Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou preste a entrar numa pequena aventura e já começaram uns pequenos problemas...
    Neste momento a casa do lado esquerdo é de um familiar (de momento está em obras) e a da direita é a minha, entre elas existe esta pedra na parte de cima do portão e o meu dilema é, sai fora e assim consigo altear a entrada de forma a facilitar a entrada, ou será que existe outras alternativas viáveis mantendo-a no sítio limpinha e bonitinha.😁

    Em anexo envio uma imagem da entrada e do interior.

    O desnível da entrada tem de ser corrigido pois o meu carro arranha no chão.

    Fico aguardar as vossas sugestões?

    Obrigado
  2.  # 2

    Eu tirava a fiada de pedras de cima. Resolvia a entrada e ficava com um muro mais baixo. Para mim que acho que as paisagens bonitas nao devem ser escondidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao6389
  3.  # 3

    vai ser uma bela aventura, assim lhe desejo!! :)

    primeiro confirme se essa pedra não está a contrabalançar nada na casa do familiar, ou a servir de apoio. se estiver, não mexa! se não estiver, corte-a rente à parede, mas com espaço de manobra para a poder picar de forma a ficar igual à outras.
    está a pensar altear até ao nível da estrada? veja se dá para fazer isso sem incomodar a casa do familiar pelo lado de dentro do portão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao6389
  4.  # 4

    Colocado por: m.aur.eiravai ser uma bela aventura, assim lhe desejo!! :)

    primeiro confirme se essa pedra não está a contrabalançar nada na casa do familiar, ou a servir de apoio. se estiver, não mexa! se não estiver, corte-a rente à parede, mas com espaço de manobra para a poder picar de forma a ficar igual à outras.
    está a pensar altear até ao nível da estrada? veja se dá para fazer isso sem incomodar a casa do familiar pelo lado de dentro do portão.


    Obrigado

    Eu penso que não esta a contrabalançar nada, mas irei verificar essa situação.
    O familiar vai mexer em breve no telhado onde pedra está assente e a ideia inicial seria retirá-la por inteiro o que obrigaria repor o espaço em falta na parede, agora pergunto será mais fácil retirar e repor o espaço ou cortar a pedra?

    Não tenciono altear até ao nível da estrada mas sim corrigir a acentuação... mas essa situação terei de ver bem pois tenho um tubo de escoamento que não está a cumprir as suas funções isto porque aquando as obras na estrada não fizeram o escoamento com deveria ter sido feito e a água fica retida ao longo da parede da minha casa e vai até a parede ao lado da outra casa, infiltrando-se na minha casa e inundando a adega 😣. Este problema penso que deve ser ou pelo menos deveria ser competência da junta de freguesia, pelo que vou tentar que eles resolvam.
  5.  # 5

    Alguém aqui no fórum consegue alguém que tenha máquinas capazes de retirar a pedra, preferencialmente na zona de Braga?
  6.  # 6

    Colocado por: Joao6389altear a entrada de forma a facilitar a entrada,
    o seu carro ou mesmo um jipe nao entra nos portões?!
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemoso seu carro ou mesmo um jipe nao entra nos portões?!

    Entra, mas de for maquinas de obras ou se meu carro se tiver as bicicletas no tejadilho já não passa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  8.  # 8

    ok, porque o problema que eu vejo é como vai mexer na casa do seu vizinho ele pode não deixar. afinal de contas essa padieira faz parte do muro da casa dele.

    pessoalmente optava se possível por cortar a pedra e pousar outra em cima.. mas mais uma vez o vizinho tem de permitir pois essa alteração vão alterar o telhado dele e possivelmente criar problemas de infiltrações.
  9.  # 9

    O vizinho está a mexer no telhado e que queria aproveitar para retirar agora para mais tarde não ser mais complicado.
    O vizinho é meu tio e já está por dentro do assunto.
  10.  # 10

    eu retirava essa pedra
    só vejo desvantagens
    • RCF
    • 6 abril 2021

     # 11

    Se calhar, só eu vejo isso, mas eu não retirava a pedra. Vejo nela e na entrada que ela proporciona um certo charme. Um toque antigo, que se perde ao retirar a pedra.
    Concordam com este comentário: Joao6389, trans, CURVAL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao6389
  11.  # 12

    Presumo que o carro bata cá fora junto ao lancil, portanto é preciso corrigir o ângulo da pendente para suavizar a transição (junto imagem)
    Há normas para o cálculo para rampas automóveis que têm em conta essa situação.
    Desta forma já evitava retirar essa pedra que tem valor
    Concordam com este comentário: antonylemos, Joao6389
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao6389
      Correção.jpg
  12.  # 13

    não retirava a pedra nem que tive de deixar o carro na rua, tirar essa pedra é estragar a beleza da entrada toda toda, o que difere essa entrada de tantas outras? essa pedra mesmo esse muro, sei de uma pessoa que esmurra os espelhos varias vezes porque a garagem é encostada a rua e com pouco espaço de manobra para meter o carro, vizinhos e afins sugeriram tirar as pedras e alargar a entrada para o carro, a dona da casa/garagem, gosto da pedra prefiro esmurrar os espelhos e ter a pedra, porque o que fazia aquela entrada de garagem impar era mesmo essa mesma pedra que dava a garagem a casa vida. A beleza numa casa esta nos detalhes e eles começadm da rua/muro para dentro.
  13.  # 14

    A decisão foi tomada de forma a simplificar futuros constrangimentos.

    Aqui ficam as fotos do estado atual.
    Concordam com este comentário: master_chief
  14.  # 15

    então?! porque não fez a parede com a janela em pedra? :s
  15.  # 16

    Agora tem que fazer uns portões em ferro decorativos. Foi pena não ter serrado as pedras, de maneira aos topos ficarem direitos.

    Cumprimentos.
 
0.0141 seg. NEW