Iniciar sessão ou registar-se
    • RogerM
    • 18 março 2021 editado

     # 1

    Boa tarde.
    Estou interessado na aquisição de uma viatura 4x4 para fazer algum off-road com o mesmo e rebocar casualmente um reboque de duas toneladas. Excluindo as pick-ups, gostaria de saber quais os modelos de jipes mais recentes no mercado que tenham a configuração comercial dois lugares. Os Land Rover Defender, acho estarem bastante valorizados. E como alternativa temos o Jeep Wrangler, o qual até há pouco tempo tinha uma versão Sahara de cinco lugares, averbada como "pick-up". Desconheço quais outras marcas tenham jipes 4x4 nesta configuração van dois lugares. Uma versão que me enche as medidas, é uma do Toyota Land Cruiser que se vende em Inglaterra, de dois lugares comercial. Pena não estar disponível no nosso mercado.
    Cumprimentos.
  1.  # 2

    Série 70

    Made in Portugal

  2.  # 3

    Para puxar 2 toneladas, ou Toyota ou Nissan. Os LR são muito fraquinhos de transmissões, esqueça lá isso.
  3.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021Há pouco tempo vi numa estacao de servico um camião carregado de pick-ups novas todas brancas com caixa de carga em alumínio,iguais às que se vê naqueles programas de natureza em África mais propriamente na África do Sul....já procurei no site da Toyota e nao encontro as carrinhas


    Vão para o Médio oriente ou para Africa
  4.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021

    Qual é,aquela versão tipo africana ?


    Não é essa versão. É a versão do Land Cruiser comumente chamada de "Prado". Dá uma olhadela no site Toyota UK, e vai à parte de business. Vais encontrar a versão que falo, denominada de Toyota Land Cruiser Commercial. Existe a versão três portas chassi curto e longo, ambas de dois lugares. Acho que esta versão assentaria como uma luva no mercado nacional, na ausência do Defender comercial, e concorrente direto ao Wrangler. Servindo de uma ótima base para TT, com um IUC bem mais reduzido comparado com os preços exorbitantes das versões de passageiros.
      Toyota-Hilux-Commercial-2018-Professional-Pickup-and-4x4-03-920x425.jpg
  5.  # 6

    Colocado por: RogerMEstou interessado na aquisição de uma viatura 4x4 para fazer algum off-road com o mesmo e rebocar casualmente um reboque de duas toneladas. Excluindo as pick-ups, gostaria de saber quais os modelos de jipes mais recentes no mercado que tenham a configuração comercial dois lugares.


    Colocado por: RogerMOs Land Rover Defender, acho estarem bastante valorizados.


    O sr. tem bom gosto, historicamente os Land Rover Defender e Toyota Land Cruiser são os melhores para off-road.
    Mas não sei se os modelos actuais estão à altura.
    • RogerM
    • 19 março 2021 editado

     # 7

    Colocado por: Anonimo06082021Há pouco tempo vi numa estacao de servico um camião carregado de pick-ups novas todas brancas com caixa de carga em alumínio,iguais às que se vê naqueles programas de natureza em África mais propriamente na África do Sul....já procurei no site da Toyota e nao encontro as carrinhas


    Esses modelos são designados por "Land Cruiser 70". Penso que esses modelos não são comercializados na Europa por três grandes razões. A primeira, por usarem motores V8 Turbo-Diesel, logo dai uma sobrecarga em impostos. Segunda, deve-se ao facto de ser um produto mais rústico principalmente em interiores, que no mercado Europeu exigente em conforto, poderia não ter muita aceitação. Terceira razão, possivelmente não atende aos elevados níveis de segurança que o mercado Europeu exige.
    Também há que ter em conta o mercado a que se destina. Onde se procura um veiculo ultra fiável, com baixa manutenção, e capaz de fazer milhares de quilómetros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  6.  # 8

    Colocado por: wuxing



    O sr. tem bom gosto, historicamente os Land Rover Defender e Toyota Land Cruiser são os melhores para off-road.
    Mas não sei se os modelos actuais estão à altura.


    Não é ser do contra...mas vendo os preços dos Defender usados...faz quase uma pessoa se arrepiar. Ainda por cima aqueles interiores deixam muito a desejar. Já andei em bastantes pick-ups japonesas, em particular a Hilux. E mesmo comparando com as antigas da década de 90, o interior do Defender parece um trator. É claro que sei que há muitos adeptos daquele estilo de interior.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 9

    Colocado por: Anonimo06082021já que você parece gostar dos Toyota....

    https://www.fj.co/


    Sim gosto bastante do BJ40. Aliás é deitarem-lhes as mãos agora, pois nos EUA, os preços têm disparado em leilões. Um futuro clássico.
  8.  # 10

    Colocado por: Anonimo06082021

    as carrinhas eram mais rudes...agressivas nas linhas


    O modelo que teria sido um sucesso mundial de vendas se a Toyota tivesse apostado numa motorização Diesel em particular o 3.0 D4-D, e venda no mercado global, teria sido o FJ Cruiser. Um dos meus jipes favoritos.
    • RogerM
    • 19 março 2021 editado

     # 11

    Colocado por: wuxing



    O sr. tem bom gosto, historicamente os Land Rover Defender e Toyota Land Cruiser são os melhores para off-road.
    Mas não sei se os modelos actuais estão à altura.


    Para mim...off-road puro e duro, e trabalho...é preferível um jipe ou pick-up com chassi de longarinas. Algo em vias de extinção no mercado. E também um "bom investimento", mesmo nas versões de dois lugares, por terem bastante procura no mercado de usados. E não esquecer que estes veículos, em particular o Land Cruiser, tem uma estimativa de vida (sem grandes manutenções com utilização moderada) superior a 15 anos...quando um comum automóvel, para além da maior depreciação, tem uma estimativa de vida (sem grandes manutenções com utilização moderada) por volta dos 10 anos. Claro que agora com a EGR e Filtro de Partículas, as coisas devem ter mudado. O problema...é ao atestar no Posto de Combustível. Sendo que com uma Hilux com motorização semelhante têm médias à volta dos 7 a 10 litros de utilização moderada. Claro que a rebocar...a conversa é outra.
  9.  # 12

    Colocado por: Anonimo06082021

    e se calhar são feitas em Portugal.


    A única maneira aparentemente que um Tuga pode sonhar ter algo semelhante ao Land Cruiser 70, é comprar uma Ford F150 ou semelhante, importada dos EUA. No site "autoscout24" aparecem umas quantas. Um dos meus sonhos de consumo, era importar um Corvette C3 V8, e registá-lo como "Clássico". De forma a usufruir de descontos bastante grandes em impostos anuais como Seguro e IUC. Mas há que ter em atenção em importar clássicos, pois não era há muito tempo, que pagavam como viaturas recentes.
  10.  # 13

    Se os euros não forem problema há sempre a classe G alemã 😁
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 14

    Colocado por: Anonimo06082021Que na verdade é Austríaca.

    A origem é austriaca, a marca é alemã. Aliás, a origem é a mesma do Panda 4x4 da 1ª geração :)
  12.  # 15

    Mas porque é q andam às voltas e não dizem logo Steyer?
  13.  # 16

    Havia, não sei se ainda em produção, um SUV da IVECO, o MASSIF que tinha aspecto "box" ao estilo dos LR e Mercedes G. Sinceramente não conheço feedback do mesmo, mas achei por bem referir este modelo.

  14.  # 17

    Neste momento se tivesse que comprar um SUV novo a minha escolha seria o Jimny.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  15.  # 18

    Colocado por: Vítor MagalhãesNeste momento se tivesse que comprar um SUV novo a minha escolha seria o Jimny.


    Jimnys agora só em versão comercial 2 lugares.

    Falta saber se o Ineos vai ser comercializado por cá.

    • ClioII
    • 19 março 2021 editado

     # 19

    Colocado por: Anonimo06082021

    Eles são mais conhecidos pela outra sigla...pelo outro nome que não esse.

    Esse liga mais com armas ou ferramentas.


    Então porque é que não diz logo Magna em vez de andar às voltinhas?

    O nome completo é Magna Steyr e fazem desenvolvimento e montagem próprias e para outras marcas também.
  16.  # 20

    A 4L era uma Sinpar?
 
0.0188 seg. NEW