Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei um imóvel por 54mil €, que posteriormente foi avaliado em 75mil. Tenho que fazer a escritura pelos 75mil? O que terei de pagar? Obrigado.
  2.  # 2

    você faz a escritura pelo valor que comprou.

    esses 75mil foi a avaliação do banco?

    é que o IMT é calculado com base no maior valor entre o valor da compra e o valor pelo qual o imovel está avaliado nas finanças. No entanto se for para habitação própria por estes valores continua a ficar isento.
  3.  # 3

    Faz a escritura pelo valor que comprou, ou seja, 54.000€

    O valor de avaliação acima do valor do imóvel é que se pretende. Assim consegue o empréstimo sem stress.

    O IMT é como o pauloagsantos disse.
  4.  # 4

    Colocado por: Diogo10sComprei um imóvel por 54mil

    Supõe-se a escritura já teve lugar.

    Colocado por: Diogo10sposteriormente foi avaliado em 75mil.


    Pelas finanças?

    Colocado por: Diogo10sTenho que fazer a escritura pelos 75mil?


    Bom... afinal ainda não houve escritura.

    _-----------


    Segundo me parece, se o valor patrimonial resultante de uma avaliação das Finanças subir, é possível que tenha de vir a pagar algum acerto relativo aos últimos anos.
    Será verdade?(foi uma coisa que me disseram)
  5.  # 5

    Não fiz a escritura, nem percebo porque foi avaliado o imóvel. Somos 3 irmãos, vou comprar as 2 partes, acordamos o valor do imóvel em 54 mil, a solicitadora ficou encarregue de tratar das papeladas uma vez que se trata de partilhas e pelos vistos pediu uma avaliação ou sei lá o que ela fez e o valor da avaliação aumentou, segundo ela, penso eu que talvez nas finanças... Segundo o meu irmão a escritura tem que ser feita pelos 75mil, diz que não dá para fazer abaixo da avaliação...
  6.  # 6

    Normalmente a avaliação das Finanças fica abaixo do valor real de mercado...
    Será que deve pedir uma reavaliação?

    E há mais bens para tornas ou ia pagar em dinheiro?
  7.  # 7

    Colocado por: Diogo10svou comprar as 2 partes, acordamos o valor do imóvel em 54 mil,


    Se calhar acordaram por um valor abaixo do valor de mercado. Talvez devessem tê-lo feito pelo valor patrimonial neste caso.
  8.  # 8

    Colocado por: Diogo10sSegundo o meu irmão a escritura tem que ser feita pelos 75mil, diz que não dá para fazer abaixo da avaliação...


    claro que dá. o seu irmão ao se aperceber que vai vender uma coisa por 54k, quando a podia vender por 75k, está a voltar atrás com a palavra dele. devia ter ficado calado à espera de saber o valor da avaliação. Tinha ficado mais bem visto.

    por acaso conheço um caso parecido mas ao contrário, um dos irmãos oferece um valor pela casa dos pais, um deles diz que tem que ser feita uma avaliação, mas a avaliação ainda sai abaixo do valor inicial. No entanto para não prejudicar os outros irmãos o negocio avançou com o preço inicial.
    Concordam com este comentário: joseduro
 
0.0085 seg. NEW