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    • fpnc
    • 25 março 2021

     # 1

    Bom dia a todos,

    Comprei um apartamento recentemente e a porta de entrada no prédio tem uma fechadura que não está boa, o que dificulta imenso a abertura da mesma, passando às vezes 10 mints para a tentar abrir (sem êxito) e acabo por ter que tocar aos vizinhos.

    Expus a situação à empresa responsável pelo condomínio, a qual me respondeu que como não têm queixas não podem fazer nada (todos os condôminos têm um cartão digital que abre a fechadura, o antigo dono partiu a dele e a empresa responsável disse-me que não pode mandar fazer mais pois o fornecedor faliu).

    O que posso fazer caso não me resolvam o problema?
    Estou no direito de não pagar condomínio?

    Gostaria de saber o que posso fazer nestas situações, pois isto impede-me de entrar em casa.
  1.  # 2

    Colocado por: fpncEstou no direito de não pagar condomínio?

    Esta "solução" é sempre de evitar.

    A situação é chata, mas o facto de haverem cartões menos o seu não é motivo para ignorar o seu problema. As infiltrações normalmente também só se sentem nas fracções de cima e não é por isso que não se reparam :-)

    Legalmente não sei ajudar, mas o custo de trocar uma fechadura é ridículo. Sugeria dar um toque aos vizinhos a solicitar uma "pré-aprovação de cavalheiros" e depois informar a empresa de administração. Acho que ninguém se vai opor, uma vez que a alternativa é trocarem o sistema de cartões, que é de certeza muito mais caro.
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    • 25 março 2021

     # 3

    Tem, absoluto direito a uma solução .
    A Empresa de administração está a cometer um grave incumprimento do seus deveres.

    Se não tem possibilidade de mandar emitir um novo cartão de abertura, tem a obrigação de mandar reparar a fechadura da porta. Se duvidam da sua queixa da avaria, que venham conferir .

    Se não resolverem esse problema de forma célere, informe por escrito que vai tomar a iniciativa de mandar reparar a fechadura, deduzindo no pagamento das suas quotas o valor da factura de reparação.
  2.  # 4

    Se calhar consegue encontrar uma empresa que reproduza outro cartão a partir de outro de um vizinho.
    Senão substitua o canhão da fechadura que é um custo baixo para o condominio.
    Nunca deixe de pagar as quotas pois só vai problemas para si.
    Concordam com este comentário: BoraBora
    • fpnc
    • 25 março 2021

     # 5

    Obrigado a todos pela opinião.

    Já vi que estou limitado no que posso fazer para marcar uma posição.

    Vou ter em conta as sugestões e tentar a melhor solução.

    Muito obrigado!
  3.  # 6

    Colocado por: fpnc...como não têm queixas não podem fazer nada...

    Têm pelo menos uma queixa, a sua.

    Colocado por: fpnc
    ...empresa responsável disse-me que não pode mandar fazer mais pois o fornecedor faliu...

    Isto parece-me uma desculpa muito esfarrapada. Certamente que os cartões são normlizados e as lojas da especialidade sabem fazer cópias.


    No seu lugar, eu fazia uma queixa no livro de reclamações.
    Concordam com este comentário: hangas, size
  4.  # 7

    Colocado por: MarcoMFNo seu lugar, eu fazia uma queixa no livro de reclamações.

    Livro de reclamações nos condomínios ? Nunca vi tal coisa...
  5.  # 8

    Colocado por: Carvai
    Livro de reclamações nos condomínios ? Nunca vi tal coisa...


    "Expus a situação à empresa responsável pelo condomínio". É uma empresa que gere o condomínio. Tem que ter livro de reclamações.
  6.  # 9

    Eu sugeria uma abordagem menos "bélica" numa primeira fase. Sim dizer-lhes que a posição que estão a tomar é ridícula e que a queixa já existe: a sua. Fale com os vizinhos como lhe disse.
    Se não resolverem, informe que vai proceder à troca da fechadura e apresentar os custos ao condomínio, ou de uma vez ou diluindo nas suas quotas.
  7.  # 10

    Colocado por: MarcoMFCertamente que os cartões são normlizados e as lojas da especialidade sabem fazer cópias.


    Nem será necessário uma copia.
    Esses sistemas costumam ser RFID com uma norma qualquer.
    É uma questão de ver qual no leitor ou num dos cartões dos vizinhos e depois comprar uns quantos.
    É necessário depois registar o cartão no leitor, e qualquer empresa do ramo saberá identificiar o sistema a programar novos cartões.

    Não é de excluir a hipótese se ser realmente algo completamente proprietário, mas é pouco provável.
    Concordam com este comentário: MarcoMF
  8.  # 11

    Uma indivídua(jugo que não é proprietária de apartamento) do prédio onde sou administrador queixa-se que lhe tocam para casa e que tem de abrir a porta ao correio e outros.
    O prédio tem dezena de apartamentos mas àquela hora deve ser a única que está em casa...
    Depois diz por mensagens que o "interphone" não funciona.
    Já mandei mensagem a perguntar qual é a fracção. E ela não diz!!!!Ninguém mais se queixa de problemas com os intercomunicadores. Será que se é dentro de casa são eles que têm que tratar?

    Ora agora ameaça chamar a polícia!

    Não é gente maluca?
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  9.  # 12

    Eu diria que a administração nada poderá fazer porque, pelo que foi dito, a empresa que fez os cartões digitais existentes faliu. E, um ponto muito importante, é o facto do vendedor da fracção não lhe ter fornecido um cartão funcional. A reclamar é com o vendedor.
    Mas acredito que haverá empresas que farão cópia a partir do cartão de um vizinho.
  10.  # 13

    Colocado por: BoraBorao vendedor da fracção não lhe ter fornecido um cartão funcional


    Aqui não concordo, não me parece que seja relevante. Se o vendedor tivesse fornecido um cartão e o comprador o tivesse perdido no dia seguinte, a empresa não lhe devia dar um novo? Perdia o direito a entrar em casa?
    Concordam com este comentário: size
 
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