3.  # 3

    Boa noite Pedro.. conseguiu desbloquear a caldeira? Tenho uma com o mesmo problema..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inesSilva
  4.  # 4

    7646
  5.  # 5

    Bom dia, alguém consegue arranjar o código desta salamandra pra desbloquear, delba db 810. Cumprimentos
  6.  # 6

    Bom dia a todos.

    Tenho exactamente o mesmo equipamento que o #pedrucosta e o mesmo problema na deslocação técnica entre o norte e o sul do páis, tenho uma diferença a salamandra já conta com 1230 h de serviço, mas sim o simbolo 'E9' apareceu por volta das 800 ou 900h de funcionamento.
    O #pedrucosta fala de uma chave de 4 digitos mas no meu caso são 6, alguém pode ajudar, agradeço de antemão qualquer dica/apoio.

    Obrigado(s)
  7.  # 7

    Tente o óbvio 000000 ou 123456. Muitas vezes os instaladores não modificam a password de fábrica.
  8.  # 8

    Já tentei o obvio "e mais além", sendo a minha actividade profissional a informática tentei o chamado obvio. Mas agradeço a ideia que pode ser um auxiliar a alguém nas mesmas condições.

    Obrigado
  9.  # 9

    Uma pergunta inocente... tirando a indicação visual do alarme, a salamandra funciona normalmente?

    Essa obrigatoriedade de se ter de fazer a manutenção por pessoal especializado, para no fim limpar o alarme, já era conhecido aquando da compra/instalação?

    Isto faz sentido?
    • jorsan
    • 27 setembro 2022 editado

     # 10

    Sendo que a informação de manual e de 800~900H e a minha em tres meses fez 1230 e a trabalhar, parto do pressuposto de ser meramente informativo, como "antes" o carro informava que tinha que ir mudar o oleo, nada o obrigava mas...., eu digo "antes" porque me parece que nos novos modelos ou vai, ou vai mesmo.

    Volto a editar para a sua segunda questão. No manual está bem explicado as manutenções que o próprio deve fazer e as que são para serem feitas por empresa especializada, portanto não é uma surpresa, a não ser que não tenha lido o manual
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  10.  # 11

    Colocado por: Miguel M7646
  11.  # 12

    Boa noite meti esse código na minha salamandra consegui aceder mas agora penso que a descontrolei toda que poderei fazer
  12.  # 13

    Agora chama a assistência técnica. Esses menus estão protegidos por código exatamente para que evitar que alguém sem conhecimento do que está a fazer desconfigure a máquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inesSilva
  13.  # 14

    É a velha máxima, não sabe não mexe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inesSilva
  14.  # 15

    Boa tarde tenho uma maquina Ecotermal modelo Perfect recentemente começou a dar problemas ja passou o tempo de garantia e tambem resido a mais de 100Km do local de acistencia tecnica pediram me 80€ para se deslocarem aqui,so depois do diagnostico posso saber quanto vou dispender para reparar a maquina, acho que isto não faz se
    ntido mas pelo que parece estes equipamentos são um negocio fechado para sustentar "lobies" eu não pactua-o com estas coisas alem de mais como o periodo de garantia ja foi ultrapassodo não sei qual é o problema de o dono do equipamento ter acesso a password de desbloqueio o verificar qual o erro que a maquina detetou assim poderia facilitar para que o tecnico numa possivel deslocação ja pudesse trazer as peças adequadas. Se alguem souber e me puder ajudar que faça um poste aqui do referido codigo ou em alternativa envie por SMS para 966394735 fernando J. Batista.
    Nota tambem me deparo com o problema de não encontrar na internet diagrama duncional e esquema eletrico desta maquina. Outras marcas tem disponivel essa informação na net se alguem souber que me mande o link do manual tecnico desta maquina. Agradeço a toda a comunidade pois não quero ser escravo de um sistema fechado.
  15.  # 16

    Boa tarde agradeço a comunidade pelo envio do codigo de desbloqueio.
    Consgui entrar na configuração Fectory e introduzi os valoes recomendados de fabrica, o dispensador de pellets ja começou a funcionar mas o ventilador que ajuda a incandescencia não funcionou apesar do inflamador estar a funcionar corretamente. Vou avançar para uma limpeza mais profunda e verificação nos terminais do ventilador se apareçe a tensão de funcionamento quando se processa o acendimento da salamandra.
  16.  # 17

    agradecia a algum dos membros da comunidade o envio do esquema eletrico se possivel. meu email é [email protected]
  17.  # 18

    Por acaso ainda tem a salamdra? O código é 7646. Por favor consegue dar me também uma ajuda?
  18.  # 19

    Boa noite, alguém tem o manual da salamdra ou sabe dizer-me os valores de fabrica? o codigo 7646 funcionou comigo, devia ter ficado por ter feito reset às horas, mas andei a mexer nos parametros para ver se melhorava alguma coisa, julgando que também fazia o reset aos parametros e repunha de fábrica a qualquer momento, o problema é que agora está toda descontrolada e não sei os valores de fábrica :(
    Alguém consegue dar uma ajuda?
 
0.0176 seg. NEW